Ir para conteúdo

Paulo Ricardo Colacino

Senior Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1.562 visualizações

Paulo Ricardo Colacino's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Collaborator
  • Reacting Well
  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

1

Reputação

  1. @valacomum estou usando o Breville. Preciso fazer moagens diferentes e testar. Obrigado pelas dicas. Vou experimentar o Edorado. Bons cafés!
  2. Obrigado Elder. Estou usando o moedor da Breville. Os cafés são da Lucca. É uma voa torrefação aqui em Curitiba. Vou fazer testes com a moagem. Sobre o tempo eu já percebi rápido que não é determinante. Talvez para máquinas mais profissionais seja possível padronizar, mas a Gaggia sem um controle de temperatura por PID dá uma variabilidade grande na extração. Vou seguir tentando obrigado e bons cafés!
  3. comecei há pouco (Gaggia Classi Pro). Apanhando ainda no tempo. Tenho extraído muito rápido (20s ou menos). Mas pode ser minha pressão de fábrica de 15bar. Meus dois primeiros café foram Blend Classico e Bela Época da Lucca. No Clássico não consegui nada sem muito retrogosto amargo (não gosto muito). Preferi o Bela Época, já testou? Ele tem mais acidez para quem gosta é uma boa.
  4. obrigado Pereira. Vou comprar logo as molinhas ;)
  5. Victor obrigado pela resposta e dicas. Eu conto o tempo da hora que ligo o botão. Está errado?
  6. Também achei o mesmo. O portafiltro idem. Será algum problema no controle de temperatura? Eu dou um flush, encaixo o portafiltro e extraio em seguida. A luz da máquina costuma re-acender em 5 segundos e não em 15 como já li aqui no fórum. Vc conseguiu calibrar isso? Comprei da Xcomm e li relatos aqui da mangueira amarelada. Uma das minhas tbm está um pouco.
  7. Extração bonita hein! Ai vc já tinha trocado a molinha? Quantos gramas usava?
  8. Victor você mudou a pressão da sua Gaggia? Eu vi que você está extraindo 62 ml. Tem usado 16g? Seu filtro é o de fábrica? (Desculpe tantas perguntas. É minha primeira máquina sem ser de cápsulas e estou na luta pelo expresso) obrigado!
  9. Começando a aventura dos cafés em uma Gaggia Classic Pro com moedor Breville e por hora nenhuma alteração na máquina. Mesmo com moagem fina a extração está rápida 16-20s no máximo para 40ml, apesar de ter crema clara e sabor agrável. Moedor regulagem interna 8 e 8 no botão. 16g de grãos.café da Lucca Curitiba. Seria a pressão de fábrica que está acelerando o processo? Compactação errada? Alguém conseguiu extrair acima de 25s com a máquina e filtro de fábrica? Algumas infos adicionais... Em uma moagem mais fina 7-6 amargou bem apesar de ter extraído entre 20-24seg. Na borra eu notei que ficou meio queimado nas bordas. Na extração mais rápida ficou com boa crema, corpo e acidez. Sinto falta de um pouco de doçura. Pode ser o café ou o fato de não estar conseguindo mais tempo na extração? Obrigado!
  10. Valeu pessoal pelos comentários. Nespresso lançou duas cápsulas Napoli e Trieste. Para quem gosta de mais encorpados. O sabor do Trieste é muito parecido com o Dulsão, pouca coisa mais encorpado. 2,50
  11. Olá pessoal Comprei uma Latissima+ há pouco tempo e ainda estou degustando. Dei uma passada na loja em Ipanema e comprei o Linizio que não veio no kit inicial de 16 cápsulas. Gostei dele tanto expresso quanto com leite. É um café lungo de intensidade 4. Outras duas capsulas que gostei por hora: > Capriccio > Arpeggio As que não gostei: > Rosabaya > Indrya Vi aqui no fórum o pessoal falando bem do Ristretto. Eu tomei ele com leite então acabei não degustando como deveria Saudações
  12. Comprei uma Nespresso Latissima+. Ainda estou degustando os cafés mas achei bastante interessante os sabores. Adquiri também algumas capsulas vazias da Ne-Cap a mesma que o Moço usa possivelmente. Ainda não chegaram. Estou pesquisando sobre a granulometria do pó para as capsulas. Alguém aqui já usou Ne-Cap? http://www.ne-cap.com/ Abraços
×
×
  • Criar Novo...