Ir para conteúdo

elcambur

Senior Members
  • Total de itens

    94
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

elcambur last won the day on 26 Outubro 2012

elcambur had the most liked content!

Profile Information

  • Equipamento
    lamarzzocco

Últimos Visitantes

2.091 visualizações

elcambur's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

18

Reputação

  1. Caro Rafa Vc pode comprar de Mario o pela loja, a loja e so pra facilitar o pagamento, tem aqui na folia de envio que seu pedido saio o dia 23, vou perguntar pra ele e te falo. desculpa pelo retraso
  2. Caro Rafa O que acontece e que agora estou trabalhando na Etiópia na Africa, estou um pouco longe, e demoro um pouco a mas pra despachar mas seu pedido já foi pra o envio. Ainda eu não tem o numero de rastreio em quanto eu ter ele enviop pra vc.
  3. Pode ver mas detalhes aqui http://www.handpresso.com/produit-2-5-outdoor_case.html http://www.handpresso.com/produit-1-17-handpresso_wild_hybrid.html http://www.handpresso.com/produit-2-8-domepod_case.html
  4. Caro Zerrauzen e Amigos do clube De um tempo pra aca temos estado recebendo pedidos cada vez mas pequenos, infelizmente a gente faz torras individuais e a torra e pessoalizada pelo cliente, a capacidade de nosso torrador e de 5kg e o minimo que a gente consegue torrar em ele e 500g. Zerrauzen se vc deseja posso fazer um reembolso pela compra mas nao consigo fazer torras de 200g so. Muito obrigado pela sua compreensão e desculpe pelos inconvenientes.
  5. Amigos do Clube Se vocês tem experimentado algum retraço nos envios do cafe ou na minha comunicação pelo email, pidó desculpem-me desde o principio do ano tem tido que viajar e não tem conseguido responder ou fazer os envios rápido como gosto de fazer, mas vocês podem ter certeza que todos os envios van ser atendidos. Muito obrigado
  6. A produção de cafe Despolpado Passa e muito baixa, ate onde conheço só um grupo de produtores de São Paulo fazem isso no mundo todo, Assim que eu acho que se vc quer pegar uma caixa tem que ligar e perguntar expressamente. Mas não e pra ficar muito preocupado não, o Despolpado Passa fica com um sabor característico do processo. Mas eu valoro mas ele pelo esquisito como ferramenta didática que pela qualidade de seus atributos. Ele e um cafe especial sim, mas não e um cafe extraordinário. Acho que por isso esse processo não e muito popular entre os produtores.
  7. Acho que eles fizeram pra vender e seguiram fazendo
  8. Oi Galera E muito fácil saber se a torra e nova ou velha, quando vcs misturam o cafe com agua e a torra e nova vcs vã perceber o efeito de "BLOOMING". O "blooming" e só CO2 liberado do po de cafe, este so esta presente no cafe os 7 primeiros dias apos da torra aproximadamente. E bom ter um cafe vivo que ainda presente "blooming", mas se a torra e muito nova, Umas 24-72 horas só, ele vai presentar "blooming" mas junto com um sabor indesejável de pipoca muito marcado, e todas características do cafe nada claras, pra mim o melhor momento pra beber o cafe esta entre os 3 e 7 dias de torrado.
  9. Quero compartilhar minha opinião de um presente que pegue de minha amiga Fernanda Pizol de Atelie do Cafe no 7mo espaço cafe de São paulo. E o kit CONNOISSIEUR PACK de atelier do cafe. Foi muito interessante pra mim este kit porque permite comparar lado e lado as características dos cafes de DATERRA em quatro processos de pôs-colheita diferentes. O kit tem cafe despolpado (descascado sim ou com poca água e secado com a polpa), Lavado (descascado com agua e secado sim a polpa), Natural (secado completo sim descascar) e para mim o mas interessante que e o cafe despolpado passa, este ultimo cafe e um método muito pouco comum, ele corresponde a uma colheita tardia dos frutos onde os frutos secarem naturalmente no pé de cafe porem boiam durante o processo de descascado, não deve-se confundir com o cafe boia onde os frutos boiam por ser defeituosos, picados por insetos, quebrados e fermentados, este ultimo generalmente da um cafe com perfil riado ou rio. O kit esta muito bem presentado e tem uma revista com os perfiles dos cafes de Atelie do Cafe, profissionalmente feita com avaliações com estandares SCAA pra todas as características dos cafes. Devo parabenizar o Atelier do Cafe e Daterra por disponibilizar um kit que nao e sao muito bom e gostoso de beber sino que tambem e uma otima ferramienta didactica e de ensino na avaliacao dos cafes de Brasil.
  10. vou tentar pegar uma saca de cada e disponibilizar pra vcs na loja.
×
×
  • Criar Novo...