Ir para conteúdo

Igor Coutinho

Senior Members
  • Total de itens

    138
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Igor Coutinho last won the day on 18 Maio 2018

Igor Coutinho had the most liked content!

Sobre Igor Coutinho

  • Data de Nascimento 30-10-1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Vitória/ES
  • Interests
    Café e Cerveja
  • Equipamento
    Gaggia Classic, Baratza Virtuoso, Aeropress

Últimos Visitantes

1.753 visualizações

Igor Coutinho's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

42

Reputação

  1. Senti um certo pré conceito com a gaggia rs. Opv regulável, solenoide, carcaça em inox, coloca um pid, surfe e seja feliz.
  2. Boa tarde Faelo, td bem? Vc está em qual cidade? Ele é 220v? Poderia explicar melhor a questão dessa placa, qual era a principal função dela (era só temporizador? no caso ele nao funciona mais é isso?). Vc ainda possui a placa velha? Acha que é possível conseguir essa placa no exterior para substituição? Obrigado!
  3. Boa noite pessoal. Já alguns dias q venho sentindo um cheio de queimado vindo dos terminais do termostato do vapor/segurança da Gaggia Classic e hoje quando resolvi abrir para ver ele ja estava completamento "torrado" ao ponto de se despedaçar. Minha dúvida é se isso é comum de acontecer com o tempo? Vaporizo leite 1x por dia já há uns 3 anos. E a máquina tem uns 6 anos de uso (1 a 2 espressos por dia). Essa máquina possui PID na extração do café e eu sempre "surfo" na temperatura de extração para ganhar mais vapor e as vezes chega bater 162C ou 167C ao final da vaporização, pouco leite, para 1 cappuccino somente. Alguem pode me dar uma dicar de onde conseguir comprar esse termostato? Ou ainda, se ele é compatível com o termostado de outras máquinas? Obrigado!
  4. Nunca tive uma Chef Crema Silva, mas já tive uma muito semelhante (Saeco Poemia) e na minha opnião, todas essas maquinas de entrada desse nível (sem OPV regulavel, sem valvula solenoide, com carcaças de plástico e portafiltros com corpo em plástico) no fundo são todas iguais, praticamente vc vai mais perder (dinheiro) do que ganhar (qualidade de extração) trocando sua Crema por qualquer uma dessas. Acredito que o filtro despressurizado fará bastante diferença na sua Chef Crema, desde que vc também acerte na compra de um bom café fresco, torra adequada para espresso, moagem correta e compactação correta. Acredito que vc vai obter resultados bem razoáveis (eu conseguia tirar bons espressos na minha Saeco Poemia despressurizada). Acho que pra começar a realmente valer apena a troca de maquina vc deveria no mínimo ir de Gaggia Classic, Rancilio Silvia, Nemox, Fiama Minibar e outras máquinas desse nível, que apesar de continuarem sendo máquinas de entrada, vão te oferecer quase todos os recursos de uma máquina comercial/profissional, porém em uma escala bem menor e para uso doméstico. Espero ter ajudado, boa sorte!
  5. Rapaz esse dólar não tá facil não!!!!
  6. Tenha em mente que vc está saindo de um brinquedo para um equipamento profissional que requer cuidados e experiência para manuseio. Se você já possui experiência e um excelente moedor para fazer par com alguma dessas duas máquinas que você citou, então está no caminho certo. Particularmente ainda não tinha ouvido falar dessa Andreja, mas vendo as fotos realmente tem um design bem arrojado, italiana, toda inox, parece ser de boa qualidade. A Rancílio dispensa muitos comentários, é uma marca tradicional, tem um preço justo e confiança no mercado, geralmente agrada seus donos. Uma característica que considero importante ao adquirir um equipamento como esses é a disponibilidade de peças de reposição. Máquinas desse padrão duram anos e anos, as vezes, várias décadas, mas para isso é necessário existir peças de reposição disponível no mercado (nacional ou internacional). Caso contrário não terão nenhum valor em caso de revenda, e o primeiro defeito que der, você poderá ficar a ver navios. Nesse quesito a Rancílio certamente não o decepcionará.
  7. Já leu sobre o espressuino? http://www.cyberelectronics.org/?p=315 Como nada se cria, tudo se copia, acredito que lhe servirá de inspiração...
