Ir para conteúdo

Bruno Tavares

Senior Members
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Bruno Tavares

  • Data de Nascimento 10-04-1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro/RJ
  • Equipamento
    Baratza Encore, Nemox Fenice, Hario V60, Melitta.

Últimos Visitantes

752 visualizações

Bruno Tavares's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

8

Reputação

  1. Bruno Tavares

    Kingrinder K4

    Ah show, pode ser isso mesmo então, o meu está assim, próximo do 100... Na primeira vez que usei parecia estar até quebrado! Melaço de cana da seleção do Mário, estava duro demais! (mas também eu estava moendo no clique 50, saiu um talco!)
  2. Bruno Tavares

    Kingrinder K4

    Gente comprei um K4 e recebi a uma semana mais ou menos, só achei estranho o seguinte, meus espressos são tirados na regulagem de aproximadamente 100 cliques, vejo o pessoal falando aqui de 70 a 80 cliques, não acredito estar com problema, só achei estranho a quantidade de cliques, outra observação é em relação a força para Moer torras mais claras, meu Deus, muito difícil kkkkk. Minha máquina é uma Nemox Fenice com Pid e OPV a 9bar.
  3. @Paulo Carvalho essa era minha opção antes de encontrar uma mais adequada para minha máquina, nessa aí vc tem que verificar o seguinte, a bomba da sua máquina fica na parte de baixo dela, então não acho que dê pra colocar ela, vc vai ter que adaptar ela em algum ponto entre a bomba e a entrada da caldeira, lembre-se que a OPV tem uma saída de água que deve voltar pro reservatório. @esantelmo coloquei a OPV essa segunda feira, posso te dizer que minha cafeteira virou outra, não tem nem comparação, minha cafeteira é de 2014, posso te dizer que nunca tinha conseguido tirar um bom espresso nela, agora tudo mudou! Mesmo assim ainda estou pensando em vender ela pra pegar uma melhor ainda. Quanto ao moedor, pode pesquisar aqui no fórum, vale muito mais a pena vc ter um bom moedor antes de qualquer outra coisa. Esqueça todos os tipos de moedores que não sejam de Mós cônicas ou planas, com o máximo de ajustes possíveis, qualquer coisa antes de comprar dá um alô aqui no fórum que alguém te ajuda. Só não espere gastar menos de R$1000 em um moedor elétrico, o mínimo pra vc seria um baratza encore (que eu tenho), esqueça esses cuisinart e similares, eles não vão moer fino o suficiente, vai ser dinheiro jogado fora, como falei, infelizmente esse mundo de café espresso é muito caro... Eu mesmo estou quase trocando meu encore por um k4 manual... Pra citar é só colocar o @ e digitar o nome.
  4. @esantelmoCara, infelizmente esse mundo do café é caro mesmo, vc acaba economizando e não tem as expectativas atendidas. Vc realmente não vai conseguir uma boa extração com moedor de lâmina, a variação na granulometria é muito grande especialmente considerando uma pressão de 15 bar, a peneira deixa passar muitos fines e vc não tem como regular... as vezes até trocando o café vc precisa alterar a granulometria, muitas vezes a variação necessária não é perceptível a olho nu. Eu tenho uma Nemox Fenice, ela tem uma bomba de 16bar, regular um espresso nela era terrível eu tinha todos os problemas que vcs relatam, então vai por mim, o menor dos problemas de vcs é a showerscreen, a solução mais simples e barata pra vcs é um dimmer, mesmo assim não ajuda tanto assim. Eu solucionei a minha instalando uma OPV e meus problemas acabaram.
  5. A canalização acontece pq mesmo passando o café por uma peneira vc tem variação na granularidade, como a água tende a procurar o caminho mais fácil, ela vai preferir passar pelos pontos com maior concentração de partículados mais grossos. A principal preocupação sua nesse momento tem que ser em comprar um moedor de verdade e não um triturador, os colegas já deram boas recomendações, uma balança com precisão de 0.1 grama também é uma boa. Sua principal missão no momento é repetir o resultado, assim vc pode ir mexendo em uma ou outra variável (quantidade / granularidade) para encontrar o seu gosto.
  6. Pessoal, Tenho que compartilhar isso com vcs, comecei a executar os Mods na minha fenice, instalei por enquanto apenas a OPV, vou dizer uma coisa pra vcs, virou outra cafeteira, a qualidade dos espressos melhorou uns 1000%, fora isso acabou totalmente os vazamentos pelo grupo, com um aperto mínimo já veda suficiente, eliminando o risco de quebra do grupo. Ou seja, minha desconfiança estava certa, a falta da opv nessa máquina certamente é o que mais afeta nos seus problemas... Já está top, mas ainda vou instalar o PID, daí eu volto aqui pra contar como foi.
