Ir para conteúdo

Larry Garcia

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Larry Garcia

  • Data de Nascimento 13-01-1978

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Volta Redonda - RJ
  • Equipamento
    Oster 7701, Moinho de lâminas (pesquisando outro).

Contact Methods

  • Yahoo
    lagdireito@yahoo.com.br

Larry Garcia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Leonardo, fique à vontade pra dar sugestões. Seus comentários, assim como de outros experientes colegas do clube, são verdadeiras aulas. Só tenho a agradecer a todos vocês. Quanto aos filtros, pretendo apurar meu paladar e tentar extrair boas xícaras com o equipamento original mesmo. Inicialmente, pretendo usar filtros despressurizados pra fazer testes com café mais barato. Vou tentar adquirir prática em relação à granulometria, tempo de extração, medida de pó, bem como pressão no uso do tamper, antes de me aventurar usando grãos de qualidade no filtro não pressurizado. É o que tinha pensado fazer durante algum tempo. Acha que não vale à pena? Obrigado, Larry.
  2. Olá pessoal! Recebi a criança. Fiquei bastante surpreso com a qualidade da máquina, pelo menos avaliando inicialmente o material, peso, estética etc. Muito bem apresentável. Fiz todo o procedimento inicial para passar água pelos dutos e cachimbo e logo de início pude verificar que a água já saiu bem quente. Achei a quantidade e pressão do vapor muito boas. Não tenho muito parâmetro, pois nunca operei máquinas profissionais, mas parece o suficiente para vaporizar leite. O próximo passo é aguardar o café de qualidade chegar. Encomendei no santo grão, pois pedi também uma caixa de sachê para minha esposa poder degustar quando eu não estiver para preparar o espresso. Voltando à questão dos filtros. Alguém sabe informar onde consigo os despressurizados para essa máquina? Ou acham melhor pedir outros na fábrica e cerrá-los? Abraço, Larry.
  3. Obrigado, Alexandre. Vou frequentemente ao Rio. Em breve passarei aí pra tomar um espresso, olhar as máquinas e trazer um lote do seu blend. Como ainda estou começando, vou apanhar um pouco com o hario enquanto junto capital e apuro o paladar. Depois parto para o Virtuoso ou, quem sabe, o Vario. Abraço, Larry.
  4. Olá pessoal! Sou novo no fórum, mas já venho acompanhando e lendo vários tópicos há praticamente um mês. Comprei esta máquina, pra começar a fazer meus espressos em casa. Ainda estou aguardando chegar. Estou pesquisando para a compra do moinho, mas estou pensando em comprar o Hario por enquanto. Penso no Baratza, mas só quando der pra trazer de fora. Por falar nisso, vejo comentários do Virtuoso e do Encore, mas nunca vi comentários do Maestro. Não vende mais? Vi no ebay, mas não no site oficial do Baratza. No início, as dúvidas serão muitas e conto com o auxílio dos colegas de fórum. Neste tópico vi comentários sobre a compra de novos filtros para a Oster 7701, para serem despressurizados. Alguém sabe informar o diâmetro dos filtros desta máquina? Já estou querendo pesquisar para comprar filtros despressurizados. Será que encontro na medida pra ela? Vi vários no ebay, mas não sei qual diâmetro comprar. Abraços, Larry.
×
×
  • Criar Novo...