Ir para conteúdo

J R

Senior Members
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

J R last won the day on 2 Setembro 2012

J R had the most liked content!

Sobre J R

  • Data de Nascimento 02-01-1969

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Volta Redonda
  • Equipamento
    Gaggia Baby Class, AeroPress, moinho krups e Virtuoso Preciso

Últimos Visitantes

2.646 visualizações

J R's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

10

Reputação

  1. Administradores, favor excluir esse topico, inclui sem querer, peço desculpas pelo inconveniente. Desde já agradeço
  2. Ola pessoal, alguem já utilizou o produto abaixo? Vale a pena comprar? Tenho um amigo que está indo aos EUA em janeiro e estou pensando em pedir a ele para comprar. Esatto
  3. J R

    Café Expresso Brasil

    Gostaria de aproveitar a oportunidade para tambem agradecer ao Alexandre da Expresso Brasil. Comprei um preciso no EUA e o mesmo veio regulado para coado, fiz alguns ajustes com a ajuda dos colegas aqui do forum mas não teve jeito, por fim me indicaram os serviços do Alexandre, pois bem, fui a loja dele em Ipanema e tive o prazer de conhece-lo pessoalmente, ele é gente boa demais, muito simpatico, alem de ser muito competente, para voces terem uma ideia ele abriu a cafeteria no domingo para me receber e ainda tentou arrumar o moinho na hora, porem não foi possível, sendo assim deixei o mesmo com ele e em 3 dias o moinho já estava pronto e perfeito pra espresso, então ele me enviou por sedex e a já estou desfrutando de excelentes espressos. Alexandre, muito obrigado por tudo, voce realmente é o cara nesse assunto.
  4. Excelente, vamos ver se o preciso vai funcionar bem agora, espero que sim, caso contrário acho que terei que contratar seu serviço para verificar o que está acontecendo com ele, pois já não sei mais o que fazer, infelizmente já perdi muito tempo e dinheiro pra tentar resolver. Com relação a calibragem é simples assim mesmo? É tirar da janela 1 e colocar na 3 e pronto, é so isso?
  5. Alexandre, fiz acompra de 2 pacotes de 250g do expresso Brasil, com a opção de envio por sedex e pagamento via PayPal, se puder priorizar o envio fico bastante agradecido. Como voce está na capital e eu no interior do RJ acredito que a entrega deve ser bem rápida.
  6. Alexandre, dos cafes que você vende, a algum específico para realizar os testes ou pode ser qualquer um?
  7. Alexandre, na recalibragem existem dois furos para colocar o pequeno parafuso na casa 3, devo colocar esse pequeno parafuso no primeiro ou no segundo furo? Eu havia colocado no primeiro, considerando ele encostado a esquerda da terceira janela.
  8. Marcio, depois que fiz a recalibragem melhou bastante, não está mais saindo super rápido como antes, mas no ponto em que está a macro, muito proximo do ponto 1, deveria entupir a máquina de café. Vou realizar os testes com um café fresco e vamos ver no que dá. Infelizmente essa questão das mos encostando é muito complexo pra mim, não consegui perceber esse encontro, não faço nem idéia do que seja, o que fiz foi mudar o parafuso da janela 1 para a 3, é disso que voce está falando?
  9. Alexandre, Então vou comprar um grão com torra mais recente e fazer novos testes. Com relação a ter comprado fora você tem razão, fico sem garantias, mas foi uma oportunidade que apareceu e acabei arriscando e me dei mal devido a ter que essa tal recalibragem, se soubesse que era necessario fazer a recalibragem não teria comprado, acho um absurdo ter que abrir a máquina pra fazer esse tipo de regulagem, essa foi minha decepção, acho que o fabricante já deveria deixa-lo preparado para todos os tipos de cafés. Ainda não sei se o moinho está com defeito, parece que não, talves eu não tenha feito a recalibragem de forma correta ou pode ser o grão como voce comentou. Agora uma dívida, todos os moinhos do modelo preciso saem de fábrica necessitando fazer essa recalibragem para espresso? Você que vende esse moinho, antes de vender você sempre tem que abri-lo e fazer esse ajuste? Ou é apenas o meu que veio com essa necessidade?
  10. Alexandre, se o parafuso ficar como na foto teria algum problema, essa seria a configuração correta? A minha está nessa janela, porem do lado esquerdo.
  11. A embalagem do grão da unique está com data de fabricação de 14/06, portanto tem mais de 30 dias,esse pode ser um dos motivos da moagem não estar saindo tão fina a ponto de entupir a baby class? Coloquei o parafuso no canto esquerdo terceira casa, se colocar no canto direito faria alguma diferença? Meu moinho é novinho, será que ele já pode ter vindo com algum problema? A algo mais que eu possa fazer? Estou muito triste com essa situação, é um produto com um custo coniderável pra não funcionar como deveria.
  12. Alexandre, Fiz o procedimento, mudei o parafuso da primeira para a terceira casa e melhorou bastante, mas ainda não sei dizer se já é o ideal, estou utilizando a configuração macro no primeiro ponto após o número um, não sei se corresponde ao 2 ou 3, e o micro no A, como fiz o realinhamento, nessa configuração a máquina de café não deveria "chocar"? Queria testar na posição 1A mas estou com medo de travar. No caso da micro regulagem percebi que tem uma alteração muito sutil, seja no A ou no K não percebi muita diferença, e´assim mesmo?
  13. Alexandre, Fiz a revisão do primeiro tutorial e a principio não vi nenhum problema, a não ser uma pequena folga após remontar o anel da mó superior, não sei se é normal essa folga, fiz um vídeo para demostrar. No segundo tutorial, abri abri o moedor e verifiquei que o parafuso de ajuste está na primeira casa a esquerda, ou seja, pelo manual seria o mais grosso, nesse caso devo mudar essa posição? se positivo pra qual? média ou mais fina? Todos os moinhos desse modelo (preciso) vem com ajuste de fábrica para a posição mais grossa e depois é preciso fazer o ajuste para a mais fina? Tambem tem essa imagem no vídeo Tenho uma baby class e meu objeto é obter a moagem para espresso com filtro não pressurizado. Meu é novo e estou a dois dias tentando usá-lo sem sucesso. Já gastei aproximadamente meio quilo de grão da unique e não consegui fazer um espresso legal. Desde já agradeço a atenção.
  14. To desesperado, se alguem puder me ajudar a calibar esse moinho eu ficaria bastante agradecido, já movi aquelas regulagens (micro e macro) de tudo que é jeito e não consigo fazer com que a moagem saia bem fina.
  15. Alexandre, O moinho foi comprado na Seattle Coffee Gear e custou 299 dolares, depois posto algumas fotos dele, a caixa meu colega teve que jogar fora pra não fazer volume na mala. O único problema que percebi é que ele está moendo grosso não vi mais nada de anormal.
×
×
  • Criar Novo...