Ir para conteúdo

Papillon

Senior Members
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Papillon

  • Data de Nascimento 27-05-1974

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.pelote.com.br

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Sampa
  • Interests
    Gastronomia, Home Theather, Ciclismo, Política e Esportes.
  • Equipamento
    Nemox Fenice, Rancilio Rock, Minimoka Demoka

Papillon's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

14

Reputação

  1. Sei que faz tempo a postagem, mas tb fazia tempo que eu nào entrava no forum. Comprei na Blue Star Coffee, muito bom atendimento embora demorou um pouco pra checar. Peguei 4 borrachas e aproveitei para pedir mais alguns mimos pra ela (um porta filtro naked e um bico duplo). O caro era o frete mas diluiu em tudo. Use o modelo 57mm para Lelit PL41.
  2. Olha não conheço essa parte técnica, mas já tentaste descalcificar novamente? A minha anda por parar a bomba de vez em quando (faz o barulho baixo e não bombeia), já encomendei descalcificante e depois posto aqui o resultado.
  3. Tive esse problema uns anos atrás, esta descrito aqui no tópico da Nemox, como disse o Roberto da Italclass na época me ajudou e comprei a peça diretamente dele, levou um tempo pois veio da Itália.
  4. Ainda possuo a máquina e estou muito feliz com ela, quando precisei do anel de vedação o Roberto me atendeu muito bem, paguei coisa de 20,00 no anel e ele dura uns 2-3 anos. O que noto diminui a vida do anel é deixar a cafeteira ligada com o portafiltro nela pois ela aquece e marca o anel, eu sempre removo e desligo mas minha esposa esquece. A minha tem muitos anos, único problema que tive foi descrito aqui no tópico e na época comprei pela antiga importadora na Astoria, nas duas vezes que precisei foi o Roberto da Italclass que me atendeu, bem melhor do que a própria Astoria.
  5. A minha aconteceu isso fora da garantia (depois de 4 anos) a foto pode ser vista nesse post: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/561-manutencao-assistencia/#entry8593 A época acionei a assistência (astoria a época) e depois de uns dias a capa foi entregue e trocada, é só soltar os 4 parafusos ela é separada do grupo. Me custou R$245 em 2012.
  6. Paulo, esse problema de vazar água pela vedação ocorre comigo desde que troquei a capa do grupo, recomendo que compre um anel reserva com o tempo (custa R$10,00) pois em algum momento vai precisar trocar (o meu levou 3 anos, portanto não há pressa). E realmente precisa agradar o paladar, ao mudar o grão não é incomum ter de mudar a gradação do moedor. No porta-filtro, eu retirei o bico inferior duplo (é rosqueado) para o café descer diretamente do porta filtro para a xícara, perde um pouco do charme mas não pinga para fora das xícaras menores.
  7. Victor, mas dentro das sacas que você já compra não pretende fazer blends o que geraria uma diversidade maior além de dar exclusividade ao seu produto?
  8. Ó eu avisei que não cabia..rs. Legal ver tantos usuários com essa máquina me sentia o patinho feio. Não sei vocês mas eu não uso o filtro simples, só o duplo pois costumo tirar shots com 50-60ml. Um ponto ao deixar o porta filtro na máquina para esquentar junto com o grupo lembrem-se que a ponta do cabo também esquenta.
  9. ué mas foi por isso que citei "digamos" o valor poderia ser 60 ou 200, foi só um exemplo para o restante da pergunta, até pelo que notei não mencionaste valores. Ademais, então o café abaixo não é especial? Ou é mandatório para ser bom, valor alto? http://origem.nuvemshop.com.br/cafes-verdes/1kg-caconde-mundo-novo-verde/
  10. E poderia por exemplo compor? Digamos que a assinatura custe 30,00 para 1kg e o frete para SP seja 15,00, poderia pedir mais cafés do site e/ou da para mitigar o frete? Por exemplo a Wine tem um serviço mensalista onde além da assinatura de 2 ou 4 garrafas o membro do clube tem desconto nos demais produtos do site, claro estou comparando uma operação bem maior.
  11. Acho muito interessante mas o problema maior, creio é o frete. Agora por exemplo...se o serviço não for mensal e sim bimestral o volume a ser enviado já pode compensar o frete, é o que faço com a atelier do café, peço a cada 2 meses coisa de 2kg, congelo e vou dosando entre o café gourmet e o melitão.
  12. Cabem 2L de água no reservatório, tem de tomar muito café para esvaziar todo dia. Eu encho a cada 2-3 dias e uma vez por semana retiro o reservatório, encho até a boca com coisa de 50ml de água sanitária para higienizar. Ainda assim por ser preguiçoso meu plano é comprar mangueira, um T de 1/4" e um refil de filtro de água: Colocando no local do recipiente e deixar ligado na rede, vou testar e se der certo aviso.
  13. Caio, os primeiros shots são assim mesmo, logo pega um padrão de moagem/dosagem e fica bom, o meu avatar é um shot nela com café bourbon do atelier do café. Anita, aqui a minha a capa é de metal, comprovado (nesse tópico pode-se ver foto dela quando quebrou), a bandeja cabe 1,35L. Não acho a minha barulhenta, mas recomendo colocar bolinhas de silicone na tampa do reservatório para ela não ressonar pela vibração. Pontos fortes: boiler e grupo em latão, robusta e de certo modo compacta. Pontos fracos: acabamentos, a borrachinha branca da minha esfacelou-se com o tempo e ficou uma frestinha desagradável. Nunca tive em mãos uma sílvia para comparar então só posso comparar pelo preço, vejo como vantagem a sílvia utilizar filtros de 58mm, na época que comprei a sílvia custava 2 Fenice. Paulo, realmente eu acho que faltou um visor para água, aqui já estou descolando as conexões e em breve vem uma adaptação nela. Nessa foto ai em cima, da para ver na esquerda minha maquina reserva que justamente tem um visor ali para ver o nível de água.
  14. Exato, Mortari, vai ficar caro para efetuar a modificação, trabalhoso e não podemos precisar se vai funcionar. Estou sem o paquímetro mas nesse que tenho aqui é certeza que não dá a diferença na parte externa do porta-filtro é muito grande, já na parte interna é bem pequena. A espessura (alma) do porta-filtro da fenice é bem estreito o que acho não suportaria a usinagem para alargar para 58mm. Já a alma do porta filtro minimoka é grande (e pelo que vejo identico aos profissionais) e para entrar no grupo da Fenice teria que ficar praticamente sem espessura. A borda da cestinha também é bem diferente, a de 58mm tem uma borda arredondada e larga como essa: Já a da 57mm é curta e retinha como essa:
  15. Boa tarde Berger! Na própria Fenice. Já o tamper eu só tenho o que o João Crispim fez assim é de 57mm mas ele entra folgadinho, portanto acredito mesmo que o de 58mm sirva. Eu acho que não dá...teria que tirar bastante. O meu da minimoka nem passa, tirei umas fotos: Aqui vemos uma diferença no ângulo do cabo, o cabo da minimoka fica muito fora de ângulo "se" pudesse ser encaixado na Fenice. Aqui são os porta-filtros sobrepostos, quase toda espessura do porta-filtro de 58mm teria que sumir para encaixar: Nessa imagem vemos o filtro de 58mm no porta-filtro 57mm da fenice, mal encaixa: Por fim o tamper 57mm no filtro 57mm, ele entra folgadinho mas atinge as laterais com pouco mais da metade do curso. (liguei o flash para tentar evidenciar a folga) Claro só pude comparar o que tenho em mãos, não sei se de outra marca teria dimensões diferentes.
×
×
  • Criar Novo...