Ir para conteúdo

Urso

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Localização
    União da Vitória PR
  • Equipamento
    duas Eletrolux EMC 10, Moedor cerâmico manual chinês

Urso's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

2

Reputação

  1. Boa tarde amigos de café. Vou relatar minha opinião sobre o produto. Adquiri há alguns meses um moedor desses chineses manuais, sem marca. Parece ter um bom acabamento, em partes robusto mas inspira fragilidade na mós, no entanto estou usando há uns 4 meses tranquilo. Pontos negativos: * cansativo utilizar, principalmente com graos de torra clara. Se reunir a familia pro café melhor moer antes ou nao fazer espresso; * A regularidade da moagem sofre influência da velocidade de uso, então tem q manter a velocidade pra sair padrão; Pontos positivos * Preço absurdamente barato, paguei R$ 30,00; * atende os requisitos básicos, mós de cerâmica, material de qualidade razoável, carcaça inox; * Com calma, sem pressa e cuidado é possível uma moagem tão boa quanto a de moedores conceituados; Concluindo julgo que fiz uma boa aquisição e vou comprar mais um de reserva para caso estrague o meu. O custo benefício é verdadeiro, comprei com um pé atras, mas estou satisfeito, mesmo tendo intuito de adquirir ou fabricar um elétrico no futuro. Atualmente Utilizo o café Ião orgânico para espresso e posso dizer seguramente que dos cafés que tomei em Sp, Curitiba, Rs e em minha cidade, até agora o melhor para o meu paladar é o que estou conseguindo extrair em casa utilizando este humilde moedor chinês e minha Emc10.
  2. Obrigado, Exato, é vivendo e aprendendo. Esta máquina tenho na cozinha da empresa, mas para ter em casa já vou providenciar um moedor manual e vamos á moda clássica! haha abraço!
  3. Amigos, Venho compartilhar uma informação resultante de constatação em razão da importância e por não ter encontrado informações em toda internet quando me deparei com esse problema, já que sou um usuário iniciante de maquinas espresso domésticas. Depois de duas semana utilizando a máquina, ao adquirir outra porção de café moido na hora em uma loja que artigos naturais como cereais, café, etc, notei que a granulometria era relativamente mais fina do que a anterior, no entanto não argumentei com o vendedor pois sou novato e preferi testar o café. Após algumas extrações a máquina parecia entupida, gotejava na extração e queimava o café, deixando-o horrível. Voltei a loja e disseram que a moágem vendida era a mais grossa disponível. Optei por não utilizar a máquina até me convencer se a moagem poderia ser a causa do problema. Nesta semana adquiri um pouco de café moído em uma padaria que serve espresso e notei que a granulometria era visivelmente mais grossa do que a anterior. Parti para os testes. O problema foi resolvido e a extração está saindo perfeita ao meu paladar, cremoso e suave. Como não encontrei informações precisas na internet e tive que constatar com testes resolvi postar uma imagem de referencia para a granulometria ideal para a eletrolux emc 10, pois caso utilize um pós mais fino além da extração ficar ruim há risco de danificar a bomba d`agua: Granulometria média-fina (tamanho de um grão de açucar cristal) Granulometria média grossa (mais grossa do que a anterior com aspecto farelado): E é isso, se seu expresso sair queimado em razão da extração demorada ou parecer entupido o filtro, antes de ligar para a assistência procure utilizar o café com moagem semelhante ás imagens acima. Abraços
  4. Boa tarde Silveira, sou novo no fórum mas disponho á ajudar. Realmente como os colegas já disseram esta maquina serve apenas para pó de café moído (moagem media fina / média grossa) e não devem ser utilizados outros ingredientes no filtro. Para cafés harmonizados com outros ingredientes este devem ser adicionados na chícara ou junto ao leite serparadamente e nunca no reservatório para água ou no filtro para café. Espero que estas informações sejam úteis, esta cafeteira é ótima! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...