Ir para conteúdo

edgecosta

Senior Members
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Sobre edgecosta

  • Data de Nascimento 22-07-1981

Contact Methods

  • Website URL
    http://instagram.com/edgecosta

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Londrina/PR
  • Equipamento
    Saeco Poemia, Nespresso U, Bodum French Press, Moedor Cousinart DBM8, Italiana de Fogão.

Últimos Visitantes

692 visualizações

edgecosta's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

3

Reputação

  1. @Lunatico, Legal, obrigado e gostei termo de que usar um pf pressurizado é como videogame no modo easy, muito prático, hahaha. Mas usando a máquina por 2 anos, eu também indico usá-la para como foi projetada, porque já tentei de várias formas e ela nunca funciona com um resultado consistente.
  2. Olá Pessoal, para quem já tem uma cousinart dbm-8 pode considerar o seguinte hack abaixo no site instructables.com, que consiste em aproximar as engrenagens de moagem entre si, e não afiá-las. Achei interessante e estou para executar na minha. Segue. http://www.instructables.com/id/Hacking-the-Cuisinart-SupremeGrind-for-Espresso/
  3. @Lunatico Vc diz que o tempo de extração vs. pf pressurizados não influenciam tanto no resultado final... poderia explicar melhor isto? Usando a máquina por dois anos, percebo que a única coisa que faz a diferença para ela (dentro das configurações que ela foi criada para trabalhar) é mesmo a granulação correta para cada tipo de grão.
  4. @Lunatico Que legal saber que está tirando shots nessa velocidade e com o PF ainda montado, vc deve tirar um grão bem fino para esta velocidade, não? Tenho uma Poemia há dois anos e meio e gosto muito dela também, e não tiro o PF porque não gostei do resultado. Estou fazendo um hack no meu moedor cusinart dbm8 para afinar os grãos afim de deixar a extração mais lenta. É uma pena esta maquininha ter saído de linha no mercado.
  5. Opa Lunatico, tudo bem? Vc disse que fez esta extração com o PF ainda pressurizado? Como estava o grão que vc usou? Vc mesmo moeu?
  6. Comprei estas duas cápsulas compatíveis com a nespresso: Hu.Man Coffe e Pilão Splendente 10 cápsulas do Human custaram 10 reais no Walmart, mas é intragável e não produz crema, mas comprei por que se dizia um mogiana, mas nem parece café de tão azedo. O Pilão Splendente saiu a 15 reais (10 capsulas), e é um ótimo custo/benefício. Saiu com uma boa crema no ristreto e também no espresso, cumpre o que promete em suas descrições na caixa (intensidade 7, notas de castanhas e cítrico, e crema aveludada).
  7. Comprei estas duas cápsulas compatíveis com a nespresso: Hu.Man Coffe e Pilão Splendente 10 cápsulas do Human custaram 10 reais no Walmart, mas é intragável e não produz crema, mas comprei por que se dizia um mogiana, mas nem parece café de tão azedo. O Pilão Splendente saiu a 15 reais (10 capsulas), e é um ótimo custo/benefício. Saiu com uma boa crema no ristreto e também no espresso, cumpre o que promete em suas descrições na caixa (intensidade 7, notas de castanhas e cítrico, e crema aveludada).
  8. Comprei a nespresso u, achei prática, acaba sendo boa para iniciantes e exigentes também. Achei uma boa máquina para se ter em casa ou escritório. Prática e rápida para quem não tem uma cozinha por perto para fazer sujeira, porém a falta de informações técnicas a respeito dos cafés no catálogo de cápsulas confundem um pouco o usuário (ex. tipo de grão, cultivo, tamanho, etc), mas não desmerece o resultado final, que é a de uma das melhores cafeteiras de cápsulas do mercado. Poderiam também melhorar também todo o material de comunicação, pois o site onde se compra as capsulas é bem desorganizado.
  9. Tipo souvenir da china? Kkkkkk Olha que os chineses sabem tudo heim? Tem patentes de tudo que compramos hj!
  10. Ei pessoal, Achei este moedor por R$ 63 no aliexpress, o que acham dele? http://pt.aliexpress.com/item/Manual-Coffee-Grinder-with-Porcelanin-body-Best-selling-models-in-Europe-Free-shipping/1588767427.html
  11. E como tinha dito anteriormente, creio que ao compactar o pó no PF, fez uma boa diferença também por aqui.
  12. Legal, então estamos fazendo um processo bem parecido. Só não tenho recursos de medidas exatos ainda (acabei de $ com a máquina), mas não quero me prender a detalhes, vou experimentando e observando com o que a máquina trouxe por enquanto. Estou tirando resultados satisfatórios.
  13. Legal! E como fez o tamper Bruno? Aqui em casa estou com uma impressão que o shot duplo distribui a quantidade exata de vasão x tempo para a pressão desta máquina...
  14. Gostei Igor, ótima dica. E Anita, obrigado também. Encontrei algumas bodum pavina com bons preços no ali express também. http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=bodum+pavina&catId=0&initiative_id=SB_20140602164611
  15. Opa José Alexandre, tudo bem?? Aqui estamos com dias frios, céu limpo e ensolarado. Uma gripe ou outra ali, e feliz por ter adquirido uma máquina espresso para preparar mais bebidas quentes E em Ponta Grossa, tudo certo?
×
×
  • Criar Novo...