  8. Bem vindo Rui. Vou dar minha opnião, a fiamma é uma marca boa e confiável, no entanto assim como tudo na vida, é necessário avaliar o estado real dessas maquinas. Um moedor com as mós irregulares não vai entregar uma boa moagem do grão e você vai continuar com o mesmo problema: sem crema. Da mesma forma que uma máquina de espresso sem manutenção, que nunca foi descalsificada, ou com muito tempo de uso poderão te trazer grandes problemas. Todos esses detalhes devem bem avaliados antes da compra. Manutenção e peças costumam ser caros desses equipamentos. Agora é MUITO IMPORTANTE você também considerar o TAMANHO desse equipamento, é um equipamento já de linha comercial (atende um pequeno comércio) e com isso tem uma potência maior, ou seja gastará mais energia, também vai demorar mais tempo para atingir a temperatura ideal de extração e por fim ocupará mais espaço na sua bancada. E você como parece estar começando no espresso eu aconselharia uma máquina menor, preferencialmente de uso doméstico. Boa sorte!
  9. Pessoal, boa tarde! Tenho um Virtuoso 586 e estou com um problemão e gostaria muito da ajuda de vocês: Recentemente percebi que a moagem estava inconsistente e resolvi abrir o moedor para limpar (ja havia feito o procedimento outras vezes), ao abrir percebi que o ARO plástico que fixa a mós superior estava trincada/rachada. Além disso o conjunto do Anel de regulagem havia perdido uma das três "abas" que fixam a parte superior do anel de regulagem na parte inferior do anel. Com isso não conseguia mais moer para espresso, acho que acabou desgastando a mós precocemente. Então aproveitei que um parente estava nos USA e comprei uma mós superior nova (que ja vem com o ARO plástico que estava rachado) e também comprei um conjunto novo do Anel de Regulagem (tudo no site da Baratza). Para a minha infelicidade a mós nova chegou para mim parecia ter sofrido algum tipo de impacto que chegou a criou umas 3 rebarbadas milimétricas na parte inferior da mós. Como ja estava no Brasil e não havia como trocar, peguei uma micro retifica e com todo cuidado tentei minimizar essas rebarbas (e consegui, mesmo sabendo que isso afetaria a moagem definitivamente). Após a montagem percebi que nas moagens mais finas (regulagem entre 0~8) fazia um barulho metálico como se as duas mós se tocassem durante algum momento da moagem. Mas os espresso voltaram a ficar maravilhosos, a moagem consistente, mas a minha felicidade durou somente 3 semanas. Agora a moagem está toda inconsistente novamente e a parte inferior da mós que eu havia trocado parece que novamente sofreu um desgaste prematuro. Alguém tem alguma dica para me dar? Sei que certamente vou ter q trocar a mós superior novamente mas acredito que alguma coisa deve estar fora do "eixo" e causando esse contato entre as duas mós e o desgate prematuro. Ou então posso ter dado o azar dessa mós ter empenado com o impacto (além das rebarbinhas que havia limado com a micro retifica) e realmente ter desgastado precocemente. Será que vou ter q trocar a mós inferior que é fixada no eixo do motor? *Em anexo estão três fotos das marcas do impacto que a mós nova chegou para mim. Aceito dicas de onde conseguir peças aqui no Brasil também. Obrigado!
  10. kkkkkkkkk Sério isso? Começa com a letra V (não é o Vario, mas bem que poderia ser!!!) e termina com a letra O. Agora eu acho que vc já sabe!! Me arrependo de ter economizado coisa de 100 dólares e ter comprado o Virtuoso. Hoje acredito que se eu tivesse investido em algo do tipo Vario ou um Rancilio Rocky estaria melhor "equipado". Digo isso considerando que 99% dos meus cafés são espressos.
  11. Vixe, 100 reais? Acho que nem liquidificador você compra com esse valor. Faça uma poupança, guarde dinheiro todo mês, no final de 2019 vc compra um moedor de verdade. Tenho um de U$ 230 dólares que se arrependimento matasse eu ja tava morto!!
  12. @ZEZINHO CAFE SOLO boa tarde! Por acaso você tem aquele anel/suporte plástico onde vai encaixado a mós do moedor Barata Virtuoso (acredito sei idêntica ao do Encore e Preciso)? Segue link da peça: https://www.baratza.com/product/burr-holder/. Obrigado.
  13. Vixe, eu caí nessa cilada também, tomei um Jacú quando fui lá e já estava em estado avançado de decomposição!
×
×
  • Criar Novo...