Ir para conteúdo

Nobre

Senior Members
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Teresina_pi
  • Equipamento
    Baratza Vario, Rancilio Silvia V4, Oster Prima latte, Chamonix, Briel Java Moedor, Nespresso

Últimos Visitantes

1.032 visualizações

Nobre's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

14

Reputação

  1. Ola Rafael, desculpe não tem respondido antes. Estive meio ausente mesmo, mas notei que já esclareceu muita coisa.. :-)
  2. Pessoal, em novembro será comercializado esse torrador. O que vocês acham ? Eletrico, a tambo, 1 kg, pequeno. https://aillio.com/?page_id=9 abrcs, Norbelino.
  3. Ola Francisco ! Comprei nos EUA. Não conheço Artisan, porém o software que vem nele é proprietário. Acho que seria difícil fazer alguma adaptação nesse sentido, porém acho bastante razoável o software dele. Pense numa pipoqueira turbinada e computadorizada.. hehehe Se quiser saber mais é só chamar. abrcs.
  4. Ja em BH ! Indo a tarde no expominas... Quem vai estar la daqui? Abrcs
  5. Ola todos ! Pretendo ir. Seria bom ver quem vai pra gente se encontrar lá ! Irei só e aqui do Piaui não conheço alguém que vá ! rs abcrs a todos !
  6. http://homeroastingsupplies.com. Eles sao tranquilos ! Veja ai !
  7. Ola Pessoal ! Tive uns contratempos com o SR700, pois quebrei o vidro e só agora chegou a reposição. Já fiz algumas torras e estou satisfeito com o resultado. Segue algumas fotos. Quem tiver o SR700, experimente a seguinte configuração para 4 scups de café: 9 (velocidade do ar); 3.7 (minutos temperatura Low) 5; 2.7 (minutos temperatura HIGH) 9:3.0: COOL (ventilação para esfriar o cafe). abrcs, Nobre.
  8. Ola Pessoal ! Igor chegou sim ! Interessante ! Fiz duas torras: uma clara e outra bem escuro, propositadamente. Vou depois postar videos aqui ! Rafa e Marcio a quantidade pequena acaba sendo uma vantagem um vez que é prático usá-lo. Com um aspirador portátil você limpa tudo rápido. hehehehe O que me chamou atenção foi a necessidade de um transformador potente. Aqui é 220 e ele é 110 e 1600 w. A luz do quarto pisca as vezes ! O controle pelo computador é muito interessante, permite um refinamento que sei que vou levar semanas para encontrar um ponto que me agrade. A torra clara fico muito acida, porém o sabor uma beleza. A escuro exagerei para ver o que acontecia. Muito crema é verdade, mas o sabor de queimado presente, porém mesmo assim bem melhor que qualquer nespresso que tenha tomado. Que diferença faz ! A impressão que fica é que, infelizmente, no Brasil, produtor de cafe excelentes, porém inacessível ao brasileiro. So se toma todo tipo de porcaria misturada ! O café do trabalho as vezes sinto gosto de "mofo", gosto de palha velha, etc...... é de lascar ! enfim, a 1 impressão foi torrado foi boa. Vamos ver com mais torras.... ! Ps: O controle pelo note incide sobre as variáveis temperatura, tempo e velocidade do ventilador em combinações infinitas....dificíl é montar um programa !
  9. Ola Pessoal ! Alguém está usando o fresh rost SR 700 ?
  10. Oa pessoal, Ps: Estou procurando na net o spout single original da rancilio, porém so encontrei numa loja no canada onde o preço é $ 9,8, porém o frete $ 58,00. Assim fica difícil...hehehe Alguém sabe de algum lugar onde o frete seja mais amigável ? grato.
  11. Luis, acredito que o problema está no café. Quando se tem uma silvia + vario e o café do pão de açúcar (premium) fica difícil equacionar. Um torrador é necessário, mas no Brasil não tem pra vender né ? Lá vai mais 100 % de imposto para o governo :-( Tava pensando no fresh roast sr-500, mas quase todo mundo aqui fala mal de torrador por ar quente ! grato.
  12. Tiago, chegou Hoje. :-) Tiago, chegou hoje. :-)
×
×
  • Criar Novo...