Ir para conteúdo

Pabi

Senior Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Localização
    Porto Alegre, RS
  • Equipamento
    Espresso Dose Gaggia, moedor manual Hario Mini

Últimos Visitantes

546 visualizações

Pabi's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Pois é Anita!!! Travar o Hario e apartir daí liberar os cliks. Travar o Hario seria até o limite de não conseguir mais girar o seletorzinho? Talves seja isso que eu não tenha compreendido . Fazendo assim, liberar em 3 ou 4 cliks, fica muito fino o pó, mais a compactação com tamper. Acredito que cria uma barreira impossibilitando a água de passar pelo bolo. Quem sabe a minha Gaggia Dose não tenha pressão suficiente da água para passar em bolos compactados ou moagem muito fina?!! Mas para um expresso cremoso a moagem tem que ser fina, não é isto?!
  2. Anita, primeiro obrigado por me responder. Já fiz este teste, comprei um café moido para expresso aqui em Porto Alegre/RS no Banden Cafés especiais, para testar no filtro duplo da Rancilio que comprei, compactei com o tamper, e a extração saiu certinho, o pf não saltou do grupo e também não precisei ficar segurando-o. No primeiro teste, compactei precionando bem o tamper no filtro, e extraiu sem problemas com o pf, demorou um pouquinho a mais do que no segundo teste, mas não vazou nada!!!
  3. Pois então Morato, concerteza esta bem encaixado. A impressão que tenho é que tamanha pressão da água sobre o pó faz com que o PF vá se soltando do conjunto. Porque quando fico segurando o PF no conjunto ele não se solta, mas tb sai água e um pouco de pó por todos os lados do PF. Me representa que água não consegue passar pelo "bolo" não sei talves esteja moendo fino demais, mas já está no click 5 do hario, o que não é tão fino assim!!! Agora que estou com filtro não pressurizado e moedor, não consigo tirar um bom e belo expresso com crema. Preciso de ajuda!!!?
  4. Venho novamente pedir ajuda...comprei um Hario mini há +/- um mês, café da fazenda pessegueiro com data de torra 19/8/13. Tentei extrair alguns cafés com meu filtro pressurizado da Gaggia Dose, porém não dava certo. Então pedia ajuda e me indicaram aumentar os cliques no Hario, fiz isso, mas continuou dando errado. Na hora de extrair era tanta pressão que até o porta filtro se soltava do encaixe da máquina, parecia que a água não conseguia passar pelo bolo, daí diminuí a pressão no tamper, somente dava uma "plainada" no café, o que ocorria, tinha que ficar segurando o PF na máquina para não se soltar, mas acabava saindo água por todos os lados do PF!!! Desisti... Então comprei o filtro comercial duplo da Rancilo do Alexandre. Troquei somente o filtro não o porta filtro. Moí o café no 5 click do Hario, precionei com tamper, e fui extrair, resultado paredes e bancada da cozinha para limpar, o porta filtro se soltou da máquina, perdi o café e meu tempo limpando...mas não desiti, tentei novamente com o mesmo click de moagem, porém com menos pressão no tamper, resultado: fiquei segurando o PF na máquina, e saiu água/café por todos os lados do PF. Por favor peço ajuda, comprei o moedor manual para começar a extrair bons cafés, tb comprei o filtro se o problema era o pressurizado, não sei mais o que fazer...só falta trocar o PF por um sem fundo!!! Por favor me ajude....
  5. Olá, vou ressucitar este fórum... Chegou hoje meu hario slim, então fui correndo comprar café em grão. Comprei o café fazenda pessegueiro com data de torra de 19/08/13. Tenho uma gaggia dose com filtro pressurizado. Travei o moz dai liberei em 3 cliks, feito a moagem, fui extrair o café, ficou "encharcado" o pó no porta filtro, e não saiu crema nenhuma mesmo sendo pressurizado. Alguém poderia me auxiliar em como extrair um bom e "bello" café usando filtro pressurizado da gaggia? Abçs.
  6. Ai desculpa...com relação ao filtro "cego", me expressei mau, era isso que eu queria dizer porta filtro sem fundo
