Ir para conteúdo

Wagner Castilho

Senior Members
  • Total de itens

    955
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

Wagner Castilho last won the day on 26 Janeiro 2021

Wagner Castilho had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Wagner Castilho

  • Data de Nascimento 15-01-1965

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Bernardo do Campo-SP
  • Equipamento
    V60, Aeropress, Clever 03, Chaleira LipeNeck e Bravo Mini.

Últimos Visitantes

3.249 visualizações

Wagner Castilho's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare

Recent Badges

585

Reputação

  1. Bom dia! Em outubro chega nova safra 2022. Bourbon Vermelho e Moca. Mesmo produtor, mesmo padrão de qualidade e preço. Torra média. Artesanalmente bem feito!
  2. Olá, pessoal! Passando para divulgar: Torrando desde 2019. Catálogo no WhatsApp: https://wa.me/c/5511911427746
  3. Pessoal, boa noite! Eu perdi a mão em publicar imagens aqui então deixo o perfil do Instagram: @brasilianocafes Faço torra artesanal faz um ano e meio. Tenho trabalhado muito com um grão com bom custo/benefício. Um obatã Amarelo da fazenda sto. Antônio localizada na Mogiana Paulista, 850m. Boa acidez Cítrica com limão siciliano. Estou com meia saca aqui ainda. Sem classificação formal apenas por opinião de baristas e colegas experientes, esse café estaria por volta de 84, 85 pontos. Colegas e amigos que compravam café do Mario (eu inclusive antes de torrar), estão comprando comigo. E compram outros cafés mais nobres comigo tb. Enfim, nesse Obatã Amarelo, faço uma torra média. Vai bem no coado e no espresso. Pode ser média clara ou média mais desenvolvida. Já torrei 150kg desse café. Olhem no Instagram e/ou me chamem pelo whatsapp: 11-911427746 para conhecer melhor meu trabalho. Terei prazer em atender colegas do fórum que procuram e valorizam o café especial. Não tenho um esquema muito forte para envio de correio mas me disponho dentro de minhas limitações e nos tempos que estamos enfrentando a atender os colegas. Estou em São Bernardo do Campo-sp. Forte abraço e bons cafés à todos!
  4. Olá, colegas! Cafeteria fechando de um brother. Pouquíssimo uso, menos de um ano. Está em São Bernardo do Campo-SP. https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/comercio-e-escritorio/equipamentos-e-mobiliario/cafeteira-expresso-astoria-2-grupos-793958181
  5. Caro @RafaelMagossi, Se for partir para um moedor "mais atual", consulte o Gil e conheça os moedores manuais Bravo. Eu tenho o Bravo Mini, convenci um colega iniciante à época a adquirir tb (ele achava caro, agora não se arrepender), e adquirimos tb o tamper bravo. O moedor é o coração do bom espresso. Pode ter uma máquina mais simples, porém o moedor tem que ser bom mesmo. Compre bons cafés e vc terá com relativa facilidade um ótimo espresso no conforto da sua casa.
  6. Eu tive o grande prazer de tomar expressos desta máquina, bem tirados, claro e... em excelente companhia! Boa sorte na venda, querido Edu!
  7. Boa noite, colegas! Contagem regressiva.... Vamos comprar para o nosso prazer e para a produção não parar!! Vida longa para a Compra Coletiva e para os colegas da Roast!!
  8. Comprei um HB na Amazon. Chegou nessa primeira semana de junho/2020. Faço coado e outros métodos. Fiz alguns coados com o HB, estou acertando a moagem ainda. Nestes dias, tenho usado o método Koar. Método brasileiro. O café utilizado foi torrado por mim em um Stratto. Catuaí de Piatã do Sandro. Na marcação "tradicional", o café ficou agradável porém perdeu totalmente os complexos aromas. Complexidade típica do café desse terroir incrível! Na marcação "prensa" ficou melhor. A granulometria apresentou desuniformidade visível e o sensorial foi prejudicado por pequeno amargor aftertaste (residual). Em uma terceira vez, coloquei a marcação entre "prensa" e "tradicional". Existe um ponto de parada entre os dois. Moí como de costume 25g, para posteriormente passar no Koar com 350g de água em 93°C. Uso chaleira gossneck elétrica. Deixei a marcação de xícaras em 4/11. Não satisfeito com a moagem, executei a moagem novamente sem mudança de parâmetros. O resultado na xícara foi mais agradável, o aroma voltou. O amargo residual foi menor. Antes da chegada do HB eu executava o mesmo ritual de preparo matinal com o moedor Bravo Mini. Seguirei com os testes.
  9. Boa tarde, colegas! A TV ainda em preto e branco era a única diversão eletrônica em minha casa nos anos 70. Entre as principais atrações, Perdidos no Espaço (Lost in Space) era uma delas. Até hoje não sei o final da série e só recordo de fragmentos. Hoje com a Netflix, assisto na quarentena Covid-19 a nova série totalmente repaginada fazendo companhia ao meu filho de cinco anos. Eu sempre gostei de ficção científica. Embora seja recomendada para maiores de doze anos, ele está acompanhando bem a trama com as explicações do papai. Nesta semana ainda terminei de assistir a primeira temporada de Noite Adentro (Into the Night). O primeiro drama de ficção científica belga transmitido pela Netflix. Um triller pós apocalíptico com reviravoltas mais interessantes para os adultos. Enfim, a pergunta que reproduzo ao final deste texto, de um site de cinema é bastante oportuna; uma vez que me sinto imerso num enredo pós apocalíptico. E o café? E o café especial? O que será das cafeterias, torrefações, encontros, feiras, eventos, cursos, produtores? Aguardando o pico da epidemia... E se o pico for o monte Everest? Então, retorno a pergunta principal que permeia todas as estórias pós apocalípticas, das quais neste momento, a covid-19 é a principal: “As pessoas ainda podem se unir para um bem maior – ou os interesses próprios nos separarão?”.
  10. Bruno, sua pergunta vem de encontro com um momento único na história recente. E neste momento a precariedade, paralização e até mesmo o fechamento de vários negócios é geral. E se tratando de Brasil, mais especificamente, é só o começo.
  11. Tem usuário usando com 120% da capacidade!
  12. Boa tarde, colegas de clube! Estamos organizando um encontro de início de ano. Começar 2020 tomando bons cafés em boa companhia! E a proposta é fazermos um tour pelas novas cafeterias, terceira onda, do ABC paulista. Quem tiver interesse se manifeste. Não temos data marcada ainda. É uma divulgação inicial e coleta de sugestões. Tudo está se encaminhando para um domingo pois temos interesse na participação de um fera no assunto como nosso cicerone. Até o momento temos 6 interessados (fora acompanhantes). Temos confirmada a presença do colega Felipe Magaldi com algumas de suas máquinas retros. (À confirmar duas belezuras de alavanca que ele está trazendo da Itália). Novas informações vou atualizando. Abraços,
×
×
  • Criar Novo...