Ir para conteúdo

Curto café - venda pela internet


Guest Anita

Postagens recomendadas

O Curto Café (já lemos aqui no Clube como eles trabalham) agora tem também sua lojinha na Tanlup (povo da cafeína invadindo a Tanlup... ) e vende seu café pela internet. Em grãos torrados ou moído (o cliente escolhe sua moagem). Na descrição do café informam a data da torra, nos cafés atuais consta que foram torrados em janeiro, já não são frescos. Valeria confirmar com eles se não fazem torras com mais regularidade.

 

No momento duas opções de café: cítrico e frutado.

 

http://curto.tanlup.com

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anita e galera, tudo bem?

Essa lojinha ainda nao esta pronta... A gente tinha comecado a fazer, mas o foco ainda esta em outras coisas que estamos fazendo.

 

Nem sei como acharam essa lojinha...

Mas se alguem quiser, por enquanto, pode pedir por esse topico e vou ver se melhoro a loja a ponto de funcionar esse fds.

 

A gente torra de 10 em 10 dias. A ultima torra nossa foi feita em 14/02.

Preços:

100g = R$5

300g = R$10

500g = R$16

1kg = R$30

 

Tem 5 tipos de torra:

Citrico, Frutado, Amendoado, Chocolate e +Intenso

 

Qualquer duvida, fique a vontade pra perguntar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

 

Você fará envio por e-sedex?

Vejo que poucas lojas enviam por esse metodo que é bem mais barato que o SEDEX e muitas vezes mais barato que o PAC.

Não sei quais são as exigencias para enviar por esse metodo mas seria muito bom ter essa opção!

Como gosto de ter sempre café fresco e compro em pequenas quantidades, em alguns casos o preço do frete me desencoraja a experimentar novos cafés.

 

Abraço,

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E-Sedex requer faturamento mínimo de 1000 reais, se não me engano...

 

Ruim mesmo é não ter nesse contrato algo como e-PAC, com mesmo tempo de entrega sem urgência mas com preços menores :)

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

 

Sendo 1000 reais mensais acredito que são seja tão dificil chegar a esse valor, não?

Hoje eu estava simulando uma compra na Unique café, para um pacote de 500g de café o Sedex ficaria 30 reais, já no Ateliê do café o mesmo peso para E-Sedex sai por 7 reais.

Sei que a comparação é um pouco injusta pois estou em São Paulo e o Ateliê fica no interior de São Paulo enquanto a Unique fica em Minas Gerais.

 

Abraço,

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei nada ainda sobre e-sedex.

 

Oq a gente ja fez e acho mt legal e "entrega colaborativa".

Voce diz praonde quer que chegue o café e quanto tempo consegue aguardar..Assim, a gente cria um prazo pra ver se até essa data a gente consegue um amigo que vá praonde vc está, entende?

 

Outra coisa, seria legal pra mim vcs darem informações que vcs querem que eu coloque na lojinha e dicas do q facilita e o que dificulta compreensao.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes tinha essa regra de avlor mensal minimo, mas acho que já caiu faz tempo. Correios cobrava também para uso da tabela de CEP, que hoje nao tem custo, precisa apenas firmar contrato com a empresa.

 

Acho que vale apena olharem para o e-Sedex, que pode ser usado para produtos comercializados pela internet, e tem custo realmente bem abaixo do sedex comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anita e galera, tudo bem?

Essa lojinha ainda nao esta pronta... A gente tinha comecado a fazer, mas o foco ainda esta em outras coisas que estamos fazendo.

 

Nem sei como acharam essa lojinha...

Mas se alguem quiser, por enquanto, pode pedir por esse topico e vou ver se melhoro a loja a ponto de funcionar esse fds.

 

A gente torra de 10 em 10 dias. A ultima torra nossa foi feita em 14/02.

Preços:

100g = R$5

300g = R$10

500g = R$16

1kg = R$30

 

Tem 5 tipos de torra:

Citrico, Frutado, Amendoado, Chocolate e +Intenso

 

Qualquer duvida, fique a vontade pra perguntar..

 

Gabriel, sou boa em achar coisas, sou pesquisadora acadêmica (é, eu também usava o Cadê... ).

 

Tem bastante opções então para incluir. Se precisar de ajuda com as ferramentas da Tanlup (a gente esquece o que faz o que lá depois de muito tempo sem usar... ), escreve pra nossa lojinha que te ajudamos: cafe.com.vc@gmail.com

 

Um abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes tinha essa regra de avlor mensal minimo, mas acho que já caiu faz tempo. Correios cobrava também para uso da tabela de CEP, que hoje nao tem custo, precisa apenas firmar contrato com a empresa.

 

Acho que vale apena olharem para o e-Sedex, que pode ser usado para produtos comercializados pela internet, e tem custo realmente bem abaixo do sedex comum.

 

Na verdade tem faturamento mínimo sim, e não é de 1000 reais e sim 2500 reais mensais.

E a área de abrangência ( cidades que podem receber e-Sedex) é limitada.

Apesar de que capitais e cidades maiores estão habilitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, pra mim seria mais legal as dicas serem colocadas aqui, pra quem sabe mais pessoas poderem aprender...

 

Quando eu pegar pra fazer eu vou postando aqui e a gente vai se conversando...

O legal é a "lojinha" ficar com cara de quem a usufrui, entao voces conseguirem dar a cara pra ela seria bacana.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel, dicas sobre o que o pessoal gostaria de ver na loja é legal partilhar aqui.

