Ir para conteúdo

Marcelo V L

Senior Members
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Marcelo V L last won the day on 27 Agosto 2022

Marcelo V L had the most liked content!

Sobre Marcelo V L

  • Data de Nascimento 26-04-1974

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Guaratinguetá - SP
  • Interests
    Café , xadrez , músicas ( jazz principalmente ), tecnologia.
  • Equipamento
    Botini nº3,balança, Electrolux Chef custom, Arno DGusto c/ filtro inox recarreg, Arno filter element

Contact Methods

  • Yahoo
    analista3dec@yahoo.com.br

Últimos Visitantes

1.222 visualizações

Marcelo V L's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

53

Reputação

  1. Olá, uma dica caso não consiga realmente extrair essa mínima quantidade em um padrão desejável, seria extrair uma quantidade um pouco maior que atinja o padrão desejado e guardar oque sobrar em uma boa garrafa térmica, uma stanley por exemplo, escaldando bem a garrafa antes. Ao tomar esse café que ficou bem armazenado pode ser que você aprecie ele após "descansado" mas ainda "não oxidado". Melhor que extrair 100ml beber 50ml e jogar 50ml fora rs . . .
  2. Boa tarde amigos. Me deparei com esse artigo e achei bem interessante. Segue o artigo link https://www.homegrounds.co/cone-vs-flat-filter-basket/ Eu sabia que o formato de filtro é uma variável impactante no resultado sensorial, mas não sabia que impactava tanto a ponto de ser mais impactante que a granulometria da moagem, ando filtrando utilizando o formato flat, desde sexta feira, e realmente para o mesmo grão e mesma moagem ao utilizar o flat percebo notas mais doces e frutadas.
  3. sim...apesar q a jarra dela eh robusta. talvez a electrolux tenha uma de inox compatível ....de vidro sei que tem e barata ...60 reais.
  4. Saudações . Ela extrai bem em pqna qde ... tem um controle custom para tal no botao 1-4 xicaras, desde que chegou sexta feira passada soh extraio 400ml por vez ...eh oq me atende geralmente . sim ...melita 3 ou 103... 102 tbem vai na boa.
  5. Ps. o filtro eh do tipo sintético mesmo, parece nylon (ñ eh de metal)
  6. Sim, inclusive acessei o site da bunn agora, realmente não conhecia a marca/fabricante, me parece ser de boa qualidade, há cafeteiras de 150 dolares que parecem entregar uma boa bebida, problema seria pagar impostos na importação.
  7. Exatamente, não notei resíduo de pó mesmo usando uma moagem ultra fina do tipo "talco". Antes desta cafeteira eu estava analisando apenas a compra de um filtro permanente de qualidade, superiores ao de pano ou sintético que eu já vinha utilizando, me deparei com vários porém em todos reviews sempre tinha alguém dizendo que passava resíduo de pó, estava paquerando o de titanium da bodum, mas mesmo ele custando acima de 100 reais havia comentário dizendo que passava resíduo de pó, oque me desanimou um pouco e quando comprei esta cafeteira eu pensei que haveria também um pouco de resíduo na xícara pois se até o tal de filtro de titanium da consagrada bodum passava quem diria uma desta? Mas para minha feliz surpresa a coagem saiu perfeita com muito corpo e sem amargor provocado pela borra que eventualmente passa nos coadores permanentes em geral. A moagem que utilizo é a mínima do botini, como este tipo de moedor não tem ajuste por números não tem como eu dizer precisamente qual numeração da moagem seria, mas as mós quase se encostam uma na outra, abro muito pouco elas ... bem no mínimo possível. Fica um talco ....tipo café turco o pó hehe ...ja usei torra média e escura nela e gostei muito, ainda não usei torra clara nela por não me dispor no momento. Eu não sei o material que é feito esse filtro, me parece ser de cobre ( pelo menos tem cor de cobre) vou perguntar para a arno.
  8. "coisa boa" e honesta para quem aprecia coados.
  9. Bom dia amigos, gostaria de compartilhar com vocês a extrema qualidade do café na xícara extraído por esta cafeteira, ela possui um filtro diferenciado ( conforme imagem) e um sistema de gotejamento grande em forma de espiral, raro por aqui vermos nas cafeteiras do tipo, ela é comercializada aqui mas é importada. Segue o modelo: Cafeteira Filtro Arno Element com Timer 1,8L CFEL. no exterior ela também é vendida como KRUPS EXCELLENCE KM480D KOFFIEZETAPPARAA. Segue os links: Cafeteira Filtro Arno Element com Timer 1,8L CFEL | Arno , KRUPS Excellence KM480D Koffiezetapparaat KM480D10. Esse filtro, devido o seu formato somado com o sistema de gotejamento grande e em espiral proporciona uma umidificação bem uniforme, ela ainda conta com pré infusão, programação (agendamento) e um plus para extração personalizada para pequena quantidade. Gostei muito, simples, barato e eficiente. Bebida "rica" na xícara "sem resíduos de pó" com boa temperatura sem queimar a bebida.
