Ir para conteúdo

Wendel Monte

Senior Members
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Wendel Monte

  • Data de Nascimento 02-04-1991

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Recife/PE
  • Equipamento
    Mondial C 08, Saeco Poemia,Gaggia Color, Hario column, moinho cunill

Últimos Visitantes

950 visualizações

Wendel Monte's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

14

Reputação

  1. Obrigado pela resposta, já desisti da parte de colocar 220v, dá muito trabalho, vou tentar desmontar mesmo quando tiver um pouco de tempo, acredito que a válvula dela é a "corta-pingo" mesmo.
  2. Minha Gaggia color simplesmente perdeu a força, ta extraindo 150ml em 30 segundos, sem café. Ela é 110v então uso com um transformador aqui, é possível trocar a bomba dela por uma de 220v e deixar de usar transformador?
  3. Será que vale a pena substituir minha gaggia color por uma fiamma mini bar?
  4. Na verdade ainda nao ta apresentando problemas, quero comprar essas borrachas de reposição pra deixar guardado e nao ficar com ela parada quando precisar trocar.
  5. eles não enviam pro brasil, no ebay achei um igual mas ta com 100 reais de frete, conhece algum outro site que de pra comprar por um preço legal?
  6. Podem me ajudar qual o tamanho da borracha de vedação pra Gaggia Color?
  7. Preciso daquele parafuso do chuveiro para ressuscitar minha mondial c08, o que ta na maquina ta com a parte de fenda muito gasta ja, alguem sabe se tem outra forma de tirar ele sem ser com a chave de fenda pq praticamente ta liso e nao da pra encaixar nada ali. E um local onde eu possa comprar o parafuso dela.
  8. Primeiramente gostaria de saber se mais alguem tem esse moedor ja que nunca vi fotos dele por aqui. Acontece que ele de vez em quando ligo e nao da sinal de vida ai tenho que deixar a chave na posiçao "ligado" ate ele tipo esquentar um pouco e de repente começa a girar os mós. Isso acontece mais em dias frios, sera que tem algo a ver?
  9. Aquela bolinha que fica na ponta da mola na valvula da minha gaggia color ja esta meio gasta, alguem sabe onde posso comprar outra pra trocar?
  10. Sem café, ja tirei a valvula e chuveirinho e limpei, o problema não é neles. Onde posso comprar essa bomba?
  11. Olá clube, recentemente adquiri uma gaggia color no mercado livre, mas ela tem apresentado 1 problema, o fluxo de água é muito baixo, cerca de 100ml em 1 minuto isso faz com que nenhum café saia bom e torna ela inutilizavel, ja desmontei tudo e limpei, verifiquei a caldeira pra ver se tinha cálcio e não tinha, fiz a descalcificação mesmo assim e parece não ter adiantado muito, percebi tbm que é muito instável o fluxo de água, começa até normal depois fica gotejando. Minha dúvida é a seguinte, vale mais a pena devolver ela e pegar o dinheiro de volta ou esse é um problema simples de ser resolvido. Detalhes: comprei ela por R$ 400,00, externamente e internamente está tudo semi novo. segue uma foto dela
  12. Ela aquece muito mesmo, a minha com 5 minutos ja ta quase explodindo, antes de preparar o café deixa sair um pouco de água antes ate pelo menos parar de sair água fumaçando ai a luz verde apaga, então espera ela acender de novo e assim que acender extrai o café, aqui faço isso e a temperatura fica boa.
  13. Aqui tbm ficou assim como comentei mais acima, pressurizei o porta filtro de novo, acho que esse porta filtro so fica bom pressurizado mesmo, vou comprar um porta filtro não pressurizado que vi uns posts atras acho que fica melhor na maquina.
  14. Não gravei um vídeo de extração mas achei um que fica praticamente igual o meu, a diferença é que eu uso o moinho "Cunill" e mexo o café no filtro com um palitinho. E tambem não sei como ele fez pra despressurizar o porta filtro deixando a parte que puxa fixa. A minha ficou folgada pq tirei a mola e as outras partes de plástico. vídeo: gravei esse vídeo do meu café e o porta filtro "folgado" https://www.youtube.com/watch?v=zKK1VKJl5QQ&feature=youtu.be acho que amanha gravo um do preparo + extração
  15. Não consigo crema com a máquina não pressurizada de jeito nenhum -_- na minha mondial c08 a crema fica ocupando quase a xicara toda, café 15 dias de torra, 25 seg, 18g no filtro. Com vcs estão fazendo na poemia pra tirar um bom café? Sim ja li todas as 43 páginas :lol:
×
×
  • Criar Novo...