Ir para conteúdo

laerciojunior

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Electrolux chef crema e moinho Krups, Francesa e italiana Bialetti e Hario V60

laerciojunior's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Olá pessoal, tenho mais ou menos 1 ano de mudança na minha vida, ou seja, comecei a apreciar cafés melhores, porém eu e minha mulher estamos com pouco tempo para preparar o café, moer, etc e tals... Estava pensando em comprar uma gaggia automatica de até uns 2200 reais. Eu vi a gaggia Brera e a Preta, a segunda é mais barata mas parece que as duas sao parecidas. O que vcs acham? Estou saindo de uma crema silver com moinho krups. Nao queria pegar outra semi por causa da praticidade, mas também acho que talvez nao queria ir para uma nespresso. O que acham?
  2. olá pessoal, quem puder ajudar. Estou usando um chef crema silver. Estava moendo café do cerrado da bahia no moedor krups e fui fazer uns testes com moagem mais fina, tipo no nível 4 do moedor. O problema é que a cafeteira começou a sair o expresso pingando. Eu parei na hora, retirei o pó e voltei a moagem de 6 que estava acostumado. Porém a crema fica rala com bolhas, aparecendo até o café. Medi o tempo e está com 30 seg. para 55ml. Antigamente ele dava uma crema espessa, aerada, mas espessa. Agora tá ralinha. Fui fazer o teste na maquina sem o café, e somente escorrendo agua dá 60 ml. Fiz uma checagem na peneira com o parafuso na cafeteira e está limpo... retirei até para limpá-lo, porém está tudo em ordem. Alguem já teve algum problema parecido?
  3. Ok, muito obrigado a vocês, c. Eduardo já vou ver com o alexandre um moedor. Abraço e bons cafés...
  4. Olá José, estou na mesma do Kherian, porém já tenho quase 1 ano de crema silver eletrolux. Essa crema falsa acho nojenta, porém estava tentando ver alguma outra cafeteira até uns 1000 reais que não desse essa falsa crema, ou seja com filtro despressurizado. Você ou algum membro poderiam indicar uma boa para eu fazer o primeiro up? Ou as de capsulas seriam as mais baratas?
  5. Olá pessoal, sei que alguém já deve ter respondido esta pergunta em algum lugar, mas revirei o fórum e não achei ainda nada a respeito. Por isso se alguém puder me aconselhar, agradeceria. Tenho uma Electrolux chef crema e a utilizo com um moinho de laminas cadence. Gosto muito do grão moca, sul de minas, tudo 100% arábico. Vi a loja da nexpresso no shopping e fiquei curioso, fui tomar um café que o barista de lá sugeriu, mais parecido com o moca, e ele me deu um (não lembro o nome). Senti uma diferença na crema e também no corpo do café. Sei que isso pode ser dos 19 bars de pressão e do próprio sistema de filtro pressurizado. Minha pergunta é, vale a pena trocar de máquina e investir na nexpresso? Claro que pediria quem já tem um conhecimento maior não levar em conta a praticidade, apenas fatores gustativos e aromáticos. Obrigado se alguém puder ajudar.
×
×
  • Criar Novo...