Ir para conteúdo

Adan Santos

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Localização
    Ipatinga - MG
  • Equipamento
    Chef Crema Silver

Adan Santos's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

4

Reputação

  1. Do jeito que está o tópico daki a pouco a galera vai bater papo no mIRC ou Scoop Script...
  2. Gravei um vídeo pro pessoal mais experiente no assunto avaliar as minhas extrações na Chef Crema Silver. O "moedor" utilizado é o Cadence de lâminas. Confesso que para o meu grau de conhecimento e paladar(mínimo.. kkk), ele tem dado conta. Procurei muito o Krups, mas como não achei acabou sendo esse mesmo(ao menos por enquanto). O café utilizado é o Unique Blend, torrado em casa, na panela! kkkkkkkk... até que teve uma boa uniformidade... comprei um café bem ruinzinho antes dele pra treinar bastante e tenho conseguido bons resultados, porém, vou partir para a pipoqueira por questão de praticidade. O filtro é o Rancilio duplo, comprado com o parceiro Alexandre, atencioso e pontual. Nota dez! Então, para meu gosto, minhas extrações têm sido muito boas. Não sei se por falta de parâmetro de comparação(na cidade onde moro as poucas cafeterias não são lá grandes coisas), ou se pq realmente o café tem ficado bom! Um vídeo para ilustrar o que tô falando.
  3. valeu rafa! eu já ia comprar a bomba... kkkk abraço
  4. Alguém está usando a pipoqueira Cadence aí? sabem me dizer se é muito diferente da Mondial? Obrigado
  5. Raphael e Paulo, muito obrigado pelas respostas! Foram muito úteis. Raphael, concordo com vc em gênero, número e grau quanto à compra de um tamper decente, porém ele vai ter que esperar uns dias ainda... kkkk... Aproveitando a deixa, alguém sabe me responder se um tamper todo em alumínio é ruim? Ví um anúncio de um tamper em alumínio por R$60,00 e achei bem barato. Obrigado!
  6. Paulo, o tamper original da chef crema não serve no filtro rancilio? Obrigado, Adan
  7. Fogo Ruivo e Rodrigo K, muito obrigado pelas respostas. Estou querendo partir da Electrolux chef crema silver para essa Gaggia, pois o valor me agrada e trata-se de uma marca tradicional(como muitos, eu não tinha a menor ideia de como era o processo de extração de um expresso quando comprei a Electrolux). Existe alguma máquina na faixa de preço da espresso color(até R$1000,00) que entregue mais pelo preço? obrigado, Adan
  8. Boa tarde, amigos! Uma dúvida: ainda não vi ninguém que tenha a Gaggia espresso color por aqui. É uma boa máquina? os fitros são do tipo pressurizados ou não? Obrigado. Adan
  9. bom dia, amigos! venho apenas para agradecer e parabenizar o esforço do pessoal do fórum pra sanar a dúvida de iniciantes, como eu. Todasdos dúvidas que tive ate então, foram sanadas com a simples leitura de alguns tópicos! Provavelmente este é o fórum com a galera mais educada e prestativa que conheço. Mais uma vez, parabéns e muito obrigado, com a certeza de que quando eu precisar, sempre terá um "gente boa" por aqui pra me dar aquela força!
×
×
  • Criar Novo...