Ir para conteúdo

Rafael Arantes

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Rafael Arantes's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. Poxa, eu realmente gostaria de uma máquina superior. Porém me falta grana e também pedir para trazer a máquina é complicado, normalmente pessoal já vem com peso de encomendas, trazer uma máquina que é bem mais pesada que o moedor complica. O moedor em si já é pesadinho, mais de 7kg. Esse baratza encore é bom? Fica muito aquém do rocky? Tem opção de dosador?
  2. Boa tarde pessoal. Tenho um parente vindo do EUA agora em dezembro. Gostaria de pedir que ele me trouxesse um moedor de lá. Por lá (pela amazon) já vi o Rancilio rocky, mas é muito caro. Quais seriam opções melhores entre o rancilio rocky e um krups para que eu possa comprar? Aceito recomendações. Minha máquina é uma mondial coffee cream, ou seja, preciso de um moedor bom pra extrair o máximo da máquina. Obrigado.
  3. A minha só sai água pelo centro da bica. As vezes, após passar um café, na hora de limpar ligo a máquina sem o porta filtro e sai agua em torno do centro. Pessoal, além do MarcosB (obrigado pelas respostas) alguem mais sabe o que pode estar errado com o vaporizador da minha máquina? Não espuma de jeito algum, antes o leite aumentava muito, um pouco so, 50 ml crescia muito e ficava praticamente só espuma e creme! Agora nem espuma faz mais! O que pode ser? Tem horas que faz bastante barulho e sai muita fumaça de vapor e tem horas que fica intermitente. Nem sai vapor.
  4. Por favor, gostaria de uma ajuda do pessoa, minha mondial c08 tem aproximadamente 8 meses. Já fiz limpeza com ácido citrico duas vezes a ultima a menos de 1 mes. Ela está com 2 problemas: -1 o café passou a sair com gosto amargo e alterado, eu lavei o porta filtro e o filtro com sapólio e ficou brilhando, mesmo assim, ainda está com gosto alterado. -2 a pressão e a vazão da água parecem ter diminuido, está bem fraca. -3 o vaporizador, antes o volume de leite mesmo em temperatura ambiente aumentava muito, agora, o leite gelado, chega a ferver e queimar a mão na leiterinha de inox e a p**** do leite nem espuma! O vaporizador parece que tem hora que sai beeeem fraco e tem hora q sai muito forte, só que os momentos que saem forte, são raros agora! O que posso fazer? Há regulagens?
  5. Pessoal, vi um video no inicio deste tópico, onde uma senhora recomenda a utilização de um porta filtro de metal (que não seja de aluminio, como o original que vem na saeco poemia). Além disso acredito que ela utilize um filtro comercial (despressurizado), onde eu consigo comprar tanto o porta filtro quanto o filtro?
  6. Ok, eu li o pessoal falando bem da Gaggia baby twin, que ela tem possibilidade de se trocar o regulador de pressão pelo da classic e que já vem com filtros despressurizados. Eu quero utilizar filtros despressurizados!!! Esses moinhos Baratza (Preciso ou encore) me atenderão bem? Posso continuar utilizando a mondial c08, mas quero fazer o mod do filtro dela para filtro despressurizado e pelo que entendi precisa-se de um moinho de qualidade para que o café saia com uma vazão razoável e no tempo certo, além do tamper ideal para fazer a compactação. Qual cafeteira com filtros despressurizados (ou comerciais) voces me recomendam? Essas recomendadas ja possuem? E o moinho? Insistindo na pergunta, esses da baratza são garantidos?
  7. Caso eu faça a despressurização, podem me dizer como devo compactar e qual a granulação? Compactação com bastante força? Granulação média para grossa? Ou mais fina?
  8. Pessoal, gostaria de uma opinião. Estou atualmente com um moedor cadence e uma c08 da mondial, já não estão me satisfazendo mais! Quero evoluir. Tentei comprar um rancilio rocky mas ficou inviável frete + impostos para importar. Pensei então em evoluir da seguinte maneira: -Moedor Krups GVX208 + Gaggia Baby Twin; OU -Gaggia Unica (automática com moedor) Quero respostas curtas e grossas, na lata mesmo. Vou jogar dinheiro fora em algum dos itens? Quero extrair espressos com melhor qualidade, crema verdadeira e não essa "imitação" de filtro pressurizados, consistente. Eu sou fã do espresso curto. Tomo todos os dias 1 xícara antes de ir para o trabalho e 1 xícara no final da tarde, eu e minha noiva. Quero mais sabor e qualidade, os grãos que uso atualmente são: - Santa monica - Prima qualitá Ambos em grãos para moagem. O que me recomendam? Deu pra ver que estou querendo gastar no máximo 2500, certo? Obrigado!
  9. Utilizando a cafeteira mondial, o único pó que faz milagre com a espuma do espresso é café solúvel, no lugar de café moído. Obrigado! Quanto a praticidade, é meio complicado todo dia de manhã você acordar, levantar, moer o café, extrair o café, limpar a máquina, limpar o moedor.. não é algo que eu faça para apreciar "momentos", mas sim porque gosto muito de café, principalmente espresso, e logo após acordar é um benção um café fresquinho. Estou longe de ser um barista, quero mesmo a praticidade e a esperança de extrair um espresso melhor do que minha máquina atual. Fui em uma cafeteria de um shopping e experimentei um espresso extraido com café Santa Monica (recomendo), nunca tinha tomado um espresso tão saboroso e cremoso. Espuma espessa, que mesmo após tomar quase todo café ainda persistia. Coloração achocolatada. Comprei o mesmo café, tentei extrair na minha máquina, o máximo que consegui foi um espresso com uma espuma fina e clara, que acaba ao longo de 3 goles. A máquina da cafeteria deve ser profissional, mas era bem pequena, para 2 xícaras no máximo. Fico pensando o que fez o café ficar tão melhor que o meu, a moagem? A máquina? A atendente que me serviu? Algum segredo adicionado ao cafe? Entenderam meu ponto?
  10. Pessoal, muito bom dia a todos! Tenho atualmente uma cafeteira espresso mondial. Faz um expresso razoável, com espuma média, o único tipo de pó que a deixa o café com a crema bem espessa é café soluvel, mas ninguem merece aquele sabor horrível. Comprei um moedor simples, elétrico, Cadence, tritura bem os grãos, o saber fica legal, melhor do que quando comprava o pó já moído. O próprio vendedor, muito legal diga-se de passagem, me recomendou que comprar em grãos e moer seria melhor do que comprar já moído. Bem, agora pretendo fazer um upgrade. Como estou me casando e me mudando para a nova casa, tudo novo, pretendo ou pedir uma máquina nova como presente na lista ou comprar. Estou em dúvida entre dois modelos: Gaggia Unica - R$ 1.999,00 http://www.submarino.com.br/produto/113814924/cafeteira-gaggia-espresso-automatica-unica-preta ou Saeco Xsmall - R$ 1.999,00 http://www.polishop.com.br/MAQUINA-DE-CAFE-XSMALL-PHILIPS-SAECO-/p Qual vocês recomendam? Conseguirei uma extração de melhor qualidade do que na minha pequena máquina atual? Vale a pena investir? Obrigado
×
×
  • Criar Novo...