Ir para conteúdo

Thiago Silverio

Senior Members
  • Total de itens

    133
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Thiago Silverio

  • Data de Nascimento 09-09-1981

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo/SP
  • Equipamento
    Gaggia Baby Twin, EMC10, Aeropress, v60; Breville Smart Grinder, Porlex Mini e Cadence

Thiago Silverio's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

22

Reputação

  1. Na minha opnião uma maquina da SAECO superautomatica XSmall, resolve o problema. Ela já moi os grão e gera o cafezinho. Tenho 2 amigos que possuem, um em ambiente comercial e outro em residencia. Atende bem e custa por volta de 1500 reais se procurar.
  2. Eu tambem só lamento não ter participado! MAs na proxima farei de tudo! Parabens pelo sucesso do evento a todos os envolvidos e claro, fica a boa inveja dos participantes!! abraços!
  3. Um artigo que achei interessante comentando em uma das mensagens deste topico foi este link: http://www.sweetmarias.com/library/content/using-sight-determine-degree-roast Neste artigo ele diz que uma torra full city acontece por volta dos 440F (226ºC). O meu grão ficou mais parecido com o Vienna que aconteceria aos 465F (240ºC). Porém o meu termometro marcou 220ºC. Isto quer dizer que a temperatura dos grãos é razoavelmente maior que a temperatura externa (pela lógica eles deveriam ser menos quentes), ou o termômetro é bastante impreciso após os 200º... Vocês já viram este artigo e chegaram a alguma conclusão sobre isso?
  4. Perfeito Cal, Eu percebi que ele demora bastante pra subir apos os 210ºC, chegar até ele será mais facil e vou tentar fazer desta maneira pra testar! Obrigado!
  5. E com qual temperatura você costuma parar? Estou monitorando pela temperatura, não pelo tempo pós crack! O 1C tambem ocorre por volta dos 9 minutos!
  6. Galera, Minhas torras foram um sucesso, pelo menos o resultado aparente foi melhor do que eu achei que seria! Ainda estou descansando o café para tomar um coado e um espresso. Usei o dimmer conforme as orientações (aquele de macho e femea mesmo, indicado por vocês), uma colher de pau e o Harlem Shake em alguns momentos. Como torrei 80g, no começo precisei mexer bastante, mas depois que fui aumentando a potencia os grãos começaram se movimentar sozinhos e deixei assim. Fiz escalas parando um tempo em 160º depois em 180º e 200º, depois mandei ver e deixei até a temperatura desejada e retirei os grãos (uma torra deixei até 220º - ficou mais escura - e a outra por volta de 213º - queria uma mais clara). Ambas duraram por volta dos 15 minutos e o primeiro crack por volta de 9 minutos. Esta é torra mais escura, consegui ouvir inclusive o 2º crack, desliguei logo após (temperatura em 220ºC) e esta é a mais clara, só consegui ouvir o primeiro crack (finalizei em 213ºC). Acho que para as duas primeiras esta bom! Ambas terminaram com cerca de 66g. Obrigado a todos pelas dicas e estou aberto para novas instruções. Abs!
  7. Eu li sobre a opção de usar o dimmer e ficar mexendo com colher de pau (ou Harlem Shake)... Não li nada sobre isto ser melhor do que desligar e ligar a pipoqueira... pois parece que o fluxo de ar é suficiente para movimentar os graos no final (sem o uso do dimmer)...
  8. Fala Galera da Torra.. Olha eu me aventurando a torrar agora! kkkk.. Seguinte, depois de ler praticamente todo o topico, segue os detalhes: - Pipoqueira PopFun - OK - Dimmer 1500W - OK - Termometro digital até 300º - OK - Fonte de Computador 20A (3,5v) - Faltando - Modificações na Pipoqueira (Furo para termometro e separação da resistencia e ventilador) - Faltando - Grãos verdes Crus do Alexandre - OK Quase tudo pronto pra começar a torrar.. como não vou esperar até realizar as modificações, hoje ja vou fazer uma torra teste, com o uso do termometro, tentando desligar e ligar a pipoqueira naquele esquema de 150ºC e depois de abaixar 10, aumentar mais 10 até o ponto do 220º. Umas 80g, com uso de colher de pau e talvez o Harlem Shake do amigo Rodrigo que ainda não gravou o vídeo pra mostrar como faz! Alguma dica especial para este momento? Abs! Resumindo, acho que é isso!
  9. Anita, Legal, eu adoraria participar destes testes com vocês! Se organizar algo me chame!!
  10. Pessoal, Compartilhando uma experiencia realizada com coadores V60 e os filtros. Há alguns meses tenho usado o v60-02 de PORCELANA com filtro de papel branco da hario (aquele que tem detalhes em rosa na frente). Porém, como comecei a leva-lo para muitas reuniões de amigos (eles adoram o café do Hario) fiquei preocupado me levar o de porcelana e adquiri um kit v60-02 de acrilico, que ja vem com o jarra de vidro e 100 filtros de papel branco (da propria Hario). Eu senti uma diferença grande entre os cafés (mesmo grão, moagem e quantidade) quando feitos nos filtros do kit hario de acrilico e no que comprei a parte de porcelana - Da pra sentir no sabor. Depois fiz outros testes e descobri os filtros que veem junto com o kit de acrilico, não são iguais aqueles filtros que comprei a parte (detalhes rosa na frente), eles tem gosto acentuado de papel. Outra coisa, existe uma diferença tambem entre os dois harios de acrilico e porcelana, usando o mesmo filtro, não consegui entender porque, mas existe diferença de sabor (talvez pela temperatura, etc). MAs a diferença principal esta nos filtros... agora vou comprar mais filtros de papel daquele detalhe rosa, nao sei como são os filtros amarelos... Alguem já fez este teste? abs!
  11. Corrigido Miyamoto, Obrigado Na verdade era o Grão Gourmet, não o clube café. O ditado na minha cidade era outro... "Não confundir Pato a Tucupi..." - Google it meu caro! kkkk Abraços!
  12. Eu cancelei o Moka Clube (Porque era muito café, ja que estou com Grão Gourmet, porem nao tive nenhum problema, foi um e-mail enviado e eles pararam as cobranças e os envios... sem stress...
×
×
  • Criar Novo...