Ir para conteúdo

Ze Consani

Novatos
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Ze Consani's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Olá! Alguém saberia dizer se é difícil conseguir um porta filtro não pressurizado para ela, como o usado no vídeo? Abraço
  2. Entendi, Bruno. Na verdade, o café não seria pra visitas; é mais pra ela, mesmo. Minha mãe é do tipo que prefere bater clara em neve no garfo, em vez de batedeira. Acredito que moer o café não seria um grande problema pra ela. Sendo assim, pelo que você e outros colegas dizem, o Hario parece uma opção mais acertada. De qualquer maneira, ainda volto em uma outra questão: As máquinas! Estou praticamente decidido a comprar a OEMP50 da Oster. Acho que ela pode cumprir um excelente papel pro objetivo que tenho com esse presente. Mas, como ainda há algum tempo, não custa saber se existem outras sugestões. Pretendo gastar, no máximo, uns R$500 entre máquina e moedor. Alguma outra sugestão de máquina que vocês conheçam de perto? Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pela ajuda de todos!
  3. Ah, que bacana. Não sabia disso. Vou pesquisar a poemia com mais cuidado. Obrigado Moedores manuais são legais? Tem algum específico pra indicar? Na verdade, sé vi aqueles pequenos que muitos usam como decoração. Obrigado!
  4. Bom dia a todos! Antes de mais nada, agradeço muito a ajuda e peço desculpas pela demora em responder. BFerreira Obrigado pela informação. Estava realmente querendo saber a opinião de quem usou a cafeteira por um tempo. Até então, havia lido bons comentários, mas, geralmente, comentários animados de aquisições recentes. Bom saber que ela funciona bem. Bruno Goulart Eu dei uma olhada no tópico dela e me animei um pouco mais. Depois das dicas sobre o moedor, fui pesquisar um pouco mais e acabei me convencendo de que a melhor coisa a fazer é dar o pacote completo. Vou incluir um moedor no presente, mas tenho uma dúvida: nesse tipo de moedor de entrada, como você e o BFerreira sugerem, o sistema é de lâminas, certo? É possível ter algum controle sobre a granulação da moagem, talvez com o tempo de trituração? Bom, eu gostaria de gastar, no máximo, R$500 na máquina e moedor. Alguma outra sugestão de combinação? Fogo Ruivo Eu fui a uma loja e dei uma olhada na Poemia. Realmente a máquina é muito bacana e me interessei por ela. Mas, ficou uma dúvida sobre o filtro dela que não é pressurizado, certo? Eu nunca tirei café em filtro não pressurizado e não sei qual é a diferença e nem em que nível aumenta a dificuldade de de manipular a extração. Como disse, a minha mãe (pra quem vou dar o presente) adora café, é caprichosa e curiosa; ela vai adorar e se divertir com a "brincadeira" do expresso. Mas algum tipo de regularidade na qualidade extração do café seria ideal, pois um pouco de praticidade também conta, já que ela não tem pretensões de se tornar grande expert. Ela se classifica mais na categoria de quem quer um bom expresso em casa, do que quem mantém o expresso como um hobby de dedicação e pesquisa diária. Bom, agradeço muito a ajuda de todos e, com certeza, o endereço do site do Clube do Café estará junto com a máquina!! Grande abraço!
  5. Olá! Gostaria de obter a ajuda de alguns de vocês com a avaliação de algumas máquinas. Eu estou procurando por uma máquina de expresso para dar de presente, mas estou bastante em dúvida sobre qual comprar. A pessoa para quem vou dar a máquina não tem grandes pretensões de especialista em café, mas aprecia um bom café expresso. Por isso, não há necessidade de uma máquina top de linha, mas precisa ser um equipamento de razoável qualidade que possibilite um bom café. O que procuro é a opinião e, se possível, alguma comparação entre as máquinas listadas, caso alguém as conheça. Sugestões de outros modelos e marcas serão muito bem-vindas, com toda a certeza. Os modelos que me pareceram interessantes: DeLonghi EC155 DeLonghi EC200 Philips Saeco Poemia HD8327/47 Em uma faixa de preço mais em conta Oster OEMP50 DeLonghi EC9 (desta, em vídeo no you tube, me pareceu que funciona mais como uma cafeteira normal do que como expresso, mas o vídeo não era muito esclarecedor. Alguém conhece?) Bom, agradeço a força, antes de tudo. Um grande abraço a todos!
×
×
  • Criar Novo...