 

Já dicas de uso das ferramentas (por exemplo: como inserir e configurar plugins, páginas extras, página de retorno do PagSeguro etc.) acho um tanto burocrático para dividir aqui. A menos que mais gente pretenda abrir lojinhas na Tanlup :) Mas daí fugimos demais do assunto café. Penso que dúvidas deste teor podem ser resolvidas em privado. Minha sugestão.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Anita. Me referia a primeira parte que vc mencionou.

 

Ex: A foto do produto. A)Foto do pacote por fora Ou B)Foto dos grãos etc... Oq a galera prefere ver? Link pra uma pagina (ate mesmo fora do tanlup) com mais informacoes e fotos, etc...

 

Quanto a segunda parte, pode ser via um topico sobre isso ou mesmo por email, como vc disse...

 

Mas desde já, valeu por tudo (;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente tem tb café verde.

Preço do verde deve ficar em torno de R$15/kg e pode ser em qualquer fração (100g, etc..)

 

Abs

 

Então você precisa adicionar na loja da tanlup a opção de verde , se não como vocês vão saber que eu quero grãos crus quando eu fizer os pedidos ? Ou é só enviar por mensagem ? Mas de qualquer jeito , se possível , adicionar o opção cafe verde na hora da compra facilitaria muito .

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel.

 

Uma coisa que acho extremamente importante é constar os prazos de envio.

Depois do pagamento em quanto tempo será enviado. ( e se possível a data da torra)

 

Acredito que rapidez de envio é fundamental numa loja virtual.

Mas mesmo que necessite de prazos maiores, estes prazos devem constar no site.

 

Tudo com a maior clareza possível.

 

E uma observação.

No café cru da sua loja, conta na descrição:

Torrado por: Mário Zardo

 

Cru é cru, mas a descrição pode gerar dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel.

Acredite, colocar prazos nas informações é de extrema importância.

Mesmo que não seja prazo exato. ( caso não tenha como garantir)

 

Por exemplo: "Grãos crus são postados em no máximo 2 dias úteis."

"Grãos torrados em x dias, etc."

 

"Caso necessite de prazos especiais, entre em contato conosco."

 

Vou te dar um exemplo que aconteceu comigo.

Comprei café numa outra loja.

Na loja não havia prazos de entrega. As lojas on-line costumam enviar em 24-48 horas após o pagamento.

Caso o produto necessite de prazos especiais, isto normalmente está na descrição.

 

Pois bem, na loja tinha data de torra, comprei na mesma data da torra e pedi por PAC, pelo fato de que

PAC demora em torno de uma semana pra chegar aqui. Chegando no prazo perfeito para iniciar o consumo.

Como meu consumo não é grande, quero aproveitar o máximo este prazo e tomar um café o mias "fresco"possivel.

 

Acontece que, só me enviaram uma semana depois. Soma-se + uma semana de entrega. Recebi com 2 semanas de torra, na sexta de carnaval.

Se os correios demorassem mais um pouco ( o que não tão incomum), só receberia depois do carnaval, com 3 semanas

de torra.

 

Se eu soubesse que demoraria tanto, ou teria pedido por SEDEX, ou não teria comprado (devido ao custo do SEDEX).

 

Parece bobagem, mas uma informação como esta faz toda a diferença.

 

Ou então coloque pelo menos : "Consulte-nos sobre os prazos de entrega".

Apesar de que acho que quanto mais automatizado melhor.

Quanto menos tempo você gastar respondendo dúvidas, mas tempo lhe sobrará para outras tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, informar que as torras são habitualmente feitas as Terças (ou qualquer outro dia da semana ou do mês) e que normalmente são enviadas 24 a 48 hs após a torra, já é suficiente informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com Paulo e Bernardo. Muitas das lojas na Tanlup (e também no elo7) costumam informar: postamos sempre às segundas, ou sábados, ou que dia for. Na lojinha do CdC consta que postamos às terças e sextas e sedex no dia seguinte ao da compra (isto nos atrapalha um pouco, mas seguimos esta regra para o sedex).

 

Mas não se pode esquecer que o papel do correio é importante nesta equação. Podemos enviar no prazo, mas o correio pode extraviar, ser roubado, enviar para o lugar errado. Principalmente em épocas de pico ou com feriados. Nestas ocasiões inclusive é comum eles entregarem encomendas aos domingos. Isto só para dizer que nem sempre a culpa é da loja. Mas para nós no papel de clientes é mais fácil contar com a demora dos correios que da loja, por isto é importante o lojista informar os prazos de seu despacho e cumprí-los.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito.

 

A partir da coleta/remessa, os correios informam o número de rastreamento, o que possibilita cobrar destes diretamente ou por intermédio do lojista (que em última análise é o contratante do serviço). Tratando-se de um produto perecível como o café torrado, quanto mais transparente for todo o procedimento, melhor para o consumidor. E também para o lojista, pois cliente satisfeito compra de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

E aí, Gabriel? Qual a data das novas torras? Lá no site da tanlup fala em fevereiro, mas não pode estar atualizado, né? Envia-se quantos dias após a torra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rola torra semanalmente.

Mas a gente do café está de mudança de loja, então tempo pra se dedicar as coisas mais perifericas está bem menor.

 

Mas tenho recebido pedidos com boa frequencia e enviado todos. Costumamos torrar sexta-feira. Então, enviar café novo costuma ficar legal nas 2ª-feira.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...