Ir para conteúdo

MarcosB

Senior Members
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

MarcosB last won the day on 5 Janeiro 2013

MarcosB had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Mypressi Twist, Mondial C08, Hario Mini, Krups GVX208, French Press, Pipoqueira Mondial

Últimos Visitantes

2.308 visualizações

MarcosB's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

11

Reputação

  1. Olá Rafael! Você tentou retirar aquela parte de plástico do porta filtro? É só soltar os parafusos e tirar... normalmente fica BEM sujo ali embaixo! A vazão da água diminuiu? Vc mediu quanto sai por minuto? Se tudo estiver nas condições normais, imagino que seja problema na moagem ou o próprio café. Sobre a vaporização não posso te ajudar, usei apenas uma vez!!! Abraços e boa sorte!
  2. É verdade, havia me esquecido do stand da Suplicy no Ribeirão Shopping!! Muito bom...
  3. Olá João e Ricardo! Tb sou de Ribeirão Preto. Estive no museu do café no ano passado e infelizmente não tive uma boa impressão... ele está esquecido pela prefeitura. A não ser que de um ano pra cá as coisas tenham melhorado muito, o que acho difícil!! Mesmo assim vale muito o passeio lá... Com relação as visitas às cafeterias e fazendas, eu acho uma EXCELENTE ideia!!! Um dos melhores cafés que tomei aqui foi numa padaria da Rua do Professor chamada "Dona Fiuca". Eles usam os cafés da Unique, se não me engano! O dia que quiserem marcar eu topo... Abração. Marcos.
  4. Olá Bruno.... Cara, tb tenho esse conjunto, mas uso o fltro despressurizado!! Estranho essa velocidade toda na extração mesmo na moagem mais fina do Krups... Será que vc não consegue postar um video da vazão da água SEM o porta filtro encaixado?
  5. Olá Alberto!! Esqueci de dizer que meu filtro é despressurizado, mas por via das dúvidas acabei de fazer isso que vc sugeriu... tudo continua na mesma!! De qualquer maneira, valeu pela sugestão!! Abs.
  6. Olá pessoal, boa tarde. Desde ontem tenho percebido que minha maquina aparentemente está "perdendo força". Quando ligo minha C08 sem o porta filtro, a água desce normalmente, com vazão normal... quando coloco o café e começo a extração sai normalmente durante uns 10 segundos e depois fica pingando!! Tentei moer um pouco mais grosso que o normal, mas mesmo assim isso está acontecendo! Alguém pode me dar uma luz? Será que a bomba está "cansada" e chegando ao fim da vida útil? Abraços. Marcos.
  7. Pessoal, minha Mypressi voltou a funcionar normalmente!! Tive que retirar aquela parte de plástico do cabo e chegar ao sistema de vedação do cartucho. Eu e meu primo fizemos todo o processo cirúrgico... Aliás, ela é muito tranquila de abrir e fuçar, muito simples mesmo! Meu o-ring de vedação do cartucho estava parcialmente danificado e a trava (que fixa o o-ring e a uma pequena arruela) um pouco frouxa. Troquei essa trava e o o-ring e tudo voltou ao normal!! Quem tiver o mesmo problema me escreva, que posso fazer um vídeo explicando todo o processo!! Abraços e valeu pelas dicas!!
  8. Léo, não está fora da garantia... não faz nem três meses que comprei! Estou em contato com o pessoal da Mypressi e eles ficaram de me enviar novos o-rings e novas peças plásticas (do cabo), pois segundo eles eu vou ter que quebrar pra poder trocar o o-ring. Ah, além de informações de como abrir e trocar! Klause, ainda não tentei a técnica da veda rosca, vou tentar... confesso que estou com receio, pois já perdi uns 7 cartuchos tentando fazer a danada funcionar novamente!! Vamos ver, assim que obtiver sucesso com a veda rosca eu posto aqui, senão é esperar os o-rings e as peças plásticas dos States... agora é voltar a fazer espresso na velha e boa C08. Abraços e obrigado a todos pelas dicas! Vida longa ao CDC!!!!!! Marcos.
  9. Olá Léo. Valeu pelas dicas, acabei de fazer um checkup em todos o-rings da máquina. O que fica próximo ao cabo não apresenta nenhum vazamento. Dá pra ouvir o gas vazando na parte de trás, onde encaixa o cartucho. Eu tb só estou usando os cartuchos originais da ISI... estranho. Estou no aguardo da resposta do pessoal da Mypressi. Paciência, né? Valeu. Abraços. Marcos.
  10. Pois é Ruston, achei estranho tb. O problema não é rosquear... eu sempre vou até o fim! Dá pra ouvir o gas vazando! Acabei de escrever pro pessoal da Mypressi, vamos ver o que eles respondem! Abs.
  11. Pessoal da Mypressi... Estou tendo problemas com os cartuchos da ISI. Os ultimos 3 que coloquei nao estao encaixando direito, pois consigo ouvir o gas vazando pela tampinha (cap) de fechamento. Estava vendo alguns foruns na net e disseram que pode ser pelo tamanho diferente dos cartuchos... Realmente o cartucho da ISI é levemente menor, o que pode estar causando esse problema!! Alguem teve problema semelhante e pode me dar uma luz? O cartucho esta durando apenas um espresso... Abraços. Marcos.
×
×
  • Criar Novo...