Ir para conteúdo

Fabio

Senior Members
  • Total de itens

    94
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Fabio last won the day on 30 Dezembro 2012

Fabio had the most liked content!

Sobre Fabio

  • Data de Nascimento 12-08-1970

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Sao Paulo
  • Equipamento
    AP, Clever, ice & cold brew, FP, Vario, Bravo mini, Gene

Últimos Visitantes

1.999 visualizações

Fabio's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

98

Reputação

  1. Peralá não foi do frete que falei, claro que dá bandeira uma caixa imensa e pesada com milhares de dólares em equipamentos iguais para café , até eu ia desconfiar que é comércio. Fora que somos de várias cidades, uma complicação logística - frete conjunto tem que ser no máximo p os colegas de cada cidade. Além disso o frete não influi tanto assim, somando aparelho, imposto e frete este último deve ser coisa de 1/10 do preço final certo? O que pensei foi negociar compra conjunta na fábrica, mas me pergunto se é viável o que acham? Venderam tudo da versão com manômetro, fora de estoque nas próximas semanas ... no lugar deles não veria sentido em dar desconto porque não precisa
  2. Ooooopa mais um interessado aqui. Se realmente for viável reduzir custos de compras e frete, imposto também cai porque é proporcional aos dois. Se for pra frente a idéia, acho que abrindo tópico dedicado não seria difícil juntar 10 doidos nesse fórum aqui Kkkkk
  3. No meu caso algumas horas em Ctb Deu entrada na RF dia primeiro às 7:30, saiu no mesmo dia (!) as 14h. Ontem chegou em SP. Tá perto também...
  4. Legal o ceramista ser discípulo do Brennand, bom apelo em especial aí no Recife. Agora, interessante também é a discussão de quando um descendente aperfeiçoado duma invenção passa ser uma espécie própria. Talvez quando “cruzando com o original não produzir descendentes férteis“ ?
  5. Obrigado pelo link @Schiavon Bruno por curiosidade, o que seria um cupping alla Brasiliana? SCAA / ABIC com alguma mudança? Reparei três pontos que talvez façam diferença. 1) o período de teste foi relativamente curto de 10 dias, geralmente nossa preocupação é de conservar bem mais, coisa de meses. 2) a torra parece ser alla Italiana no padrão espresso tradicional, privilegiando baunilha/ chocolate/ tostados ou seja com bastante caramelização externa o que "sela" bastante o grão como na quarta foto deste post do Ensei http://www.thecoffeetraveler.net/new-blog/ 3) a temperatura ambiente de uma dispensa no inverno europeu será de quanto, uns 20 graus? Dependendo do local, menos? Para reproduzir o que o consumidor mais comum aqui nesse post de conservação encontra, sugiro o seguinte: pega uma torra mais leve padrão nórdico, compara por um e por dois meses guardando como um leigo na cozinha perto do fogão durante o verão, versus freezer (geladeira acho roubada mesmo). E testa no coado- AP, Clever, prensa francesa, Hario. Aí quero ver os aromas mais delicados que caracterizam um africano ou centro-americano ficarem intactos. Na minha (e nossa aqui) experiência eles perdem, mas menos no congelador- desde que protegidos de condensação. Veja bem: Todos concordamos que nada substitui torra fresca. No mais, como guardar provavelmente depende de qual torra se escolhe armazenar, por quanto tempo, em quais condições. Parece ser consenso também que o grande inimigo é umidade, daí a quase-obsessão de conservar com pouco ar (portanto pouco vapor d'água) dentro do pote ou saquinho.
  6. Bom recebi uma amostra de lambuja do 2SL vinda do @Lisboa Santos , e tenho que dizer: um dos melhores cafés do ano. Equilibrado e com descritores extremamente focados, se bem que mim mais pra garapa/ lichia/ jasmim - parabéns também a quem torrou, Lisboa (ainda não sei quem é).
  7. @carlos eduardo .. já de madrugada, Gil continua tentando finalizar as 2500 peças, agora com estímulo positivo de colegas foristas. Segura o home!
  8. Ou como sugere @Cabral anel e pés (que são as partes “colorizáveis”) na mesma cor, seja preto seja análoga às do Mini. Boa sugestão de acabamento.
  9. Bom eu estava dando um tempinho aqui pelo suspense... mas o Lisboa já me dedou aí em cima, sim fui eu o felizardo! Pensa num cara feliz, estava sofrendo pra instalar uma coisa aqui em casa, toca o interfone que "chegou encomenda" Posso tranquilamente dizer que a dupla "nanolote" do compadre Lisboa não faz feio frente ao trio da Isabela que ele também mandou... o Cereja bem frutado, o Boia com mais corpo, não sei o quanto por açúcar residual ou por perfil de torra. Beleza amigo, obrigado!
  10. Má Deus me livre, se esse mundo depender da Nestlé para garantir continuidade (e diversidade ) no mundo dos cafés. Com o aquecimento global a faixa ideal de cultivo vai migrando pra mais longe do equador, e desbravando terras antes frias demais. Sem trocadilho, um mundo novo há de se ajeitar ... já acontece com o vinho E que caras de pau, ecológicos poxa 1 kg de pó embalado nas pequenas porções individuais Nespresso vai usar o que, 150, 200 capsulazinhas de alumínio - é um balde inteiro de lixo! Eco friendly é o oposto, colheita local, torra na brasa do fogão da cozinha, idem pra aquecer a água e fazer um coadim da hora...
  11. Aê, os pacotes começando a chegar... Tem umas coisas finas aí hein! A exemplo do Thiago, meu presente sai no começo da semana que vem mas chega logo. Testando umas coisas aqui, torro no domingo.
  12. Essa aqui Durval. Engraçada a diferença de preço 230 x 110 v, maior que em outros modelos. https://www.lapavoni.com/en/product/professional-pl/
  13. Fabio

    Cafeterias em SP

    Etíope bem complexo, floral como esperado, acho que foi o melhor café do ano... Gabriel ainda tem um pouco, se correr e pedir com jeitinho! E o salvadorenho também é ótimo, mais familiar para nós, mas com notas difíceis de achar por aqui Pena que com a chuva e trânsito estava pouco cheio. Gostei da ideia de usar taças ISO de degustação.
  14. Fabio

    Cafeterias em SP

    Ontem no Cupping, duas belezas estrangeiras: Heirloom de Yirgacheffe, Etiópia com torra La Cabra; e de quebra um Bourbon de El Salvador por Proud Mary.
  15. Ainda bem que me inscrevi logo antes Cal. Sou uma besta com Excel e congêneres...
×
×
  • Criar Novo...