Ir para conteúdo

Natanael Takeo Yamamoto

Senior Members
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Contact Methods

  • MSN
    Natanaeltakeo@hotmail.Com

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Brugnetti Simona Expresso, Prensa, Moedor dosador Brugnetti Andrea, Delonghi 9 bar, coador

Últimos Visitantes

574 visualizações

Natanael Takeo Yamamoto's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

10

Reputação

  1. Quem disse que não Leo, olha só essa cafeiteira: http://www.wingkin.cc/en/products_view.php?Name=400-E&N=4
  2. Em conversa com um amigo, o dr. Valdiney Cambuí Siqueira (UFLA), "é q na maioria das vezes o café despolpado e o descascado não toleram muito o armazenamebtonpq começa a branquear mais cedo.... mas esse branqueamento na maioria das vezes vem da secagem. Os caras revolvem o café no terreiro com rodo e o café CD não tem muita proteção cobtra danos mecânicos... daí ele sofre dano e isso aparece no armazenamento. É o q a gente chama de dano latente". Quem pode colaborar bastante com a qualidade aí Valmor é o pessoal da UFLA do grupo de pesquisa do Borém, professor doutor e pesquisador em qualidade de café, é talvez hoje o maior pesquisador e colaborador da melhoria na qualidade nos cafés do sul de minas.
  3. oi Igor, obrigado... espero que eu ainda possa entrar na compra... abs...
  4. Salve salve loucos por cafés... infelizmente eu não tenho tido tempo para estar aqui comentando e conversando pq gosto de fazer desse momento aqui no forum um tempo de prazer como é prazeroso falar e tomar café... Gostaria também de poder dedicar mais tempo conversando sobre qualidade, processos de produção, etc.. normalmente tenho feito isso com meu amigo e colega de gabinete que também valoriza a qualidade e conhece muito sobre o assunto por ter sido orientado pelo Borém em Lavras. Pra variar não vou poder ficar mais hoje.. minha passagem será rápida por aqui. Mas a pergunta que não quer calar, quando será a próxima compra???kkkkkkk Abs.
  5. Pessoal...ainda tem como comprar por esses dias??? Qual o tópico??? Dica de página e notícia interessante: http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=55874#
  6. Calma gente, o que passou do ponto foi um café porcaria aqui que eu estava usando como teste, o Ninho da Águia eu tomei mais cuidado.. Hoje fiz uma torra com o Mundo Novo, achei bem diferente o comportamento dee, mas não foi na tostex, foi na panela pipoqueira mesmo... eu tô achando que na panela eu consigo movimentar mais e dar mais homogeneidade na torra, e faz menos sujeira. Então, eu usei o mesmo processo, mesmo fogo, para torrar o Ninho da Águia, o Rubi e o Mundo Novo, o Ninho e o Rubi alcançaram a cor e a torra que eu queria no mesmo tempo e não fumacearam muito como me disseram, mas já o Mundo Novo hoje, fez bastante fumaça sem ter alcançado a cor de torra que os outros dois e em menos tempo, ou seja, parece que o crack é mais rápido e libera mas óleos já na início, diferente dos outros dois. Talvez uma torra mais lenta seja mais interessante para ele, caramelizando mais os açúcares e preservando o sabor. Outra conclusão que tive ontem e hoje, o café com 5 dias após a torra para espresso ficou perfeito, não sei se foi o descanso ou o capricho para tirar o espresso, mas enfim, agora acredito na espera... já fiz mais uma torra hoje de 100 g para deixar descansando para o final de semana.... Valeu pessoal.. boa semana cafeinada para todos..
  7. Alguém sabe dizer se esses cafés de alto padrão e pontuação são encontrados em várias fazendas ou se trata de um "terroir"?
  8. Agora não da pra tirar uma foto, mas amanhã quando for moer pra o café da manhã eu tiro e mando a foto aqui...
  9. Coar com os grãos quentes? Será? Já tomei da torra de sábado da panela pipoqueira, ficou bom, mas um pouco escura, levei para um amigo que fez doutorado em Lavras com o Borem pra conhecer o café e provar minha torra, ele reconheceu a qualidade do café, contabilizamos os defeitos no grão cru e ele aprovou também, quanto à torra ele confirmou que passou um pouco mesmo... Ah podem rir de mim também.... Kkkkkkkk...
  10. Pronto, virei motivo de chacota.... Kkkkk... Pois é, fiz outra torra, a bem menos fumaça mesmo, mas ficou um pouco desuniforme, alguns grãos mais torrados que outros, será que movimentei um pouco?
  11. Anita, vc não viu nada... se vc visse a cara da minha esposa quando a fumaça encheu a casa....kkkkk.... ela me proibiu de torrar quando ela estiver em casa....mas já tenho uma solução, aliás, duas possíveis, usar um fogareiro fora de casa ou adaptar um mini exaustor... minha maio preocupação agora é o tempo de espera pra tomar o café depois da torra...que sofrimento é esse de esperar 15 dias... guento não...kkkkk
×
×
  • Criar Novo...