Ir para conteúdo

Parmiteras

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Parmiteras's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boa Tarde srs... Quanto tempo.... Fico feliz que o clube do cafe tenha evoluido tanto desde a alteração do "local" de nossas antigas conversas... alem de um visual muito agradavel e interessante, bem organizado e com a participação sempre ativa da galera... A correria do dia a dia me faz me afastar um pouco, outros hobby's, mas o cafe de todo dia sempre estava ao meu lado.. Parei com aquelas "gambiarras" loucas que fazia na minha Dolce Gusto, finalmente fizeram um cafe de melhor qualidade (comparado aos demais da mesma marca) e fica a dica da capsula do Expresso Barista que é bem aceitavel em minha opinião. Neste meio tempo adquiri uma Nespresso tambem, e apesar de interessante esperava um pouco mais, mas possui alguns cafes interessantes... Mas expressos a parte, tenho dado uma especial atenção aos coados, french press e Aeropress, sendo o coado o de maior utilização por aqui. Cogito fortemente a possibilidade de adquirir um coador Hario para testar, de tão bem falado que o mesmo é por aki. Bom aproveitando o gancho do topico, meu Breville, adquirido do Andre, me atende bem no que se refere aos coados e aeropress, mas ando com alguns problemas na moagem para french, granulometria bem inconsistente, estava cogitando a importação de um moedor manual, mas pelo que estou lendo por aqui, não me parece uma solução muito propicia, visto os problemas aqui relatados em moagens "maiores". Mesmo assim segue a pergunta... Tendo em vista que a compra de um moedor "bom" no momento é um tanto inviavel, sim eu sei que seria a melhor solução, ainda insistindo nos manuais, um CF45 da Kyocera ou um Hario Mini, qual seria o melhor para obter uma granulometria aceitavel para a french press? Outras opções de mesma caracteristicas são bem vindas.. Solicitei tbem da Cafe Martins 1 pct de cafe já na moagem para french para teste e perceber se fica "muito diferente", na verdade ficará pois fiquei curioso e comprei o com adição de Anis, rsrsrs É um prazer imenso retornar a este espaço e falar sobre algo que nos agrada e muito em nosso dia a dia, viva o cafe, e pretendo participar mais ativamente deste espaço.... Alexandre, Salve Aproveitando o espaço, aquele Montserrat ainda existe? Foi o melhor cafe que tive o prazer de fazer com uma french press... Abraço meus amigos... Willian.
  2. Ola, desculpe pela demora em responder..... estou pedindo R$60,00 incluso frete e aproveitando Um feliz ano novo a todos mas com muito cafe de preferencia, rsrsrrss
  3. Caro amigos, caso alguem possua interesse neste procedimento, mesmo sendo um tanto quanto trabalhoso inicialmente e perdendo um pouco das caracteristicas das cafeteiras em capsulas (praticidade e rapidez), eu me reutilizo e fiz um pequeno tutorial para o procedimento, visando apenas a uma breve orientação a quem possua interesse no mesmo. Não tenho conta em site de Upload por isso só tenho em meu arquivo pessoal quem possuir interesse seja para uso pessoal ou para fazer o upload mande-me um e-mail o arquivo possui 7,5 mb (é por causa das fotos, rsrsrs). abraço a todos Willian.
  4. Como descrito Os copos estão fechados e nunca foram utilizados, eu importei alguns, mas como só eu tomo cafe em casa, não preciso de tantos, estou vendendo um cj com 02, são de 2oz segue link com o modelo dos mesmos: http://www.spicy.com.br/DetalheProduto.aspx?idProdutoSku=XI7GWR1HZ8# O tamper comprei pois havia encomendado um gaggia no comprafacil que infelizmente foi cancelado pelo site, havia comprado antes da mesma chegar, nunca foi usado. Rattleware 58mm. (VENDIDO) A cafeteira comprei este ano, em uma promoção no magazine luiza, usei pouquissimas vezes, estou vendendo por 2 motivos: não me adaptei ao sistema, moro em apartamento e não tenho um canto do cafe, para ficar deslocando a mesma do armario toda hora não está pratico, alem do mais comprei a mesma em 110V e onde moro (Mogi das Cruzes, SP) é 220V, então imaginem, fora a cafeteira ainda tem um baita "trambolho" do trafo de 3000Va, então ficou inviavel. Voltei a reutilizar a Dolce Gusto. Quem possuir interesse em algum dos itens peço que mande-me um e-mail para negociação segue: will_wdd@hotmail.com será mais rapido qualquer tratativa por este meio. Abraço a todos Willian. OBS: Em relação a possiveis referencias eu adquiri este ano com o Andre um Breville Ikon (moedor), e tambem tenho referencia de troca, venda e compra de jogos de PS3 no forum uol (utilizo-me do mesmo nick por lá), se interessar a alguem (off topic, rsrsrs) tenho alguns a venda tbem. tenho contas no BB e no Caixa Economica Federal.
  5. Tambem acho interessante o Hario, ando meio decepicionado com espresso, sempre usei muito a prensa francesa e atualmente estou usando um filtro de plastico com papel nº 02, depois de muita tentativa e erro (incrivel, mas ate pra coado existe alguns truques que melhoram e muito o resultado final), estive pensando em adquirir um filtro Hario. esse que o Luis postou é de plastico, tem uma opção que acho melhor (se não me engano com o mesmo vendedor) http://www.ebay.com/itm/HARIO-V60-02-hand-drip-set-coffee-dripper-filter-Espresso-Maker-/260855523345?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item3cbc336811 tbem com o frete gratis, Hario nº02 com 100 filtros de papel, o nº01 sai 2 ou 3 dolares mais barato. seriam os de ceramica melhor? se sim quanto? (é possivel pre-aquece-los). Duvidas e mais duvidas... vou esperar o fim de ano (dolar muito caro, em 2 dias subiu uns R$0,10) e correios sobrecarregados.
×
×
  • Criar Novo...