Ir para conteúdo

dabdala

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Poemia Máq. café espresso manual

dabdala's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Serio? a vaporização parece ser mais fácil em máquinas mais sofisticadas, por serem mais profissionais...pareceeee rs
  2. e ai Miyamoto, valeu obrigado, devo em parte a vc tb pelas dicas e pela máquina rs. Pois é, leva tempo mesmo até vc começar a dominar a bichinha rsrs. E olha que o equipamento é básico heim. E muda td de uma máquina pra outra.
  3. Parece que cheguei no ponto certo agora. Depois de muitos cafés e 2 meses de uso. No Krups o nivel é o 4 do mais fino para o mais grosso. Com 15 gramas de café para 50 ml extraídos em +- 25 segundos. Esta como o gosto de expresso agora. rs Obs: O pf é despressurizado.
  4. Tb nunca extrai com o filtro pra sache ainda. Acho que tentei uma vez e não deu certo mesmo com o pó, parece que só serve pra sache. Como não tenho intenção de usar sache ele fica guardado aqui.
  5. Pois é Miyamoto, é pf da Poemia, que vc conhece bem rsrsrs. Qual anúncio vc se refere?. Só como observação, tive que limpar muito bem com água fervente e álcool além de lavar antes claro. Elas fizeram ninho dentro do cabo do pf. Ao vivo é muito mais nojento..rsrs
  6. Quando vcs forem viajar ou se ausentar por longo tempo, não esqueçam de guardar o porta-filtros para não ficar exposto e acontecer isto:
  7. dabdala

    Moedor Krups GVX208

    Ontem tirei a mó superior pra limpar e depois na hora de colocar de volta, encaixei como o manual descrevia, mas não fez nenhum clique. Acho que ficou encaixado. Estou no nível 4 do mais fino para o mais grosso contando todos os pontos, para o porta-filtro despressurizado da Poemia. Abraços
  8. E ai Miyamoto, Então, depois de apanhar bastante no começo, pelas várias diferenças da Poemia com a Oster, esta melhor agora. Despressurizei o porta-filtro sim, e achei melhor o resultado final. Ainda estou sem a balança e o termômetro. Engraçado que com o pf pressurizado o nível de moagem era quase a mesma, eu só não compactava com o tamper. Para vaporizar o leite estou fazendo como veio no Poemia, sem mexer e esta muitoooooo melhor do que na Oster. Uma coisa que noitei é que a leiteira inox, e o leite bem gelado faz a diferença mesmo. Abraços
  9. Achei melhor o café feito no porta filtros despressurizado agora. Com um nível de moagem 4 no Krups. A vaporização também esta ficando boa. Colocarei um vídeo posteriormente.
  10. Esses particulados me incomodam, acho q fica pesado o café, parecendo água suja. No meu tem saído o suficiente para alterar a cor do café. Na Oster que eu tinha, não saia.
  11. E ai Miyamoto, blz? Então, o particulado como vc diz, sempre aparece. Até com moagem grossa do café. Ai quanto mais grosso mais água sai em pouco tempo.
  12. Olá a todos, Estou tentando achar um nível de moagem adequado no Krups para a Poemia. Mas em todas tem saído o pó junto com o café, ficando sempre um sedimento, dando aparência de água suja. Alguém já passou por isso? Já testei vários níveis, do mais fino para o mais grosso.
  13. Olá, para todos! (meu primeiro post!). Estou lendo e estou pensando 'puxa, só pq acabei de comprar um Krups?!' rsrs. Bem pelo menos sou iniciante... Abraços!
×
×
  • Criar Novo...