Ir para conteúdo

artemisbr

Novatos
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Female
  • Equipamento
    Atual: Saeco Xelsis; antes: Mondial C-08, Krups GVX208 e Arno Perfectta

artemisbr's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Já eu me curei dessa doença com uma superautomática... Agora posso dormir até o último segundo possível e ainda assim tomar quantos espressos e quantos lattes eu quiser antes de sair. E só preciso limpar a máquina uma vez por semana! Em tempo: as lições aprendidas neste fórum e, mais especificamente, neste tópico, foram e continuam sendo fundamentais para que saiba o que estou fazendo ao regular a Xelsis para me dar espressos perfeitos! Obrigada a todos vocês!
  2. Na verdade, não . Você liga o botão on/off, espera a luz verde do meio acender (mas não mexe no botão do meio), coloca o pó e extrai o café, colocando o botão do café na posição ligado. O botão do meio é só para quando você quiser vaporizar leite ou aquecer uma xícara (mas para isso o botão de cima deve estar desligado).
  3. Isso aconteceu comigo quando apertei o botão "café" com o botão "vapor" (o do meio) na posição "ligado". Vale a pena dar uma conferida para ver se não é isso. Se for, é só colocar o botão de vapor na posição "desligado". (Além da moagem e quantidade corretas ou uso do sachê no padrão ESE). Abs
  4. José Cal Neto: Faz muito sentido o que você disse. Ainda assim, se existir um eu gostaria de experimentar -- mais por curiosidade e para ganhar mais conhecimento. carlos eduardo: Com base nas suas fotos, encontrei isto aqui: http://cgi.ebay.com/...em=300911762907 Já contatei o vendedor para saber qual o diâmetro, mas até agora não recebi resposta. Você se lembra qual era o diâmetro do porta-filtro? Obrigada a ambos!
  5. Olá, pessoal. Sou apaixonada por café desde que me entendo por gente, mas foi graças a esta comunidade de pessoas altamente prestativas e receptivas que comecei a compreender que eu não sabia nada a respeito de café. Descobri este fórum no final de outubro de 2013, quando estava pesquisando para comprar uma cafeteira nova, pois a minha precisava de peças de reposição que já não existiam no mercado (uma West Bend 3 em 1, que eu PENSAVA ser uma combinação de cafeteira para coado e espresso, mas na verdade combinava coado e pressão de vapor – e essa foi a primeira de muitas coisas que aprendi aqui). Graças a Deus encontrei o fórum antes de comprar outra 3 em 1, e no início de novembro eu já havia comprado a Mondial C08 e um moedor Krups (e uma Arno Perfectta para não ficar sem café nas manhãs de correria), e encomendado filtros Breville não pressurizados vindos da Austrália. Inicialmente comprei (no supermercado mesmo) café do Ponto em grãos e Bravo em sachês. Depois encontrei café Orfeu em grãos com 3 dias de torra e comprei um tamper de inox – bem a tempo para a chegada dos filtros não pressurizados. Os filtros chegaram no meio de um dia de trabalho bem puxado e eu não tinha tempo de moer, pesar, calcar etc., mas estava doida para saber como seria um café com crema verdadeira – e lá fui eu colocar o sachê de café Bravo no filtro Breville de uma dose. Acabei estragando dois sachês antes de entender que a geometria desse filtro não é adequada para a utilização com sachês... Agora, finalmente, a pergunta: vocês sabem se existe no mercado (mesmo que fora do Brasil) algum filtro não pressurizado para sachês que sirva nessa cafeteira? Se não, poderiam me indicar um profissional em São Paulo (que seria o quê, um serralheiro?), de preferência não muito longe do bairro do Belém, que possa fazer a adaptação necessária? Sei que muitos fazem as próprias adaptações, mas eu não tenho nem as ferramentas nem a habilidade necessárias para isso... Mais uma vez, muito obrigada aos membros do clube por partilharem tanto conhecimento! Abraços, artemisbr
  6. artemisbr

    Moedor Krups GVX208

    Jrsloboda, eu comprei o meu neste domingo, 10/11, na Home & Cook do Shopping Anália Franco, em S. Paulo. Eles tinham duas peças na loja e a vendedora comentou que esse produto vende muito bem (não tive a impressão de que estaria em falta ou com dificuldade de reposição de estoque). O preço era R$ 199,00, com possibilidade de parcelar em até 4 vezes. Pesquise no site da Arno em "onde comprar" (ou algo assim) para ver se tem alguma Home & Cook perto de você. Se tiver, sugiro que ligue para a loja para ver se tem o moedor a pronta entrega. Abs!
×
×
  • Criar Novo...