Ir para conteúdo

Muraro

Senior Members
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Florianópolis/SC
  • Equipamento
    Bezzera Unica PID, Baratza Vario, Hario Skerton, Bialetti Moka, French Press Bodum, Aeropress

Últimos Visitantes

1.060 visualizações

Muraro's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

22

Reputação

  1. Vendida pessoal. Obrigado aos interessados. Abraço!
  2. Brewista Smart Scale II NOVA (na caixa): - USB Rechargeable Battery; - Water Resistant Nano Coating; - Silicone Pad - for water and temperature change resistance; - Accuracy: 0.1g. Ótima balança, seja para uso residencial ou comercial (a implementação da bateria comparativamente ao modelo I, não só trouxe maior economicidade (o consumo das pilhas era muito rápido se utilizada numa operação comercial), como aumentou o nível de resistência a água). Moro em Florianópolis, mas estarei em São Paulo/SP provavelmente entre os dias 23-26 (caso alguém queira pegar pessoalmente). Valor: R$450 + Frete
  3. Balança VENDIDA. Obrigado aos interessados.
  4. Muraro

    Cafeterias em SP

    Pessoal, gostaria de saber o que tem de novo na cena do café aqui em São Paulo. Estarei hoje (01/03) e amanhã (02/03) por aqui e estava querendo visitar umas cafeterias novas. Vi o pessoal comentando sobre o "Um Coffee" e pelas fotos e alguns comentários que já havia ouvido, fiquei interessado em visitar. Beluga para Takko mudou alguma coisa? Faz tempo que não vou lá... Outras recomendações? Cheguei da Austrália ontem e trouxe uns 8 cafés diferentes (Ethiopia, Kenya, Colômbia, Nicaragua...). Minha ideia era fazer um cupping coletivo aqui, outro em Floripa e outro em POA. Tentei entrar em contato com uma pessoa do meio do café aqui em SP pra desenvolver alguma ideia em relação a isso, mas não obtive retorno (não sei se é o Carnaval). A ideia era juntar interessados para provar algumas coisas diferentes, abrindo pra uma contribuição espontânea (em café ou $$) que seria revertida primeiro para cobrir os gastos que tive com tais cafés e, o que passasse disso, na compra de cafés brasileiros para eu fazer o mesmo lá na Austrália. Resumidamente: objetivo não é lucrar nada com isso, mas somente trocar experiências. Enfim, o tempo é curto, mas se alguém tiver alguma ideia pra fazer algo do tipo amanhã, entre em contato (Whats (48)9996-4282). Abraço!
  5. Pessoal, a quem possa interessar, estou vendendo minha Brewista Scale. Segue o link para o tópico correspondente: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5292-vendo-brewista-smart-scale/ Abraço!
  6. Galera, tô vendendo minha Brewista Scale. A balança está em estado de nova. Trouxe da Inglaterra em Junho do ano passado e utilizei relativamente pouco, visto que em Setembro fui para a Austrália. Como podem perceber pelas fotos (que foram tiradas hoje), nem mesmo as películas protetoras que acompanham as "capas" foram retiradas (sim, sou bem chato com os meus "brinquedos" de café). Inclusive, a bateria que utilizo ainda hoje é a mesma que veio junto com a balança. Ótima opção para utilizar tanto para filtrados quanto para espresso. O tempo de resposta na extração de espresso para uma balança desse porte é realmente surpreendente. O botão de controle do tempo é um diferencial que facilita bastante qualquer tipo de processo. Valor: R$250,00. Para quem mora em São Paulo, estarei por aqui hoje (01/03) e amanhã (02/03). Depois vou para Florianópolis. Interessados podem enviar uma mensagem no Whats para (48)9996-4282. Abraço!
  7. Pessoal, tô passando uma temporada na Austrália numa imersão cafeeira bastante intensa! Tô colocando umas fotos da experiência lá no Instagram: @muraro_rafael Enfim, não tô ganhando nada com publicidade ou algo do gênero. Meu intuito é justamente poder compartilhar minha experiência com parentes e amigos, além de permitir aos amantes do café que conheçam alguns grãos diferentes e diversos equipamentos aos quais, infelizmente, não temos acesso aí no Brasil. Lembrei da galera do fórum aqui, com quem tive acesso a muita informação legal e troca de experiência e resolvi deixar a informação. Abraço!
