Ir para conteúdo

rodpp

Novatos
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

493 visualizações

rodpp's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Concordo, bem colocado. Então de 120mg deve cair para uns 100mg, já melhorou um pouco, 4 espressos! Acho que usar a média, como citado na reportagem, é uma boa aproximação para termos uma referência.
  2. Meu espresso com BR de 50% (15g/30ml) estão está acima da média... 15g x 0,8% x 1000 = 120mg Com 3 espressos já estou quase no limite!
  3. @Matheus Krauze Vejo estas recomendações de X xícaras como uma forma de informar o público geral baseando-se em uma média. Até porque não é simples medir em casa a quantidade de cafeína em uma xícara de café das extrações que fazemos.
  4. Reportagem da Veja: Saiba quanto café você pode beber por dia http://veja.abril.com.br/saude/saiba-quanto-cafe-voce-pode-beber-por-dia/ 3 xícaras de coado ou 5 espressos por dia, para mim está ok!
  5. Muito obrigado a todos pelas respostas, era isso mesmo que eu queria saber! Está decidido que comprarei separado. Abraços, Rodrigo.
  6. Obrigado pela resposta! Eu já tinha lido todo este tópico que você citou e tópicos das máquinas também. Mas que eu quero saber é se é mais vantajoso comprar a máquina com o moedor integrado ou comprar máquina e moedor separados. Pelo que li, as máquinas são praticamente iguais, a diferença é no reservatório um pouco menor na 840 e a falta do moedor. Já sobre o moedor da 870 em comparação com o moedor dedicado (BCG820) não achei quase nada, apenas que o dedicado tem 60 regulagens e o da 870 tem bem menos, acho que 16. Enfim, gostaria da opinião de qual das duas opções seria a melhor escolha. []´s, Rodrigo.
  7. Olá! Agora que a Tramontina trouxe para o Brasil máquinas Benville estou pensando em adquirir uma, já que o preço está razoável para o equipamento com garantia nacional. Estou precisando da opinião dos senhores. A minha dúvida é em relação a qual das opções abaixo é melhor: Opção 1 - Máquina de Café Tramontina Express (Benville BES840) + Moedor de Café Tramontina Express (Benville BCG820): Opção 2 - Máquina de Café Tramontina Express Pro (Benville BES870): Se o espaço ocupado na cozinha e a diferença de preço entre as duas opções for irrelevante, qual opção você escolheria? Obrigado! []´s, Rodrigo.
×
×
  • Criar Novo...