Ir para conteúdo

Murilo Lins

Senior Members
  • Total de itens

    1.040
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    13

Murilo Lins last won the day on 13 Dezembro 2020

Murilo Lins had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Murilo Lins

  • Data de Nascimento 26-04-1964

Contact Methods

  • MSN
    mflins_@hotmail.com
  • Skype
    muriloflins

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Recife - PE
  • Equipamento
    ECM Technika IV+Aram+Niche+VarioW+Debut+Mini, AP, Sifão, V60, Chemex, Kalita, Clever, Koar, FP, etc.

Últimos Visitantes

3.570 visualizações

Murilo Lins's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter

Recent Badges

764

Reputação

  1. Com a promessa que no futuro possa também ser controlado por sistema IOS (Iphone e Ipad).
  2. Recebi o meu já faz mais de 15 dias e estou muito satisfeito. O torrador é um tanque de guerra e faz torras excelentes até para quem não tem muita experiência.
  3. @Gilberto, a motorização só atenderá o Mini ou o Debut também?
  4. As melhores estão em Palermo mesmo (Café Registrado e Full City), a Lab Café também, apesar de não ter curtido muito a visita que fiz por lá. Os melhores restaurantes em termos de custo benefício também estão por lá. Recoleta é um bairro muito bonito, porém, mais residencial. Se quiser ter mais opções de gastronomia por perto Palermo é uma opção melhor. Mas é muito fácil se deslocar em Buenos Aires, como você já deve saber. Utilizei muito o cartão de transporte SUBE (que serve para ônibus, metrô e trens), achei bom ter um em mãos e utilizei muito o Uber que havia chegado há pouco tempo na cidade para me livrar dos taxistas mais espertos de BA.
  5. @Luw, estive lá por volta de agosto do ano passado e dessas cafeterias citadas por Daniel só não conheço a Lob Café, mas tanto o Café Registrado como a Full City são bem equivalentes, a diferença basicamente entre uma e outra é que a primeira tem uma variedade maior de cafés mundiais, cuja proprietária é uma venezuelana muito simpática (representante das máquinas Slayer para a América Latina) e a segunda só trabalha com cafés colombianos (a proprietária é colombiana e os atendentes foram super simpáticos comigo), achei essas as melhores que visitei entre tantas outras de BA. Quanto ao Lab Café achei os cafés mais voltados para a linha da 3ª onda, o que, à época, não apreciava muito, além de não ter gostado muito do atendimento que lá recebi. Gostei também da The Coffee Store de Bariloche que é uma franquia que se propõe a ter uma carta mundial de cafés, achei as bebidas bem honestas. No entanto, já a que visitei em BA não gostei. Achei muito mais fraca do que a de Bariloche. Antes que me esqueça, tem várias fotos nas mensagens que postei mais acima.
  6. A questão não é importar panos, mas comprar panos de microfibra de qualidade por um bom custo beneficio. Esses possuem tamanho 40x40cm e vem em 5 unidades e são extremamente duráveis. Na época que comprei os meus não havia encontrado outros com qualidade similar mais barato em lojas online, além do que estes são mais em conta do que os da Cafelat anunciado no tópico. Uso os meus até hoje e parecem novos, apesar de todas as lavagens sofridas e bem diferentes de uns anteriores que comprei e que rapidamente se deterioraram. Porém, citar exagero em nosso hobby é meio redundante, pois usando essa lógica quase tudo que compramos na área de café pode ser visto como exagero. Tudo vai depender do ponto de referência de quem faz a análise. E isso vai desde moedores a máquinas de cafés, tampers e outros acessórios. Cada qual sabe onde o seu calo aperta.
  7. Tomei um robusta especial que ganhei na SIC de 2016 e para mim não tem jeito, para ficar ruim tem que melhorar muito. Até algumas cápsulas da Nespresso que alguns amigos me oferecem e contém um pouco de robusta no blend eu já não aprecio tanto. Mas tem o velho ditado que diz: tem gosto para tudo.
  8. Muita coragem e num recipiente de vidro transparente, cuja luz incidente pode degradar rapidamente o grão.
  9. Achei o moedor fantástico, resta aguardar os primeiros comentários dos compradores. Agora o preço é surreal e dificilmente atingirá o público doméstico com a intensidade que deveria já que o moedor parece ter sido concebido prioritariamente para esse público, tendo em vista suas características.
  10. É verdade, havia esquecido. Pelo visto retenções próximas com vantagem para o Mignon.
  11. @Burny, chegasse a testar o grau de retenção desse moedor?
  12. Eu comprei esses panos, que constam do link abaixo, no AliExpress. Dos que tive, tirando a cor que pode não agradar a alguns, foram os melhores. Uso o cinza para limpeza e enxugamento das peças que tocam diretamente o café como filtros e porta filtros e o laranja para limpeza da vareta de vapor da máquina de Espresso quando vou arear o leite. Tem me atendido muito bem por um ótimo custo beneficio. Segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/East-5-Pcs-40CM-X-40CM-Microfiber-Waffle-Weave-Car-Cleaning-Sashes-Cloths-Detailing-Drying-Towels/32802622581.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aC3KcBN
  13. @Luw, comigo funciona assim se não lubrificar o próprio óleo do café vai lubrificando com o tempo. Pode ser também a remontagem da alavanca desde a última vez que você lubrificou ou o anel oring gasto, uma vez aconteceu comigo.
  14. Na Avola (Alemanha) o kit sai por aproximadamente 179,90 euros. https://www.avola-coffeesystems.de/ecm-heidelberg/ecm-technika-iv-profi-dampfhahn-kipphebel/8069143
×
×
  • Criar Novo...