Ir para conteúdo

Jeferson Dombroski

Senior Members
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Jeferson Dombroski last won the day on 9 Dezembro 2022

Jeferson Dombroski had the most liked content!

Sobre Jeferson Dombroski

  • Data de Nascimento 23-08-1965

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Mossoró,RN
  • Equipamento
    Spaziale S1, Europiccola ,Pavoni Domus, Eureka Mignon, Spaziale TOP, Kmax, V60, Aeropress

Últimos Visitantes

1.114 visualizações

Jeferson Dombroski's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

20

Reputação

  1. Oi Maurício, desculpe a demora para responder. É uma bomba de borracha, uso para remover o café retido no moinho. Na minha experiência, ficam cerca de 2,3 gramas de café, que são quase totalmente removidos com o uso da bomba.
  2. Olá, pessoal, infelizmente vou precisar vender também o meu moinho Eureka. Foi adquirido novo em abril de 2019, só teve uso doméstico moderado, pois tenho outros moinhos. O valor é R$3000,00.
  3. Prezados, muito obrigado pelo interesse, e desculpem por não responder de imediato, fiquei uns dias fora do fórum. A máquina foi vendida e está a caminho do novo lar. Pessoal, estou pondo à venda a minha Europiccola. Infelizmente me apertei muito de grana. Troquei toda a parte elétrica dela, todas as borrachas (menos do pistão, mas tenho as novas, apenas não precisou). As peças elétricas trocadas também estão funcionando. A máquina atualmente é 220V, mas vai com a resistência 110V que eu troquei. Coloquei um manômetro de caldeira original da Pavoni, e vai também um portafiltro naked. Para complementar: Estou pedindo R$5.500.
  4. Olha, eu tenho um K-plus, é excelente. Desmontei uma vez, e reparei que quase travei as mós, percebi que eu tinha que atentar para o valor marcado na escala (e deixei no zero). Então percebi que tinha que ir apertando aos poucos a porca superior (Knurled nut). Regulei de tal forma que o número zero da regulagem fique no limite sem travar. Aí basta ir girando a manivela sem força, e ir apertando aquela porca alternadamente. Assim que ficar um pouco pesado ou barulhento, mesmo sem grãos dentro, já deu, para por aí. Se eu forçar a regulagem abaixo do zero, vai travar, mesmo durante o uso normal. O zero é a referência do até onde posso ir na regulagem sem travar. Não vou desmontar ele com muita frequência, não. Boa sorte, *môo para espresso na regulagem 2,0
  5. Cuidado na hora de forçar, talvez possa amassar ou criar dentes nas mós.
  6. Bom dia. Eu tenho um Kmax e gosto muito. Na época em que comprei, o que me fez decidir foi que usaria principalmente para coados (hoje uso também em espressos), era mais leve, compacto, e vinha com uma bolsa e bombinha (também não tinha Bravito pronta entrega), issio porque eu queria um moinho para as minhas viagens, então peso e volume são importantes. Se eu tivesse sido taxado, o valor seria maior do que o Bravito. Sobre isso de doçura ou acidez, não comparei com os meus moedores elétricos, mas o moedor é muito leve, mói rápido (faço espresso na Europiccola com 55 voltas), e uniforme. Vale ressaltar que o Kmax só é mais barato do que o Bravito se não for taxado. Legalmente falando, o Kmax é mais caro.
  7. Tenho esse moinho. Uso em viagens, gosto muito para coados, e é ótimo para espresso, mas um pouco cansativo de usar, nesse caso.
  8. Belo moinho. Tenho a versão simples, e me atende maravilhosamente. Difícil de achar para comprar.
  9. Heitor, eu não tenho como vender ainda. Fiz uma troca de anel do grupo, e uma limpeza geral do circuito hidráulico com detergente da Tramontina. Quando fui ligar, a bomba não funcionou, acontece de vez em quando com essas bombas vibratórias. Vou ter que tentar ver isso, acho que pode precisar de uma bomba nova. Só vou vender quando puder entregar ela 100%. Abraço, Jeferson
  10. Essa outra (atual) não tem o painel eletrônico, os comandos são por chaves mecânicas, e não tem programação de dose. Essa atual também tem um OPV normal, com retorno para o galão, a outra tinha um mecanismo diferente.
  11. Bom dia. Essa já foi vendida, mas tenho a irmã mais nova, de 2022, que é ainda mais conservada. Eu ainda não anunciei, mas vou vender. Se interessar em saber mais sobre ela, pode me ligar/zap no 84-98101-2022. Abraço, Jeferson
  12. Bom dia, Valmir. Me interesso pelos acessórios, menos o portafiltro,que não serve na Pavoni. Vende separado?
  13. É uma felicidade grande ver vocês da ROAST conquistando e ampliando o seu espaço. Além da postura de negócios de vocês ser uma referência e um exemplo para todo mundo do café, há a sensação que vocês são família. A boa família do nosso especialíssimo café. Desejo o maior sucesso para vocês, família. Um dia quero ir aí tomar esse espressinho na fonte. Agiliza aí, @cabeca
  14. Retificando o que eu falei antes, após acertar a alimentação elétrica do Fresh Roast, o aparelho tem potência de sobra.
×
×
  • Criar Novo...