  10. Já li relatos que o mimoso e moinhos semelhantes a ele também fazem a moagem adequada para a prensa, mas infelizmente não posso lhe dar certeza pois não utilizo prensa, oque posso lhe dizer com certeza que o mimoso fornece moagem excelente para os métodos que eu utilizo aqui: cafeteira expresso com filtro despressurizado ( moagem fina ) , cafeteira italiana ( moagem média ) , coador ( entre fina e média ). Já fiz moagem grossa para testar o moinho e me pareceu bem regular não vejo motivo de não possibilitar uma boa extração na prensa. Obs: levo cerca de 10 segundos para moer 22 gramas.
  11. Boa noite pessoal ! Curti também o assunto hehe . . . há uns 9 anos atrás ganhei 2 pés de café , na época era um simples tomador de café então nem imagino a espécie deles, estavam com cerca de meio metro cada um, aqui tenho bastante espaço verde para poder plantar "graças a Deus" , porém na época um de meus cachorros, pois tinha um casal de labrador, o macho simplesmente detonou com os pés de café, já estavam com cerca de 80 cm uma pena . Esses meses atrás também andei pesquisando sobre o mesmo assunto coincidentemente, então também irei tomar coragem e tentar adquirir alguns pés mas serão plantados diretamente no solo mesmo, serão por enquanto as únicas árvores aqui de casa rs rs ... pois não levo muito jeito para essas coisas, mas é aquilo ... com dedicação tudo é possível . Única vegetação que consegui fazer crescer e muito pois são mais rústicas e resistentes foram 6 trepadeiras ( "era" ou "unha de gato ") que plantei ao redor do muro , elas tomaram o muro todo inclusive dos dois lados dele e também plantei algumas dezenas de metro de grama esmeralda, ambas verdinhas, sendo que único trato que dou nelas atualmente é a poda. Tentarei então cultivar alguns pés de café no local onde é o gramado. Pelo visto o café vai precisar de mais cuidados obviamente , mas será muito bom poder ver eles crescerem e frutificarem. Detalhe que ainda tenho um labrador mas ela é mais tranquila já passou a fase de destruição está com 9 anos, embora raro ela ainda tira uns pedaços da trepadeira do muro . . vai entende-la !? hehehe . . . pode ser ainda que terei que cercar os pés para evitar o mesmo destino dos outros pés. O bom que além de ornamental , fazer sombra e produzir oxigênio ainda será produtivo . Excelente tópico @Allexlimaa2
  12. Obrigado pela opinião muito bacana @JoaoW e @Cassiane, desconfiava mesmo que ela entregasse somente um "pingado" , mas pelo preço que custa ainda ficava aquela sombra de dúvida do tipo : Será que a caldeira dela aliado a válvula não vaporiza o leite ? e tal .... mas com os relatos de vocês que já usaram realmente vou deixar de lado a ideia. Hoje faço o capuccino na minha electrolux chef crema silver , dei uma customizada nela, não é aquele capuccino nota 10 mas acredito que consigo tirar o máximo que ela pode entregar, de uma forma tal que não preciso adoçar, ralei para chegar nesse ponto atual mas é aquilo . . . agente sempre quer mais rs rs e essa "bialetti mukka" é danada de linda e me pareceu muito prática, sendo que eu tenho uma "moka" e adoro o café dela, sabendo extrair para não queimar e trabalhando com as torras e moagens é possível extrair um bom café da moka, mas então é isso ... nem pensar mais na "mukka pingado" então k k k Enquanto não compro uma máquina expresso melhor que a electrolux talvez eu adquira uma cremeira para tentar um leite mais cremoso . Mas enfim, obrigado pelas respostas ! Abraço !
  13. Boa noite amigos ! Há alguns meses me deparei com alguns vídeos da cafeteira da Bialetti modelo mukka , voltada para o capuccino, inclusive segue um vídeo para ser mais específico em relação ao modelo. Minha dúvida, alguém por aqui a possui ou teve a oportunidade de experimentar o capuccino dela ? Minha maior dúvida é se nesse processo de "vaporização" dela o resultado seria um leite "adocicado" semelhante as cafeteiras de boa qualidade elétricas, devidamente realizado obviamente rs rs . Obrigado desde já e bom feriado ! Obs. Li em alguns sites como amazon e ebay sobre a mesma, há opiniões diversas porém como não conhecemos o nível de exigência das pessoas que opinaram fiquei ainda meio na dúvida, alguns dizem entregar um capuccino razoável outros dizem que excelente, enfim .... nada como ouvir a opinião dos amigos daqui do clube que tenho certeza que "manjam" de capuccino hehehehe ....
  14. "trem bão" ! bacana as apresentações até o momento ! parabéns a eles todos !
  15. Boa tarde, Sergio.m , boa tarde a todos ! Em relação a farinha Mirella acima questionada, informo que já utilizei , comprei 10 kg há alguns meses atrás, foi a melhor farinha que eu usei nessa faixa de preço, aqui 5kg custa R$10,00 ( em média) . Após o descanso da massa ela fica bem maleável, elástica, usei para pizza e pães. Abraço !
×
×
  • Criar Novo...