Ir para conteúdo

Cássia

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling

Cássia's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boa noite a todos, adquiri, com a orientação de vocês do forum, uma Gaggia Baby Twin há aprox. um mês atrás. Estou agora procurando um moinho Rancilio Rocky, de preferência aqui no Brasil, alguém sabe onde posso encontrar? Agradeço a atenção, Cássia.
  2. Oi, gente, tudo bem? Faz tempo que eu não entro aqui no Forum, estou correndo pra fazer um trabalho de pós-graduação, mas de vez em quando dou uma "passada de olho" rápida só pra ver o que tá rolando. Bom, desde o meu último contato eu acabei comprando a Gaggia Baby Twin na Zyba e o Porlex Tall e dois filtros da Rancilio na Expresso Brasil. Tenho apanhado um pouco da Gaggia mas, mesmo assim, estou adorando a experiência. Agora estou tentando falar com a Supra Café, sem sucesso. Tento ligar pra lá desde quinta-feira, já deixei recado, mandei e-mail pro sac e também pela página de contato deles e nada. Vocês sabem se essa loja ainda existe?
  3. Obrigada, Guilherme e Bernardo, é muito bom saber que tem gente aqui por perto pra ajudar, caso precise. Rodei um bocado pelas assistências técnicas e cafeterias pra pedir informação sobre máquinas, antes de encontrar o fórum. Pois é, Myamoto, acho que o mais racional seria fazer isso mas, puxa, eu to doida pra ter minha Gaggia... rsrs... Puxa, quanta gente de Brasília! Obrigada a todos, e tb a vc, Paulo, pelas dicas, vou fazer os testes assim que a minha máquina chegar. Esse seu transformador é de que tamanho? E o Gaggia MDF, o que vc acha dele? Parece que tem dele 220v. Quanto ao moedor manual, continua sendo uma opção, se não der pra comprar o outro. Abs. Cássia.
  4. Oi, Daniel, como é bom saber também de experiências boas e duradouras com as Baby Twin. Já me decidi por ela, e espero comprá-la ainda hoje. Quanto ao moinho, não estou podendo comprá-lo agora, então terei mais tempo para pensar. Enquanto isso, vou tentar moer o café no Café Cristina, que fica relativamente perto da minha casa, onde tem excelentes baristas e se toma o melhor café de Brasília. Outra coisa que vou tentar é pedir emprestado o Krups do meu irmão pra, quem sabe, acertar uma moagem aceitável. Obrigada pelas dicas! Cássia.
  5. Oi, Anita, entrei no site da Mahlkönig, são lindos os moinhos! Quanto ao transformador, não me agrada a ideia. De qq jeito vou dar uma olhada nestes modelos que vc sugeriu. Obrigada!
  6. Concordo com vc, por isso mesmo tendo simpatizado com o Porlex vou pensar mais. Se até o fim do ano eu puder comprar um moedor automático vi aqui no fórum que dos mais em conta vcs indicam o Gaggia MDF e o Vario. Em Brasília a voltagem é 220, pelo que entendi o Vario é só 110v. Então sobra só o MDF, que parece que ta em falta no mercado.
  7. Pois é, Carlos Eduardo, esse é um dos sites onde li críticas às gaggia (o partsguru). Mas já estou convencida, vou comprar a Baby Twin. Quanto ao moedor, ainda vou pensar um pouco. Li os artigos sobre o Porlex, fiquei interessada, mas ao mesmo tempo penso que, se esperar um pouquinho, até o fim do ano dê pra comprar um moinho automático.
  8. Obrigada, Ana Maria. Devagar vou descobrindo aqui com vocês o que fazer. Vou ler os tópicos sobre moinhos.
  9. E quanto àquilo que eu falei, sobre os problemas citados aqui por usuários, apresentados com a Baby Twin, o que vcs acham?
  10. Obrigada pelas respostas. Guilherme, infelizmente eu já não tenho a Gaggia vermelha há muito tempo. Ok, eu entendi a diferença entre a Classic e a Baby Class. Estou quase decidindo pela Twin, a única coisa que ainda pega é o tanto de posts que li de proprietários da Twin relatando problemas na máquina, inclusive com máquinas novas, compradas há pouco tempo. Quanto ao moinho, sei que vou ter que comprar um, mas não vai dar agora. Meu irmão tem um moinho krups, que já soube que não é mto bom, portanto desisti de comprar um igual. Estou pensando num moinho manual, por enquanto. O que vcs acham?
  11. Olá, pessoal, depois de ler quase todos os post desde o início deste fórum, e ficar muito impressionada com o quanto vocês entendem de espresso, e de Gaggias, resolvi me inscrever pra compartilhar minhas dúvidas e, quem sabe, solucioná-las. Eu trouxe uma Gaggia da Itália há muito tempo atrás, era um modelo Baby, vermelha, linda. Usei esta máquina sem filtro pressurizado por muitos anos (nem sabia da existência deles na época), e tinha um espresso razoável. Mas não cuidava da máquina, não sabia que tinha que descalcificar, não fazia absolutamente nada do que vocês ensinam aqui. Como depois eu fiquei sem usá-la por um bom tempo ela parou de funcionar. Levei numa assistência técnica aqui de Brasília mas não teve jeito, ela simplesmente morreu. Calcificou completamente. Agora, depois de uns anos sem espresso em casa, decidi comprar outra Gaggia e estou em dúvida entre a Baby Class e a Baby Twin. Lendo os post, tanto aqui quanto no htforum, eu tive a impressão de que a Baby Twin dá mais problemas que a Baby Classic. Qual é a diferença entre as duas? Quando vcs falam da Classic se referem à Gaggia Classic ou à Gaggia Baby Classic (ou não tem diferença entre elas)? Se, pelo que eu entendi, a Gaggia Twin não vem com a OPV, porque não dar preferência para a Baby Classic (assim não precisa fazer a troca depois)? Vi também, se não me engano, que a Baby Twin dá pra fazer capuccino. E a outra, não dá? Tem alguma diferença no bico vaporizador (pannarello) de uma pra outra? A meu ver, o que faz um capuccino é o pannarello, não é? Desculpem essa enxurrada de perguntas, mas é que eu venho lendo os posts há muitos dias, e fui acumulando perguntas pra fazer. Agradeço se puderem me ajudar. Cássia.
×
×
  • Criar Novo...