  8. Sim, sim. Especialmente no centro da Itália. Particularmente em Firenze tomei uns aceitáveis e muito bem tirados (isso os italianos fazem bem). Quanto a essa questão amargor x acidez, só para se ter uma noção, o "espresso italiano certificato" (INEI/IIAC) coloca como limites "mínimo - máximo" para tais características (numa escala de 0 - 10, onde quanto mais próximo ao 10, mais "intensa" é a característica) o seguinte: Acidez de 5 a 7; Amargor entre 3 e 5. Detalhe é que em termos comparativos na prova para cômputo das notas (é feito com o próprio espresso em si), essa acidez entre 5 e 7 não chega nem perto de muitos "origem única" que tomamos aqui. Seria algo entre uma acidez baixa a média. Enquanto que aquele amargor entre 3 e 5 seria algo inaceitável pra mim em qualquer café especial. Se fossem fazer a prova de um dos nossos torras clara, teriam que pontuar uns 15 mais ou menos... Hehehe! No sul da Itália então, prefiro nem comentar. Foge até mesmo aos padrões do INEI/IIAC.
  9. Acrescentaria mais um elemento que eles procuram: amargor médio. Isso alcançam ou no grau de torra ou com um percentual de robusta (até 20% normalmente). Fora que normalmente os blends contém ao menos 5 origens distintas de grãos (para não ficar na dependência do mercado externo).
  10. E aí Guilherme! Saiu o orçamento?
  11. Bom dia a todos! Tenho conversado com o Guilherme e também estou na fila para ser um novo proprietário do STC 4. Moro em Florianópolis e havia sugerido a ele que fizesse um lançamento aqui no Sul, justamente por estar no meio do caminho entre Curitiba e POA. No entanto, ele falou que a rotina familiar impossibilita essa saída, fora que depois que percebi que inicialmente a produção não será seriada, inviabilizando minha ideia inicial de ele trazer algumas unidades para os interessados já comprarem e testarmos juntos. De qualquer maneira, a ideia continua. Tenho uma espécie de chacarazinha aqui dentro da cidade (mais um terreno com bastante verde, uma casa e um espaço grande pra fazer sujeira sem mulher pra reclamar), onde teria condições de receber uma certa quantidade de pessoas (inclusive para pernoite). A ideia seria colocar o torrador dele para funcionar, fazer uns testes, trocar experiência (ainda mais eu, que tenho lido bastante coisa, mas prática zero). Enfim, aproveitar um final de semana para torrar e experimentar café, trocar experiência e, por que não, conhecer a cidade. Com antecedência, acho que até conseguiria alguns cafés de uns contatos no sul de MG ou no Paraná para racharmos. Isso dependeria, obviamente, da disponibilidade de um torrador. Aí teria que ver a disponibilidade dos "primeiros" da fila para poder colocar a ideia em prática o quanto antes. Enfim, coloco a ideia na roda para verificar se há interessados e disponibilidade dos membros. Abraço!
  12. Vou ressuscitar um tópico de quase 2 anos atrás, mas a dúvida ficou: no final das contas, o livro do cara vale ou não vale a pena? Ou ele só discorre sobre essa "lei da torra ideal" da forma como o Victor colocou? Vocês têm mais algum livro (pode ser gringo também) pra indicar? Tô lendo uns artigos no Sweet Maria's e acompanhando alguns tópicos aqui no fórum. E de olho no torrador do Guilherme pra colocar a brincadeira em prática.... Hehe!
  13. Há tempos que estou para dar meu depoimento aqui, mas havia me esquecido: gostaria de parabenizar o Gilberto pelo desenvolvimento do Bravo. Produto de qualidade, muito bem acabado. Funciona muito bem e tem ajudado muito na repetibilidade das extrações. Além disso, me enviou uma mola em inox extra para que eu alcançasse os 20kg que havia pedido, tendo em vista as características técnicas utilizadas pelo INEI. Contudo, essa semana troquei a mola pela original. Percebi que com a força maior aplicada ao bolo, automaticamente tive que aumentar a granulometria, o que no meu equipamento fazia com que o início da extração se desse numa pressão abaixo da esperada (4 bar), chegando só depois de alguns instantes a 9/acima. Diminui então a granulometria e a força aplicada sobre o bolo e melhorou bastante. Parabéns Gil!
  14. É... Não é o caso. Ele é residente. Mas o Jens me mandou a lista e me deu um desconto legal até.
  15. Problema é que o envio não é pra cá né. É pra Lisboa. Um amigo vai trazer... Então o desconto do VAT não vai rolar...
×
×
  • Criar Novo...