Ir para conteúdo

Tiago

Novatos
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Tiago

  • Data de Nascimento 02-06-1986

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.facebook.com/tiagobernardi

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro - RJ
  • Interests
    História
    Arquitetura
    Café
    Hardware

Tiago's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Perdoe a ignorância, mas estive observando o preço dos cafés em grãos especiais torrados e tive a ligeira impressão que sai mais barato comprar uma torradeira, já que minha mulher não toma cafe e o consumo aqui em casa é diminuto. Se eu comprar um cafe em grãos torrado, tem algum cuidado especial na conservação do produto (luz, calor, umidade,etc) Se eu comprasse 1 Kg e tomasse dois cafezinhos/dia alguém tem alguma ideia de quantos dias o Kg iria durar? Ele não iria perder a qualidade com o passar do tempo? Seria melhor eu comprar poucas quantidades do cafe torrado em grãos ou comprar o cafe sem ser torrado e torrar em casa? Editando Acabei de observar que posso comprar o cafe já moído. Essa seria a melhor opção? Se eu comprasse em uma loja física, eles iram moer na hora da compra? Tipo ele vai pesar o que eu desejo e vai moer na minha frente?
  2. Galera achei duas marcas no extra, um da melita uma embalagem verde e uma chamada cafe do ponto uma embalagem preta. O preço era praticamente o mesmo 27/29 reais. Sei que existem marcas muitíssimo melhores, porém entre essas mais populares de mercado mesmo qual seria melhor? obs: Moro no RJ
  3. Alguém, qualquer curso livre sobre cafés serve. De preferência algo para iniciantes como o que é um moka latte, um machiatto etc...
  4. Galera apesar de ser formado em história pela UFRRJ e fazer faculdade de arquitetura e urbanismo na UFRJ sempre gostei de fazer cursos em outras áreas totalmente distintas. Não sou autodidata e não tenho muito tempo disponível para me aprofundar em leituras. Sempre gostei do bom e velho tet-a-tet e gostaria de fazer um curso de barista, o que vocês acham? Moro no Rio de Janeiro, alguém conhece ou já fez em um bom lugar?
  5. Boa noite a todos, observei que existem distintos métodos de reutilizar as capsulas da dolce gusto, alguns cortam uma capsula em baixo e outra capsula quase no meio e juntam a capsula cortada no meio com a capsula cortada em baixo, não mexendo na tampa, apenas mantendo o furo inicial na mesma posição da próxima extração. Outros usam a capsula, lavam ela toda e depois de colocar o cafe forram de novo a tampa com papel alumínio. Qual o melhor método?
  6. Pelo o que eu entendi a Electrolux EMC 10 é superior a Mondial C-08, correto? Moinho manual irei então de Porlex ou Hario Mini em vez do Mimoso ou Botini, correto? Sera que acho mais barato do que esses preços? http://pt.aliexpress.com/item/Porlex-Mini-Stainless-Steel-Coffee-Grinder/1068927285.html http://pt.aliexpress.com/item/Hario-dexterously-type-ceramic-core-hand-coffee-beans-grinding-machine-dismembyator-mss-1-b-free-shipping/754372393.html
  7. Ok Electrolux EMC 10 e moedor Mimoso ou Botini! http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1337-electrolux-chef-emc10/ Percebi que o mimoso é manual e o botini elétrico... confirma essa informação?
  8. Galera boa noite, sou novo no fórum e não manjo NADA de cafe. Fiquei apaixonado por esta bebida quando, por curiosidade, pedi um simples cafe na confeitaria colombo no centro do rio de janeiro. Entrei achando muito caro pagar quase 10 reais por um cafezinho, sai com menos 40 reais na carteira. Bom antes de iniciar o tópico acho que os moderadores poderiam criar tópicos fixos, já que procurei um bocado para sanar minhas duvidas e achei informações um tanto quanto dispersa; e creio que muitos novatos, como eu, tenham as mesmas indagações. Bom sou novato, e tenho muitas duvidas sobre muitas coisas, porém tenho uma simples pergunta: Qual maquina de entrada devo comprar? Ouvi falarem bem da Delongui EC220 e Mondial C08, alguma outra vocês me recomendam? Qual tem o melhor custo beneficio nesta faixa de presso e nível de entrada? Eu li aqui sobre a tal OSTER 7701, mas não achei em nenhum site disponível... Eu também li aqui sobre a Electrolux Chef Crema, mas como a OSTER não achei em nenhum site disponível... A faixa de preço da primeira (Delongui) foi R$265 no submarino e a segunda (Mondial) foi R$ 233 na americanas. Logo desejo maquinhas com características parecidas e nesta mesma faixa orçamentaria. Então ratifico a pergunta qual maquina simples devo comprar entre 200 até 300 reais? Para aproveitar o tópico um amigo me recomendou comprar um moedor; e citou duas marcas: Krups e Cadence e me mostrou um vídeo chamado "É possível um moedor de 70 reais fazer um bom café" Lembrando que sou amador e não quero investir inicialmente muito dinheiro em uma área que não tenho o minimo de conhecimento, qual moedor vocês me recomendam até 100 reais? Mais duas perguntas, a primeira: Marcas de café encontradas facilmente no mercado qual o melhor custo beneficio? Tanto em grãos como moída? Lembrando que não sou nenhum expert e desejo algo simples, nada de café vindo da Índia colhido pelos budistas a mão com X dias e todos os por menores que não faço a minima ideia do que seja. E a ultima pergunta: Um amigo meu fez um café maravilhoso, forte e encorpado. Ele utilizou uma técnica simples e eu pensei, por que as pessoas não fazem isso? Ele simplesmente colocou o cafe na leiteira depois derramou a água e colocou em fogo baixo, depois que a água começou a querer ferver ele desligou o fogão e passou a água com café no filtro de papel. O café ficou maravilhoso! Bem melhor do que ferver a água e depois jogar no filtro com café dentro... Porque as pessoas não fazem isso?
×
×
  • Criar Novo...