Ir para conteúdo

Luke S

Senior Members
  • Total de itens

    337
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    11

Luke S last won the day on 28 Outubro 2023

Luke S had the most liked content!

2 Seguidores

Profile Information

  • Equipamento
    Aram | Bravo Debut, Mini, IT, Fiorenzato F5, Mazzer SSP MP, Vario, Comandante

Últimos Visitantes

1.987 visualizações

Luke S's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • Reacting Well
  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Very Popular Rare

Recent Badges

180

Reputação

  1. Quanto pra mandar dos Estados Unidos para cá? Talvez valha mais a pena do que enviar direto da Europa por transportadora, o meu deu 100% do valor em impostos e taxas.
  2. Você sabe se o seu amigo regulou a temperatura da máquina? Tenho uma Philips 2200 e, regulando bem e tirando um blank shot pra pré aquecer o grupo, sai bem quente mesmo. Como a Gaggia, a Philips e a Saeco são todas marcas da Philips e são todas iguais por dentro, esperaria que não houvesse diferença nesse quesito.
  3. Três escaldos de 30 segundos com água fervendo sempre foi suficiente para mim. Em dias muito frios eu faço um ou dois escaldos mais longos antes de começar todo o processo de moer o café e tal. Nunca pré-aqueci o portafiltro de propósito, e nunca senti diferença da primeira extração para as subsequentes.
  4. Bom dia, Eduardo, desculpe a demora em responder Ele está reservado para um outro usuário aqui do fórum que pediu que eu guardasse até semana que vem. Caso ele desista da compra eu te aviso, pode ser? Obrigado!
  5. Isso, tem o vídeo explicativo aqui: https://youtu.be/4jLRv3N4m9Q?si=bYjSk8T1mQxjiRrJ
  6. Eu tentaria usar mais graxa ou comprar e usar molykote que é o que eles recomendam. Aconteceu na minha quando eu abri, lavei e não passei nada para lubrificar.
  7. Ou o anel de vedação está saindo do lugar e engatando, ou está sem lubrificação suficiente. Você usou molykote?
  8. Luke S

    Poemia

    A melhor solução que encontrei pra isso foi: - virar o bico vaporizador para a bandeja - deixar uma caneca/pitcher embaixo do bico A minha começou a pingar a partir do primeiro ano de uso e já tem uns 9 anos funcionando. Acho que é o tipo de coisa que não vale a dor de cabeça pra arrumar. É só não se importar muito, a menos que esteja perdendo pressão.
  9. Boa tarde, Jason, se tiver interesse estou vendendo minha Gaggia Baby, que é igual a uma Classic por dentro. O anúncio é Abraço
  10. [VENDO] Baratza/Mahlkonig Vario 220V Usado Vendo meu Baratza/Mahlkonig Vario 220V, comprado de outro usuário do fórum no começo do ano. Vai com os upgrades das mós de aço e da câmara de moagem do Forté toda em metal. Fiz o hiperalinhamento, então vai alinhado também. Vai como hopper novo do Forté. Com as mós de aço é um excelente moinho para coados e espresso moderno com tortas mais claras. Já com as mós originais de cerâmica faz um excelente espresso tradicional, puxando para as notas de caramelo e chocolate com bastante corpo Está funcionando perfeitamente. Usei principalmente para testar, já que é um moinho tão famoso que eu nunca havia experimentado. E realmente tem um desempenho nos coados e espressos modernos tão bom quanto o Comandante e os moinhos com mós SSP MP. Motivo da venda: Excesso de moinhos, preciso desapegar. O moinho está em Curitiba-PR. Faço MercadoLivre e envio, mas dou preferência para retirada local. Valor: 2500,00 Dúvidas podem falar comigo no WhatsApp (41) 984565292 ou por mensagem aqui. Obrigado!
  11. [VENDO] Gaggia Baby 2005 127V Usada Vendo minha Gaggia Baby 2005, com interior idêntico às Gaggia Classic e exterior de plástico, portafiltro não pressurizado de 58mm, solenóide de 3 vias, OPV ajustado para 9bar. Acompanha portafiltro, filtro duplo original, filtro simples original e tamper 58mm. Foi comprada em 2019 praticamente nova. O dono anterior ia abrir uma cafeteria e comprou essa Gaggia nova direto do Keiti da Saeco ABC para testar os cafés em casa. Quem é aqui do fórum sabe que a Saeco ABC tinha um lote dessas Gaggias novas e as vendeu com um preço muito bom entre 2018 e 2020. Como ele desistiu dos planos acabou vendendo a máquina, então chegou pra mim praticamente nova. Usei para cerca de 4 espressos por dia por um ano até comprar minha Aram, e desde então uso somente esporádico para circular a água. Sempre usei água filtrada. O único detalhe (última foto) é que a saída do solenóide para a drip tray veio sem a mangueirinha final, então às vezes acaba escorrendo para fora da máquina. Já verifiquei e não é vazamento interno, é só por não ter o direcionamento adequado. Motivo da venda: já uso a Aram como máquina principal e estou com filho pra nascer, então não tenho motivos pra ficar acumulando (mais) equipamentos em casa. A máquina está em Curitiba-PR. Faço MercadoLivre e envio, mas dou preferência para retirada local. Valor: 1700,00 Dúvidas podem falar comigo no WhatsApp (41) 984565292. Obrigado!
  12. Participo do Discord Espresso Aficionados e um usuário teve um problema de espressos inconsistentes e ponto zero flutuante no DF64, no fim das contas as abas onde o motor ficava fixado começaram a ceder e o motor foi desabando pra dentro do próprio case, mudando um pouco o ponto zero.
  13. Olha, não sei como é no DF64, mas no meu Super Jolly estou tirando espressos a 10 pontos de distância do ponto de toque. Eu nem precisei checar alinhamento nem nada porque as mós vão de não se tocarem a totalmente travadas em menos de meio ponto de regulagem. Já havia ouvido falar que o alinhamento padrão dos Mazzers é muito bom de fábrica.
  14. Uma curiosidade sobre essas mós: o Mahlkönig PEAK usa as mesmas mós do Ditting 804 Lab Sweet, porém é muito mais fácil usar o PEAK para espresso porque a câmara de moagem é mais apertada e acaba gerando mais re-moagem dos grãos, o que resulta em mais fines.
  15. Então, nos moedores que eu comprei novos não senti muita diferença dele novo e com o passar do tempo, tanto o Bravito, o Pharos, o Comandante e o Pietro performaram bem desde o começo. Minha SSP MP eu comprei já usada de um usuário do fórum que havia moído cerca de 2kg nela. E a minha Cast V2 Silver Knight eu não usei ainda porque não tive coragem de ficar sem as mós padrão do Fiorenzato pra espressos e sem as MP para coados, hahahaha. Acho que, se você quiser aproveitar seus cafés importados, instala de volta as Italmills e curte o café com essas mós mais padrão primeiro. Ou então pega um marcador de quadro branco e testa e corrige o alinhamento pra ver se é isso.
×
×
  • Criar Novo...