  7. Pessoal, Estou fazendo umas modificações na minha cafeteira, é uma Nemox Fenice, a dúvida é bem simples na verdade, existe alguma indicação de veda rosca para aplicação nas conexões? (líquido, fita, alguma marca etc) não sei se é necessário algo específico por ser tratar de alta temperatura e pressão... O mod que vou fazer é instalação de OPV, manômetro e Pid.
  8. E aí pessoal! como vocês estão? não sabia nem se esse forum ainda existia, mas olha eu aqui de novo 8 anos depois! kkkkkkk Não sei se alguém que ainda tenha a NEMOX FENICE acompanhe esse fórum! mas gostaria de reviver um assunto bem antigo! Comprei a minha Fenice com o Igor em 2014, confesso a vocês que nunca consegui tirar um espresso muito certinho com ela, principalmente pq meus tempos de extração sempre foram por volta de 15 seg, inicialmente a desconfiança era no moedor (Encore) mas depois descartamos essa hipótese, além do famoso problema do vazamento pela borracha do grupo. Na época o Igor não conseguiu me ajudar em relação a máquina e acabei desanimando, comecei obra em casa e recentemente desenterrei ela, a cafeteira é realmente boa demais, está lá perfeitinha depois de tantos anos! Em todo esse tempo nunca consegui tirar da cabeça de o grande problema dessa máquina está na pressão excessiva, se faço a moagem fina demais, choca, engrosso um pouco, sub extração, já tentei todos os parâmetros possíveis e imaginários para regular e é impossível, ela tem uma bomba de 16bar, não tem OPV, ela tem até uma válvula, mas é como se fosse uma válvula de segurança e contra-fluxo. Reabri minha máquina disposto a fazer umas modificações e corrigir esses problemas de pressão, nas minhas pesquisas ví que ela é muito parecida com uma Lelit PL041 e encomendei as seguintes peças: Borracha de silicone do grupo, Manometro e OPV. Estou aguardando chegar do Reino Unido, alguém aí já fez modificações nessa cafeteira para me dar umas dicas? Se ainda tiver gente aqui, dá um alô! caso queiram eu posso ir atualizando esse post com minhas descobertas!
  9. O "Problema", se ele realmente existe, ainda está sendo verificado pelo Igor e Sr. Roberto da Italclass, estão dando um suporte ótimo, assim que eu tiver alguma posição informo aqui!
  10. Sim comprei a cafeteira com ele e inclusive foi ele mesmo que me pediu o vídeo para passar pro pessoal da Italclass. Muito obrigado pelas dicas, ela tem um parafuso ali no meio mesmo, no momento eu vou deixar a Italclass me dar as instruções, de repente eles já conhecem esse problema. @CaÊ Eu lí aquele tópico todo, tinha postado aqui pois problema inicial era desconhecido... me preocupa mais é o problema da quebra do grupo... Pessoal quero deixar claro aqui que tenho recebido todo apoio do Igor que tem feito um pós venda ótimo, ele responde muito rápido e é muito atencioso, tem me dado todo suporte necessário! O fato de eu postar o vídeo aqui é para saber também se eu estou fazendo algo errado que pode estar causando isso ou alguma solução simples. Muitíssimo obrigado a todas as dicas aqui passadas, a galera desse forum é realmente nota 10!
  11. Então galera, gravei um vídeo de uma extração para mostrar o vazamento. http://youtu.be/qu2hwJBXv_o O que acham?
  12. Pessoal aqui é chique demais!!! :) Estou lendo EndGame: o Chamado.
  13. É nova, porém vendida como usada, o Igor dá a ajuda necessária, ainda não falei com ele, em casa vou fazer o teste!
  14. Então, ainda estou fazendo esses testes! foram 15gr - 22 seg, no 7 eu coloquei 15 gr chocou, 14 gr chocou também (mas saiu um pouco de café) estou treinando a força com o tamper também, o Alexandre deu umas dicas valiosas, ainda falta um pouco de prática. Quanto ao vazamento, eu tenho 3 hipóteses, a primeira e problema de vedação, a segunda é a máquina estar regulada para uma pressão bem superior aos 9 Bar e a terceira é a válvula solenoide não está atuando corretamente e a bomba está jogando os 16 Bar de pressão e a vedação não está suportando essa força. Além disso a Fenice tem 2 mangueiras no reservatório de água, segundo informações uma delas seria uma espécie de alívio, devolvendo água no caso de pressão alta no PF, o que reparei é que mesmo sem sair água nenhuma por usar pó fino demais a bomba fica ligada forçando e não sai água nenhuma por esse retorno (isso se for um retorno mesmo).
×
×
  • Criar Novo...