Ir para conteúdo

Guss

Senior Members
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Guss

  • Data de Nascimento 30-12-1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Sampa City
  • Equipamento
    Hario V60 + Hario Mini Mill

Guss's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

15

Reputação

  1. Em Santiago tem também o Café Cultura: http://cafecultura.cl/
  2. Guss

    Cafeterias em SP

    Boa pedida, Wagner! Vou dar uma olhadinha lá no tópico e me programar... Valeu pelo convite!
  3. Infelizmente acabei não conseguindo, Fernando. Mas estou me organizando para dar uma passadinha por aí depois de amanhã (quinta), no finalzinho da tarde. Essa geisha muquiada não me escapa!! Ps: vocês fecham as 19:00hs, né?! []´s!
  4. Fala Fernando! Pacotinho de geisha dormindo no freezer da 1268? Mas que belezura! hehehe Pode ter certeza que amanhã mesmo dou um pulo aí! Valeu e abração!
  5. Gueisha colombiano?!?! Como assim? Quando? Onde? Como? Pq? rs *sonho de consumo mode ON
  6. Guss

    Cafeterias em SP

    Fala pessoal! Ontem fui conhecer o Clemente café, uma cafeteria pequenininha e bastante charmosa que abriu no quinta de casa, aqui na Vila Clementino. Aproveitei para trocar uma super idéia com a Tatiana, que atua como proprietária/barista/marketeira de plantão e, além disso, é nossa colega aqui do CdC. O espaço, apesar de pequeno, ficou bem aproveitado - lembra um pouco o The Little Coffe House de Pinheiros, mas com lugar pra sentar - e deu pra sentir que é tocado com bastante carinho, o que sem dúvida faz a diferença. O café servido é o Pereira Villela (Sul de Minas), nas opções aero, french e hario v60, e o expresso é extraido em uma San Marino (máquina + moedor), restaurada recentemente. Além disso a cafeteria tem uma pegada democrática, o que garante preços acessíveis: o expresso custa R$4,00 e os demais métodos R$7,00. Para quem se aventurar por lá, recomendo fortemente o coado com o stroopwafel artesanal, feito por uma holandesa que mora na região. A combinação ficou MARA e tem tudo pra se tornar meu novo café das manhãs dos campeões. []´s cafeinados, Guss PS: não estou mais conseguindo postar imagens para acompanhar as msgs.
  7. Guss

    Cafeterias em BH

    Primeira vez em BH esse final de semana e, claro, aquela passadinha básica pela famosa Academia do Café (http://academiadocafe.com.br/). O lugar é relativamente pequeno, mas aconchegante. Tem poucas mesas, um delas comunitária (foto), água a vontade e serviço no balcão, como já é de praxe nesse ramo do "specialty coffee". No menu, os espressos de 30ml são preparados com o blend da casa, composto por grãos da Bahia, sul de Minas e Espírito Santo. A parte mais interessante do cardápio, sem dúvida, está nos coados: opções nacionais e internacionais, diferentes métodos de preparo e pelo menos três opções de quantidade. Ou seja, dá pra ter uma boa e deliciosa overdose de cafeína! Entre as opções internacionais, havia cafés do Kenya e da Etiópia, ambos torrados pela Five Elephant (http://www.fiveelephant.com/). Optei pelo Etiópia, coado na V60, e não me arrependi: foi uma das melhores experiências cafeinísticas que tive esse ano. Um café com excelente acidez, notas cítricas (senti um quê de laranja, se não me engano), aroma complexo e retrogosto persistente. Não consegui provar o do Kenya, mas tudo bem. Valeu a visita. Nas próximas idas à terra do pão de queijo, a Academia sem dúvida estará no roteiro.
  8. Guss

