Ir para conteúdo

ALF

Novatos
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

ALF's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

2

Reputação

  1. Amanhã já tô no 1,99 comprando, kakakaka. Grande dica, coisas simples que passam desapercebidas.
  2. Segue foto do café depois de dois dias exposto ao sol usando em cima de uma manta. Dá pra ver que a maioria ainda tem a casca fechada, mas alguns grãos já estão a casca seca e se desfazendo.
  3. Eu pretendo fazer isso mesmo, ir tirando fotos para documentar o processo. Ele é do interior de Torres, de uma região chamada "Jacaré". O café foi ele mesmo que colheu. ricardoesteves, assim que obter o endereço, passa por MP. Minha namorada por ali e fica fácil visitar pra mim.
  4. Oi Pessoal, Faz uns meses que conheci o Fórum e adquiri a minha máquina (Oster OEMP50). Dentre muitas leituras no fórum e desde setembro sem café (não encontrava nada bom pra comprar em Floripa), acabei ganhando uns 20 kg de café natural de um parente do interior de Torres - RS. O grão tem essa aparência (foto que achei na internet, vou ficar devendo uma foto real): O meu parente me orientou para secar no sol, socar num pilão para soltar o grão da casa e peneirar que assim vai estar pronto para torrar. Procede essa informação ? Alguém tem alguma experiência nesse processo de beneficiar o café? Atualmente, além da Oster OEMP50, possuo um moedor Hario Skerton. Acabei comprando um café num supermercado aqui chamado "Cambraia Orum" (eu gostei) e um do Alexandre da casa (nem abri ainda). Abraços, ALF.
  5. Oi Anita, Ainda não tenho moinho, tô pensando em pegar um Krups ou um Hario mini, tô numa dúvida cruel entre os dois. Fogo Ruivo, Não sou do Rio, sou de Floripa. Mas tô pensando em pedir o blend que a Anita sugeriu. abraços!
  6. Resolvi me apresentar depois de ler bastante o fórum e receber a minha cafeteira, Oster oemp50, hoje em casa. Me atrapalhei todo com a cafeteira, percebi que não tinha nenhum café decente pra comprar aqui perto e usei um Melitta Cerrado, só pra ver como se tirava um expresso nela, até que saiu um crema consistente, mas o café ficou muito estranho.(muito forte tirando com o filtro duplo e muito fraco com o filtro simples) Depois tentei vaporizar o leite numa leiteira grande e não deu muito certo. Então minha namorada teve a idéia de vaporizar o leite num caneco de alumínio da Oktorberfest, até que funcionou (na medida da minha habilidade quase zero de vaporizar leite). Eu tenho algumas dúvidas: - Alguém já tentou vaporizar leite de soja ? eu tenho alergia ao leite e pensei nessa possibilidade. - Eu estava pensando em pegar um café moído na "Café expresso Brasil", alguém tem alguma sugestão de qual eu pego para começar ? Abraço!
×
×
  • Criar Novo...