Ir para conteúdo

ecmacedo

Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Ainda não tenho

ecmacedo's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • Reacting Well
  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

5

Reputação

  1. ecmacedo

    Kingrinder K4

    Valeu pessoal, obrigado pelas dicas!
  2. ecmacedo

    Kingrinder K4

    Blz @regisassao, vou procurar pelo teste da moeda. mesmo estando ótimo para o paladar dela, fiquei na dúvida se uma extração de 50/55ml em 19 segundos seria muito rápida, e poderia estar a perder algo no resultado final do café. faz sentido? Ou é viagem de iniciante kkkk
  3. ecmacedo

    Kingrinder K4

    A xícara é de 80ml, mas nunca medi a quantidade de café extraído, não chega a encher a xícara, fica um pouco acima da metade, coloquei água até onde foi a extração e em um medidor deu entre 50 e 60ml cabe sim, estou usando o filtro original para dose dupla que vem na poemia.
  4. ecmacedo

    Kingrinder K4

    Boa noite pessoal! finalmente, depois de gastar muito café e muita tentativa e erro, consegui fazer um espresso aprovado pela patroa! Agradeço os comentários, dicas e sugestões de todos aqui do fórum. Tenho uma poemia e um K4, o espresso aprovado foi com o K4 no ajuste 70 e usando 18 gramas do café caramelo & mel da net cafés, a extração saiu continua e encheu a xícara do espresso com 19 segundos. Esse estava ótimo rsrs Uma extração anterior, também com o K4 no ajuste 70 mas usando 20 gramas do mesmo café, a extração saiu irregular (uma das saídas do portafiltro com fluxo pequeno mas continuo, a outra ora continuo ora pingando) em 30 segundos. Esse ela disse que estava bom mas pegando bem pouco na garganta. Tentei fazer a mesma pressão no tamper nas 2 extrações, e uso o porta filtro original da poemia más despressurizado (mais uma boa dica aqui de vocês!) Dúvida: faço com 20 gramas e aumento o ajuste do K4 ou faço com 18 gramas e diminuo o ajuste do K4? Ah, no ótimo eu lembrei de medir a temperatura na xícara, atingiu pico em 95,3C e depois começou a cair. É muito? Estou usando um termômetro genérico do AliExpress. quando vou começar a fazer os espressos, ligo a poemia, coloco o botão no modo vaporizador, tiro uns 100ml de água pelo vaporizador, volto o botão para 0 e antes de extrair o café tiro água (uma xícara de espresso) com o porta filtro/filtro vazio encaixado no grupo. tenho uma balança mwh3 2.0 mini que chegou na sexta e ainda estou aprendendo a usar, já serviu para pesar os grãos com maior precisão. mais uma vez, obrigado à todos!!
  5. Bom dia! sim, bateria bem carregada. Tensão de 12v, bateria de 1300mAh, torque máximo de 18Nm, ajuste de 2 velocidades: 0 até 350 rpm e 0 até 1350 rpm. Também vou checar o encaixe da parafusadeira no moedor que o @valacomum sugeriu, estou usando um bitholder que já tinha em uma caixa de ferramentas e deu encaixe. obrigado pessoal!
  6. Bom dia! Ah, não fazia ideia do amaciamento kkk Estou usando o Bourbon do Cuesta Café com o click 80. Minha esposa comprou o Christmas Blend 2023 do Starbucks e foi muito, muito mais fácil a moagem com o mesmo click. O do Starbucks é torra escura e é um grão mais escuro que o Cuesta. Acredito que é a mesma situação que a sua, deve ser mesmo o tipo do grão, assim espero hehe Obrigado a todos pela ajuda!
  7. @regisassao @Caio Oliveira obrigado, vou desmontar o portafiltro. Realmente não encontrei portafiltro para ela, só o original.
  8. Olá pessoal! Espero que estejam bem! tenho uma Saeco poemia e recentemente passei a fazer espressos, porém quero aperfeiçoar aos poucos (é um hobby bom mas caro kkk) e após comprar um moedor kingrinder k4 e uma balança mwh 3bomber 2.0 mini (cabe certinho na poemia) acredito que o próximo passo é ter um porta filtro despressurizado ou naked. Seria isso mesmo? vocês tem alguma recomendação de porta filtro despressurizado ou naked? Fiz uma pesquisa no AliExpress é só achei de 51mm ou 58mm. A poemia é 53mm, certo? comprar um portafiltro original da poemia e fazer a adaptação por conta própria é válido? Acho que o @regisassao chegou a fazer seguindo esse link https://www.home-barista.com/espresso-machines/how-to-make-your-own-naked-portafilter-t1437.html agradeço a ajuda de todos abraços Eduardo
  9. Olá pessoal! Espero que estejam bem! recentemente comprei um moedor hario skerton, e depois de ler o fórum (obrigado!) devolvi para a Amazon e comprei um K4. Porém assim como o pessoal já relatou, precisa fazer muita força para moer que chega a doer o braço. Será que tem algum ajuste/peça interna que causa isso? Seguindo as sugestões do tópico, comprei uma parafusadeira Hammer pli11 (no anúncio era a pli10 mas mandaram a 11) com torque de 18Nm e com a parafusadeira não consigo moer, a parafusadeira “trava”. Muito estranho. pode ter algo errado no moedor? agradeço a ajuda de todos! abraços Eduardo
  10. Chegou a Poemia. Trocar de mulher foi ótimo Carlos Eduardo!! rsrsrs Trouxemos da fazenda Águas Claras café em grão e também sachê ESE, por enquanto estamos usando os sachês até conseguir o moedor. Lá na fazenda o café saia com mais creme, talvez seja coisa de principiante. Hahaha... Serio que dá para usar a parafusadeira no moedor?!? Vou pesquisar sim Alexandre, tenho uma parafusadeira já. Tenho um amigo que vai para os EUA, vou pesquisar preço e se ele puder peço para ele trazer o moedor de lá. Neste caso já seria melhor o Encore? Li muito aqui no fórum sobre a SCG, seria o lugar onde comprar.. Talvez até o porta filtro despressurizado. Vocês sugerem mais alguma coisa? Só preciso "trocar de mulher" hahaha... E mais uma vez muito obrigado pelos conselhos!
  11. Pessoal, Obrigado! Estou decidido pela Poemia, só falta comprar. Quanto ao moedor, ainda tenho que convencer minha esposa! Abraços.
  12. É mesmo, faltou esse detalhe. Acho que 10 mil está um pouco fora do orçamento... Até 1.500 para os 2. Coincidentemente estava lendo sobre a Gaggia Baby Twin, mas acho que só ela fica fora disso.
  13. Pessoal, boa tarde. Sou iniciante no fórum e no mundo do café. Recentemente eu e minha esposa visitamos a Fazenda Águas Claras, em Itapira/SP, e tomamos gosto pelo café. Voltamos com alguns cafés em grão e em sachê (ese). Fiz algumas pesquisas mas não consegui chegar a uma decisão, por isso recorro a vocês para indicações de máquina expresso de pó e sachê, e indicação de moedores (pelo visto de lâminas não são bons). Obrigado, Eduardo.
×
×
  • Criar Novo...