  7. Oi Anita, pois é tó aprendendo.... Não pensei no moedor ainda, mas concerteza não quero um manual não!!! Quando puder vou querer um eletrico, dai vai ser um problema porque não tenho ninguém que traga na mala como vc mencionou. Quero sim utilizar filtros não pressurizados, pois até onde entendi, os pressurizados, fazem o espresso falso, porque força o café a sair por aquele "buraquinho" fazendo uma crema falsa. Conforme eu for me exigindo, vou sim comprando os acessórios. Por enquanto, quero aprender um pouco mais aqui no forum. Vou usando o que tenho, estes filtros pressurizados mesmo, vou comprar um bom café moido lá no Baden Cafés como o Rodrigo me sugeriu, e vou "brincar" com a cafeteira.... Obrigado pelas dicas flor!!! Beijos
  8. Pois é Rodrigo, até semana passada tinha somente a minha cadence para tirar um café digamos que comecei a gostar da "coisa" e quis ir um pouco mais além. Então já adquiri uma cafeteira boa, pois o mais importante como já li e fui alertada é um ÓTIMO moinho/moedor tão mais importante quanto a cafeteira. Como não tinha nada para tirar um espresso descente comecei pelo básico!!!Mas ainda tenho que dominar a máquina, um aprendizado de cada vez. Também aqui em Porto Alegre não se tem lojas que vendam os melhores moedores, os mais recomendados aqui no forum, pelo que vi, somente em sites estrangeiros, ou alguém que traga de fora. Sei lá, estes sites...não confio em compras de sites americanos!!! Agradeço a dica de onde comprar um bom café moido, vou amanhã mesmo lá no Baden comprar algum... vc tem alguma sugestão?
  9. Bha, seria muito bom aprender com alguém que já usa a mesma cafeteira, pois o pessoal da revenda sabe menos que eu!!! Achei o máximo o filtro cego e o filtro não pressurizado aqueles mostrado no vídeo que vc me passou. Eu não sabia que a gaggia aceitava outros filtros que não fossem o que vem com ela há eu moro na zona norte!!
  10. Bom resolvi levar a máquina hoje na revendedora que também é assistência. O resultado foi: deram uma regulada na válvula que controla a saída de água, e ficou muiiito melhor, agora está igual ao vídeo que o Rodrigo me passou ontem dos espurgos. Aliás Rodrigo, aquele vídeo me ajudou muitoooo. Te agradeço de verdade!!!! Agora tenho que esperar até o fim do expediente chegar em casa e testar.
  11. Esta pecinha é uma especie de válvula para evitar do café sair respingado... e sair mais cremoso
  12. Sim os filtros são pressurizados, os dois que vieram com a máquina um é para sache e outro acredito que é para duplo... acho que é isso. Mas Rodrigo, o teste que fiz primeiramente foi sem o porta filtro e deu aquele resultado. Dai dei uma corridinha para ver se vc havia postado algo, e fiz o teste com o porta filtro e com o filtro duplo!!! Há junto com ele veio uma especie de "pecinha" que deve ser colocado no "buraco" do porta filtro por onde escorre o cafe apos passar pelo filtro, veio uma etiqueta bem grande colodo no manual ERRATA. diz que é para padronizar a bebida no brasil! Então testei com a "pecinha" e sem ela. E deu o mesmo resultado. Também testeu sem o bico duplo, dai saiu um jatinho fino, mas com o mesmo resultado
  13. Mas para espresso não tem que ser moido mais fino?! Agora não entendi mais... Tá voltei a testar o espurgo não sai tanta água em 2 a 5s não chega a 10 ml...
  14. Há lembrando... estou usando café goumert já moido para expresso orfeu
  15. Pois é Rodrigo, acho que vou acabar levando de volta ao revendedor, pois está dentro do prazo de devolução, comprei ela na sexta feira 21/6. Com tudo que vc me passou ainda está saindo pouco café dentro do limite de extração, acabei de fazer todo o processo, deu certo o café saiu mais quente certamente, mas demorou mais de 30s ou melhor mais preciso 48s para extrair 50ml de espresso, e dentro deste parametro a luz de aquecimento voltou a piscar!!!
×
×
  • Criar Novo...