Ir para conteúdo

Paulo Souza

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Paulo Souza

  • Data de Nascimento 12-11-1980

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Dolce Gusto, Brevile Roma, Rocky, Hario Mini, V60, Epoca S1 e MD40

Últimos Visitantes

1.362 visualizações

Paulo Souza's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

  1. Vc fabrica o bico dosador da MD 40 pra me vender?
  2. Estou vendendo um moinho de uso pessoal Rancilio Rocky, 110V (acompanha transformador p/ 220V, caso necessite), modelo Rancilio HSD-ROC-SD Rocky Doserless. Produto em ótimo estado de conservação, está com pouco mais de um ano de uso em minha residência. Darei preferência a compradores em Brasília. Valor: R$ 850,00. Modelo igual ao do link abaixo: http://www.amazon.com/gp/product/B000AYWU9K/ref=od_aui_detailpages00?ie=UTF8&psc=1 Seguem as fotos. Estou me desfazendo do Rocky pq adquiri um MD40 recentemente, que acompanhou na compra de uma cafeteira. VENDIDO
  3. Caros companheiros, Acabo de adquirir o conjunto em questão. Após negociação saiu por 6 mil. Em minha opinião valeu muito a pena a aquisição de uma máquina relativamente nova e sem custo de envio, uma vez que o anúncio era do DF onde moro. Se considerar também o atual preço do dolar, que hoje fecha na casa de 3 reais e com os demais custos de importação (impostos+frete+demora+sofrimento+ansiedade), posso concluir que foi um bom negócio. Bem pelo menos foram estes fatores que considerei na hora de decidir o negócio. A máquina em questão, Rancilio Epoca s1, encontra-se em ótimo estado de conservação. Sua utilização era moderada em um bistro de propiedade do seu ex-dono, que encerrou o negócio no inicio do ano passado por baixo retorno. O moinho é o MD40, que também está em ótima condição de conservação, se me vendenssem como novo eu não notaria. A máquina tb veio com os dois portafiltros, um tamper e uma pincher profissionais. Falta pegar um bate borra, que tb entrou no negócio. O conjunto já tem a voltagem ajustada para a rede elétríca do DF que é 220v. Foi um investimento alto, porém como alguém já comentou creio que é algo para a vidad toda. Como a máquina estava a muito tempo embala (com a embalagem da foto na OLX) resolvi somente testá-la e encaminhar para revisão na mesma assistência técnica de onde ela havia sido originalmente comprada, Arte Café. No local tomei uns cafés com a proprietária, gente boa demais me serviu um ótimo café próprio da empresa. O equipamento realmente é grande e pesado. Por isso já encomendei uma bancada de granito para instalar no local da minha varanda, onde já planejava criar o meu espaço do café. Assim que estiver com tudo organizado e funcionando posto fotos. Com certeza surgirão diversas dúvidas que serão devidamente postadas aqui. Um abraço a todos.
  4. Acho o Tozan ótimo. Porém não conheço os outros e já estou na expectativa de experimentá-los. Mudando de assunto, estava passando pela confeitaria Amor aos Pedaços no Park Shopping na semana passada e vi que eles vendiam o Orfeu, que por sinal é o café servido na loja, em pacotes de 1 kg em grão por 45 R$. Como estava com pressa não parei para tomar um espresso, mas outro dia volta. Tb levei um pacote do orfieu (com data de fabricação, creio que seja a torra, de 18/12), já tomei dele no Daniel Briant.
  5. Fui no em quase todas, Ernesto, Universal, Fran's, Saborela, Grenat, Daniel Briant. Todas servem um ótimo espresso, exceto a Fran's, que fui a loja do Lago Sul e FINAC do Parkshopping e tive a mesma impressão: café com gosto de queimado, não volto. A melhor na minha opinião foi a Grenat. Comprei café em grão no Ernesto e na Universal, nos dois a torra era muito recente ( em torno de quinze dias). Teve um lugar que fui e indico, não consta ainda neste tópico, a cafeteria da livraria Leitura no Casa Park. No mais, tem sido prazeroso conhecer mais, e degustar, bons cafés.
  6. O pessoal da Café Fácil entrou em contato e informaram que estariam enviando um outro moinho com moagem mais fina e coletariam o primeiro enviado. Se desculparam pela inconveniência. Quando chegar o moinho novo e for testado eu posto minha opinião, leiga, aqui.
  7. Não conheço o Krups, mas quanto ao Java Espressione até o momento acho totalmente desaconselhável.
  8. Anita a minha espresso é a Breville Roma com filtro pressurizado. Miyamoto, o que posso afirmar é que o moedor Java da espressione realiza uma moagem muito irregular e grossa (mesmo regulado no nível mais fino do equipamento). Pensei que passar o pó pelo moinho mais de uma vez resolveria, porém mesmo após a 3ª passada não resolveu o problema. Pode ser por vacilo do fabricante ou meu, neste caso acabei de jogar 299 reais fora. O que me consola é a possibilidade de utilizar este moinho combinado com um Hario, que almejo comprar.
  9. Fotos que mandei para assintencia técnica deles. Depois comparei com pó comprado moído.
  10. Olá a todos, sou novo neste fórum. Acabei de receber o moinho Java da Espressione e me arrependi. Infelizmente não tinha conhecimento deste fórum antes de efetivar a compra. O que acontece com a moagem é que mesmo na regulagem mais fina da máquina o café sai muito grosso e irregular, fazendo uma extração muito rápida. Resultado café ralo. Tentarei o estorno do produto. Já estou pensando em pedir um Hario manual dos EUA. Caso não consiga devolver o Java, será que rola de fazer uma moagem grossa nele e depois finalizar no Hario? Acho que assim seria mais rápido.
×
×
  • Criar Novo...