Ir para conteúdo

allan2204

Senior Members
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre allan2204

  • Data de Nascimento 12-11-1983

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Cafés
    Cervejas
  • Equipamento
    Krups XP5240 - Saeco Poemia - Krups GVX208

Últimos Visitantes

689 visualizações

allan2204's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. Se for para ganhar dinheiro invista em qualidade. Sei que não é barato, mas seu cliente, por mais ou menos exigente que seja, vai perceber diferença. Compre um bom usado ou se arrisque em um bom novo e tenta parcelar. Assim ele vai se pagando aos poucos com as vendas e você vai ter algo bom, com garantia e com muito menos risco. Imagino se o produto vem com defeito e você vai ter que arcar com o custo do envio para devolver o produto, já deixa de valer. Passei por esse caso, o valor era baixo, mas tive que pagar quase 50% do valor do produto para enviar para China para poder ter o estorno do valor. E não foi erro meu, o cara enviou um modelo diferente e ainda com defeito. Tem outra forma de baratear. Existem marcas de café que ajudam, ou alugam, ou emprestam, ou vendem mais barato equipamentos, mas em contrapartida você teria que vender produtos exclusivo deles. nesse caso, procure um fornecedor.
  2. Tenta alguma loja especializada em parafuso. A cola quente até vai segurar mas corre o risco de soltar e vai ter que recolar. Não user superbonder, derrete o plástico e só sai quebrando. Outra opção é a cola vinil, que fica firme, mas demora para secar.
  3. Muito obrigado, vou lá hoje, na hora do almoço, se aceitar ticket restaurante fica melhor ainda. Outra dúvida que não tem relação. Onde consigo peças para reposição de cafeteiras como cachimbo, etc?
  4. Trabalho no Centro do Rio, alguma sugestão? Já vi no mercado grãos da Melita torra média. Mas é bem difícil de achar e acho que vem 500 gramas. Costumo comprar 250 gramas, só eu bebo café em casa.
  5. Bom dia. Consegui um tempo para fazer alguns testes. Bem, resolvi arriscar. Peguei o nível do moedor que já estava errado e avancei mais uns 4 dentes, até pouco antes de pegar no mó do rotor. Ao ligar sem grão, faz barulho como se os mós estivessem se encostando. Pensei, tudo bem, basta usar em uma gramatura maior no nível lateral. Fiz essa mudança sem usar arruelas, apenas movendo a roldana branca, para isso tive que tirar os 4 parafusos que a prendem. Após essa mudança, percebi que quando o moedor está com grãos, não há barulho de metais batendo pois parece que os grãos não deixam um metal bater no outro. No nível 1 agora o café sai como se fosse uma farinha refinada. O problema é que o grão que comprei, sem conhecimento, estava muito torrado, o que amargou um pouco, vou procurar algum grão de torra média, vi que no starbucks vende mas é caro, 25 reais 250 gramas, mas acho que vai valer esse investimento. Bem, agora é testar e testar até chegar ao nível que pretendo. Tirei um cafe sem amargor no nível 4 ou 5. Mas sem crema, no filtro despressiruzado ainda não acertei a mão. Mas vou comprar um grão adequado. A parte que mexi são as roldanas brancas, desmontei elas e a parte que encaixa o mó de cima.
  6. allan2204

    Moedor Krups GVX208

    Obrigado. Eu vou tentar quando tiver tempo. Existe também a possibilidade de regular o moedor para que não tenha trava e você possa moer muito grosso ou muito fino. No eixo que vai preso o regulador, existe um pedaço de plástico que limita a rotação, se você cortar esse pedaço de plástico ele vai girar o quanto você quiser, podendo criar novos níveis como muito fino ou muito grosso. O risco que corre é de os mós irem desgastando caso esteja muito fino. Alguém já fez isso? Quando desmontar vou ver se consigo tirar foto ou filmar.
  7. allan2204

    Moedor Krups GVX208

    Rapaz. Como você fez essa regulagem? No olho? Desmontei o meu para limpeza e não marquei a posição dos dentes. Agora o nível 1 está moendo como café padrão comprado em mercado.
  8. Acabei de ver. A calibração que me refiro é do embolo de rosca que faz o parte móvel do moedor descer ou subir, o cara no site não tira essa peça. É onde está a parte preta onde encaixa a peça de moagem, é de rosca e tem um sincronismo com a roldana branca mais acima.
  9. Boa noite. Muito obrigado, eu pesquisei na barra de pesquisar mas não apareceu nada, calibração e o nome do modelo. Eu desmontei para limpar e quando montei parecia que o metal ficava arrastando um no outro, devia ter marcado uma referencia com canetinha. Ai fiquei com medo de estragar o metal e coloquei um pouco mais alto. Na verdade eu sempre gostei de café e outras coisas, me inscrevo em todos os fóruns e não é de agora. A Poemia tennho a 1 ano apenas, mas to pensando em ficar com ela. A Krups comprei agora usada. A Poemia a pressurizada, mas acho que só de mudar o pó para moído na hora já vai fazer muita diferença, a Krups parece que não é pressurizada. A Krups esquenta muito mais rápido, tem um sistema de pré infusão e o valor é constante, diferente da Poemia que costuma sair muito líquido se não deixar esquentar bem. Eu desmontei o cachimbo da Krups e o antigo dono nunca limpou, estava imundo e com corrosão, to querendo ver se consigo comprar outro ou talvez me desfazer e aguardar para ver alguma outra máquina usada com bom valor. Mas obrigado por responder, agora vi que tem a opção de Pesquisar em: Provável que eu estava pesquisando apenas em um tópico que não é relacionado ao assunto. Vou ver os links. Obrigado.
  10. Boa tarde pessoal. Sou novo no grupo, comprei recentemente uma Krups XP5240 e um moedor Krups GVX208. Estou ainda testando, pois tenho uma Saeco Poemia que colocarei a venda depois dessa compra. O moedor tem vários níveis de moagem, fiz um teste e no menor nível, 1, to achando muito grosso. Fica quase da grossura do pó comprado no mercado já moído, na cafeteira está saindo como café coado e sem crema, acredito que seja por isso. Existe alguma forma de desmontar e recalibrar a máquina? Alguém tem o manual técnico e possa me enviar? Se ajudar posso tirar fotos. Obrigado.
  11. A quem interessar. http://www.magazineluiza.com.br/cafeteira-expresso-15-bar-electrolux-chef-crema-silver-em400/p/0235611/ep/elff/?utm_source=boletim&utm_medium=oferta-7&utm_campaign=dia-d-mob-1854&utm_content=cafeteira%20expresso& Custando 159,90 no site. Acham que vale como primeira cafeteira expresso?
×
×
  • Criar Novo...