Ir para conteúdo

Ricardo Esteves

Senior Members
  • Total de itens

    1.151
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    7

Ricardo Esteves last won the day on 17 Junho 2023

Ricardo Esteves had the most liked content!

Sobre Ricardo Esteves

  • Data de Nascimento 20-04-1982

Contact Methods

  • Website URL
    www.solacafeina.com.br

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Florianópolis - SC
  • Equipamento
    V60, Aeropress, French Press, Eva Solo e ... Nespresso!

Últimos Visitantes

5.900 visualizações

Ricardo Esteves's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Dedicated
  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

508

Reputação

  1. Olha, até onde sei, espresso tigrado era um santo graal perseguido pelos baristas, mas isso lá na década passada, como se fosse o sinal visual do que era um espresso bem tirado... Mas no fundo acho que só mostrava que numa torra boa para espresso alguns fines passaram na peneira pra xícara. Senão me engano, ACHO que o café tigrado nem é tão doce, mas não sou do espresso mesmo. Eu vejo que conforme o mundo do café foi evoluindo, novas técnicas de plantio, colheita, beneficiamento, fermentação, métodos e outras coisas... Essa percepção se misturou a tantas outras tendências e absolutos temporários do que seria um bom café, mas que já nem é algo tão relevante assim.
  2. Eu comprei pela Amazon uma vez, o pacote branco senão me engano. Achei um café bom, nada muito especial, mas o problema é que como outros comprados na Amazon, a data ja era bem passada. Outro dia comprei um Pacamara da Dutra Cafés e chegou com 9 meses de torra...
  3. @Mojavesp O que exatamente é isso aqui: Uma Nespresso Steampunk?
  4. Olha sendo bem sincero, eu acho que se o seu estabelecimento não é, de fato, uma cafeteria, seriam custos e esforços com pouco retorno investir em maquinário, curso e insumos.. Frequento com minha família eventos de boardgames, e o foco são os jogos mesmo, uma boa comida/bebida apenas melhora a experiência. Eu preferiria investir em algo como uma nespresso pro e uma Três para bebidas com leite, teria todas as opções de bebida que as maquinas disponibilizam e colocaria um preço justo, não dá pra cobrar valor de barista com leite top numa maquina de cápsulas. Acho que isso atenderia muito bem o publico, daria opções pra todos os gostos sem exigir muito da sua equipe.
  5. Eu já tive uma paralela, que era muuuuito parecida com a original, mas eu não recomendo. Além de não ter certeza sobre a qualidade do plástico, era fato: SEMPRE vazava café na extração! Olhei borracha, trincados... Nada de errado, mas sempre vazava café.
  6. Caramba, R$ 0,27 na unidade tá preço de Melitta!! Paguei 0,42 bem feliz anteontem... Manda o link desse vendedor.
  7. E qual seu review dela? Fácil limpeza? Café limpo ou não retém muito os fines?
  8. Tenho uma da KitchenAid, além da estética padrão da marca, até hoje foi a melhor prensa que já usei, café bem limpo e fácil limpeza. Ela tem uns frufrus de ter timer e balança integrada, mas as 3 pilhas AAA precisam estar bem carregada para funcionar 100%, como não uso diariamente era comum já estarem descarregadas, dai então parei de trocar...
  9. Já tem mais de um ano que o Dutra esta na recorrência lá em casa, é o café básico do dia a dia. Excelente e torras sempre frescas, comecei a recomendar pra todo mundo... Dai começou a dar uma caída kkkkkk
  10. Eu parei no tempo, meu manual ainda é o Hario Slim. Haveria muita diferença entre um C2 e um Hario?
  11. A punição por não acessar o forum nas férias: hoje ja esta por R$ 220...
  12. Rapaz, quanto cobraria para produzir esse bico? No meu foi feito em inox, mas o cara conseguiu errar a dimensão do tubo, dá uma retenção desgraçada!!
  13. @ivoesazevedo O passeio a Nova Petrópolis já estava previsto, faz quase 30 anos da última vez que passei no labirinto verde, agora é hora de levar meus filhos. Mas não conhecia esse restaurante holandês, parece muito bom, ja adicionei no roteiro! Obrigado!!!
×
×
  • Criar Novo...