    Cafeterias em SP

    Ontem finalmente consegui conhecer o Beluga Café (http://www.belugasp.com/) que o Ricardo, João e Santiago já haviam comentado por aqui. Tomei um espresso e um coado, ambos muitíssimo bem preparados. O atendimento foi ótimo - dos melhores que vi recentemente - e o ambiente, pequeno, é bastante aconchegante e convidativo. Atualmente não estão com grande variedade de grãos, mas o Mundo Novo servido por ali e tirado com esmero na Marzocco sem dúvida vale a visita. As comidinhas da casa estão a altura, e há algumas boas opções de cervejas artesanais para quem não quiser ficar só na cafeína. A boa notícia, dada diretamente pelo Rodolfo, um dos proprietários, é que nas próximas duas semanas entrará um café interessantíssimo que eles acabaram de adquirir. Comprado de uma fazenda aqui no Brasil, ele está batendo a marca de 91 nos cuppings (o que, se bem me recordo, é a mesma nota sensorial do caturra, melhor café que já passou pelo Coffe Lab, por exemplo). Tive a oportunidade de sentir o aroma de uma amostra e confesso que foi uma experiência quase transcendental. P##a de um café! Vale a pena ficarmos de olho, pois parece que se trata de um lote muito, muito pequeno. []´s ------------------------------------------------- Sobre o beluga: http://casavogue.globo.com/LazerCultura/Restaurantes/noticia/2015/02/o-cafe-mais-julgado-do-brasil.html
  9. Guss

    Cafeterias em SP

    Um pouco da pegada do PPD.
  10. Guss

    Cafeterias em SP

    Pô Santiago, valeu pelas considerações! Gosto de bike sim e vou seguir sua sugestão. Já que os três ficam em lugares de (relativamente) fácil acesso, não custa nada dar uma passadinha e conferir pessoalmente! Vou começar pelo K.O.F. Sounds pretty good! []´s
  11. Guss

    Cafeterias em SP

    Alguém aqui do fórum chegou a conhecer algum dos bike cafés de sampa? O que acharam? Ainda não consegui passar em nenhum deles, mas o conceito parece, no mínimo, bem interessante. Aro 27 (http://www.aro27.com.br/) Las Magrelas (http://www.lasmagrelas.com.br/) K.O.D.(http://www.kingofthefork.com.br/)
  12. Aproveitei esse último sábado para uma passada por Campinas, onde pude conhecer o já comentado (e recomendado) Café Container (http://www.cafecontainer.com.br/). A impressão inicial foi a melhor possível: Além de ficar em um bairro bastante agradável, o ambiente proposto é charmoso, moderno, possui mesas internas e externas, bom atendimento e, ao menos nos momentos em que estive lá, uma excelente e cuidadosa trilha sonora. Os cafés são servidos em quatro opções de método - espresso, coado, french e aero. O blend da casa é assinado pela Isabela Reposeiras e a cada mês há um blend "visitante". A funcionária que me atendeu tinha toda a pinta de barista profissional e deu pra sentir que ela entendia do que estava falando e fazendo. Pedi um espresso da FoxLady e um coado visitante. O primeiro foi tirado com perfeição (ufa!) e apresentou um sabor complexo, puxado pra acidez. Tentei saber mais sobre o blend mas a barista contou que a Isabela faz segredo em relação a sua composição. Infelizmente não me recordo a procedência do blend visitante, mas estava um show a parte. Equilibrado, com ótima doçura e um quê de cacau (I guess). Altíssimo nível. Deixou aquele gostinho de quero mais! Tentei conhecer também o Cambuí, mas infelizmente ele não abriu no feriado. Vai ficar para a próxima visita! []´s
  13. Guss

    Cafeterias em SP

    Falando em cafeterias em sampa, passei pelo Suplicy no final de semana passado e sai decepcionadíssimo. Tomei um espresso estranhamente ruim, servido levemente queimado. Foi a segunda vez que isso ocorreu esse ano. Parece que o treinamento dos baristas que ficam por ali no dia-a-dia não é mais o mesmo, infelizmente. Aliás, tenho tido experiências muito melhores com o café Suplicy no PPD do que no próprio. Ironias da vida! Mais alguém tem (ou teve) a mesma impressão?
  14. Guss

    Cafeterias em SP

    Pois é, parece que o Sofá da Franca fechou mesmo. Passei por ali umas duas ou três vezes nos últimos dois meses na esperança de que fosse apenas uma reforma, mas dei com a cara na porta. Por outro lado, o Sofá abriu uma unidade deliciosíssima dentro do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros. Quem ainda não conheceu, sugiro a visita.
  15. Saíndo: "Budapeste", do Chico. Entrando: "God in a Cup - The Obsessive Quest for the Perfect Cup"
×
×
  • Criar Novo...