Ir para conteúdo

faiper

Senior Members
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

faiper's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter
  • First Post

Recent Badges

2

Reputação

  1. Prezados Amigos, Conforme sugerido, comprei um café com torra recente, qual seja: um blend Cerrado da Lucca Café Especiais torrado em 10/01/2012. O resultado foi tão ruim quanto o do vídeo. Sei que é difícil verificar a granulometria do grão por fotos, mas a distância não nos permite outra metodologia, então que seja por foto =): foto by faiper, on Flickr foto(1) by faiper, on Flickr Os grãos foram moídos no mínimo do Virtuoso Preciso 1-A. Como disse anteriormente tenho certeza que apliquei força suficiente no compactador. Existe algo mais que eu possa fazer ? Desde já agradeço a todos pela atenção. Faiper
  2. Oi Leo e Rafa, O café é da BBC-Bahia Bourbon Café. A torra é recente, falei menos de 60 dias, mas não deve ter mais do que 30. Mas vou tentar consegui um café com torra mais nova. Vou tirar uma foto do grão moido e posto. Um Abraço, Faiper
  3. Realmente vou precisar de ajuda. Testei aqui com diversos pontos de moagem do Virtuoso Preciso e não consigo tirar um espresso minimamente aceitavel com o filtro comercial. Esse vídeo foi a ultima tentativa de hoje. Coloquei no nível mínimo 1 + A. Tenho certeza que aplique 20kg+ no tramper e saiu assim: http://www.youtube.com/watch?v=aFyets80OzU O grão foi da BBC, torrado com menos de 60 dias.
  4. Chegou minha encomenda da australia. Um porta filtro naked, 2 filtros duplos e um cego. Agora estou apanhando feio para consegui acertar a moagem, pois é completamente diferente do filtro pressurizado.
  5. Prezados, Nos filtros comerciais podemos ajustar o ponto de moagem e pressão no tramper baseado no tempo de extração do espresso. A regra dos 15/20 segundos. E nos filtros pressurizados ? Qual o indicador devemos utilizar para regular o moinho e a compactação?
  6. Carneiro, Primeira coisa que falaram lá na assitência é que não atendiam máquina de "cachimbo". Só super automática. Como eu disse que estava na garantia e que eles são autorizados da Gaggia, o dono apareceu e disse que tinham que receber, mas que iria ligar para Ilmetron para saber o que fazer. Ou seja tenha muito medo. Amanhã vou lá saber o que fizeram.
  7. Como a máquina é NOVA (menos de 1 mês de uso) levei na assistência técnica. A incidência de problemas com máquinas da Gaggia novas me deixaram com pé atrás, mas dada a indisponibilidade de outras marcas no Brasil acabei arriscando e pelo visto me dei mal.
  8. Tentei mas não consegui. O parafuso parace que está apertado. Estou tendo problema inclusive encaixar o porta filtro. Fiz um vídeo para que os amigos possam analisar se essa folga é normal: http://youtu.be/KOKKPWJWKa4
  9. Amigos, Notei que o chuveiro do grupo da minha Baby Twin está um pouco folgado. É assim mesmo ?
  10. Chegou ! Não consigo compreender como uma máquina dessas vem com filtro pressurizado como padrão. Já que querem colocar o tal filtro pressurizados, deveriam por no mínimo o de dose dupla comercial. Não vi diferença na xícara para a Crema Chef. Mas vamos lá ! Já entrei em contato com a Imeltron para solicitar (comprar) os filtros comerciais, entretanto eles estão de férias coletiva e só voltam em 04/01/2012. Enquanto isso deixa eu tirar algumas dúvidas: 1 - É necessário tirar o filtro do porta filtros para limpar entre dois shots do mesmo café em um curto intervalo de tempo ? 2 - Sendo o filtro pressurizado é preciso utilizar 20kg na compactação ? 3 - A regra dos 25 segundos vale para filtro pressurizados? Em caso negativo, qual a métrica posso utilizar para regular a compactação/granulometria ? Um abraço !
  11. Segue minha contribuição: PID acrónimo para proportional?integral?derivative controller (ou em uma tradução livre: controlador proporcional-integral-derivativo).O PID tem a função de melhorar o controle da temperatura da água na máquina de espresso. Maiores informações em: http://www.home-barista.com/knockbox/should-i-pid-my-heat-exchanger-t1109.html (Em inglês); OPV acrónimo para Overpressure Valve (Válvula de sobrepressão), também chamada deválvula de expansão, tem a função de controlar a pressão da bomba. Geralmente somente máquinas mais caras possuem valvulas de expansão reguláveis. Maiores informações: http://coffeetime.wikidot.com/opv-over-pressure-valve (Em inglês); Filtro Pressurizado - Filtro que limita a saída da água por um pequeno furo a fim de criar uma falsa "crema" no espresso. Se tiver algum erro podem corrigir.
  12. Rafa, Tem como colocar os links dos filtros e do porta filtro naked ? Estou um pouco perdido e inseguro (comprar o errado) no site da espressoparts. Desde já agradeço, Faiper
  13. Peguei o mesmo kit aqui. O moinho chegou rapidinho (Valeu Alexandre ), já a Gaggia Baby Twin comprada no site da Magazine Luiza ainda não chegou e o sistema de rastreamento da rapidão cometa simplesmente não funciona. (ambos foram comprados no mesmo dia) O tramper eu comprei na cafestore.com.br. Pode comprar umas flores para a patroa porque vc com certeza vai querer um tramper profissional =).
  14. qual seria a regulagem para um café coado ?
  15. faiper

    Descaso Correios

    Nossas mercadorias tomam porrada o tempo todo durante o transporte, por isso é importantíssimo não economizar na embalagem. Mas a ETC ainda é melhor do que 99% das empresas de entrega que operam no Brasil. DHL, Rapidão Cometa e etc. O rastreamento do sedex funciona e praticamente não atrasa. A cafestore mandou um tramper (que é quase todo de metal) dentro de duas caixas e com sacos inflados para proteger. O Alexandre aqui do fórum me mandou o Virtuoso Preciso muitíssimo bem embalado. É a única forma de proteger os produtos. Não tem outro jeito.
×
×
  • Criar Novo...