Ir para conteúdo

LeandroBH

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Belo Horizonte / MG
  • Equipamento
    Nespresso U, Bialetti

Contact Methods

  • Skype
    mendelbh

LeandroBH's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

  1. Até ler este tópico, me contentava em apenas descartar o primeiro shot na minha Nespresso U, mas pelo visto o ideal é descartar também mais um após o shot com a cápsula. A propósito: não localizei no Tutoriais como se faz o clean flush. Abraços!
  2. então... a crema está mais parecendo uma espuma, que quase não se mistura ao café.... observem as fotos, principalmente uma que tem a colher... no cantinho do copo, onde passei a colher, até acumulou um pouco da crema... []'s
  3. Putz, como não vi este "mais opções" na minha cara... rs. Obrigado Igor. Moçada, este é o meu "cantinho do café"... Não sou profissional como a maioria aqui é, sou apenas um aprendiz na arte de degustar café. Não reparem o lado direito da foto, pq além de café, sou fã de uma boa cachaça e mantenho meu barril de carvalho sempre abastecido, apesar de beber apenas quando recebo visitas que também gostam de degustar esta bebida (aqui em Minas não é difícil encontrar alguém que goste... rsrs). Abraço a todos!
  4. estou me sentindo muito burro por fazer esta pergunta.... mas como consigo anexar foto nos meus posts?? Quero postar meu cantinho do café mas não to localizando esta opção não... rs
  5. Acho que a inissia só faz dois tipos de xícara.... expresso e lungo.... não faz ristreto (se não me engano). Vou hoje na nespresso do BH Shopping abastecer meu estoque e pergunto a vendedora. []'s
  6. As vezes acho até que é a temperatura de armazenamento das minhas capsulas, que ficam na varandinha do meu ap, porém não bate sol diretamente... mas sei que a varandinha, na parte da tarde, aquece um pouco pela incidência dos raios solares.... e como o ap fica fechado durante o dia todo, acaba ficando um pouco abafado o ambiente.
  7. Aprecio mais os equilibrados e os de origem pura. Rosabaya Dulsão do Brasil Capriccio Livanto Não sou muito fã de lungo... só quando estou de ressaca (kkkkkkk). Inté!
  8. O gosto do café não altera não.... mas a crema parece mais uma espuma que uma crema mesmo entendem? É como o Carlos Felipe disse mais acima... as vezes ela nem se mistura ao café. Como já tomei Nespressos de outras máquinas, inclusive na loja da Nespresso aqui de BH, vejo que a crema da minha máquina está bem diferente. Amanhã irei tirar uma foto e posto aqui para vocês verem... se bobiar, até um videozinho. Abraços e obrigado pela ajuda moçada!!!
  9. Ganhei minha nespresso U da minha querida esposa a 1 ano e meio (de natal) e foi um dos melhores presentes da vida... adoro café e a praticidade da nespresso me espanta (o corta pingos funciona mesmo). Ao contrário do nosso amigo de Diamantina, eu preparo uma dose de lungo sem capsula antes da primeira utilização do dia, e não após... acredito que isso me confere um café mais "limpo". Ainda estou aprendendo muita coisa sobre café e já ví aqui no fórum que, se quiser um espresso de verdade, o caminho correto não é muito bem a famosa e marketeira nespresso. Abraços e bons cafés!
  10. Olá amigos, boa tarde. Pesquisando na internet encontrei este fórum e já dei uma boa olhada nos diversos tópicos que aqui estão. Sinto que será de consulta diária, pois há muita informação interessante e excelentes dicas. Este é meu primeiro dia no fórum e já venho com uma dúvida que não consegui encontrar em lugar nenhum na internet. Tenho notado que a crema da minha Nespresso U está muito grossa e as vezes na mesma cápsula, os tons de "marrons" da crema se diferenciam, ora mais clara ora mais escura.... Alguém já passou por isso aí ou faz idéia do que possa ser? A utilizo duas vezes por dia apenas e é uma máquina com 1 ano e meio de uso apenas. Já agradeço a ajuda. Abraços e bons cafés a todos!
×
×
  • Criar Novo...