Ir para conteúdo

Glima

Senior Members
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Glima

  • Data de Nascimento 30-10-1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Campinas SP
  • Equipamento
    Saeco Poemia, PF SCG, Krups gvx2, Baratza Preciso, tamper JC 53mm.

Glima's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

14

Reputação

  1. Não aguentei e abri meu preciso para ver em que posição estava a calibragem interna e, como eu desconfiava, estava pra moagens grossas. Cuidadosamente coloquei na posição para fina e o resultado foi esse: Posição #7d = 14g de pó X 25 seg de extração = 28,2g - BR 50% (!!) O café usado desta vez foi um Villa Borghesi com torra da metade de fevereiro, acidez presente (pouca) e, bastante crema (em comparação a experiência anterior!) Vou continuar minhas experiências!!
  2. Olá amigos, recebi meu Preciso segunda e após alguns testes, a melhor regulagem foi: 4o clic + G = moe 14g em 12seg (aprox) Extração: 25seg = 29g de café, BR 49% (certo??). Considerações: máquina utilizada foi uma Saeco Poemia original de fábrica, filtro duplo original e PF despressurizado da SCG. Café utilizado foi um Empório Brasil com torra do começo de Dezembro (comprei no meio de dezembro e desde lá não gostei, ficou selado e guardado na embalagem original. Usei quase 100g para testes de regulagem). Obs. Na regulagem 1 e 2 o barulho muda muito (parece que as mos se tocam!) e não chega a moer nada! No 3o clic o barulho muda e começa a moer, porém a máquina quase choca. No 4o ficou bom (acredito eu!), porém, achei muito próximo o 1 e 2 não chegar nem a moer os grãos e no 4o clic ficar "bom". O que acham?? Amanhã vou pegar o Café Villa Borghesi torrado ontem e conto como foi. Abs Gabriel
  3. Anita, está definido o local do Jamboree nacional, bem como o link para inscrição?! Abs Gabriel Lima
  4. Eu estava na dúvida entre a delongi ec700 e a Saeco poemia, optei pela poemia pela quantidade de usuários desta máquina, pela facilidade de assistência tecnica (aqui em Campinas SP, pelo menos) e pq vc sempre consegue algum acessório dela. Veja: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4163-vendo-poemia-ctrl-temperatura-porta-filtro-scg-filtro-ims/ O pf eu comprei e é excelente, mas como diz o guru Carlos Eduardo, um moedor bom faz toda a diferênça!
  5. O legal é que é de "moagem universal"!!
  6. Não consigo mais mandar MP, deve ter alcançado o limite! Se não confirmar o moedor fico com ele!
  7. Produtora usa música clássica para melhorar qualidade do café em MG http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/01/produtora-usa-musica-classica-para-melhorar-qualidade-do-cafe-em-mg.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar Será??
  8. Tenho uma dessas, tb ganhei de amigo secreto (!!), é de plástico bem resistente de parede dupla, mantém bem a temperatura, gostei bastante!! O único porém é que não dá pra fazer só uma xícara pequena, se estiver sozinho vc acaba tomando bastante café (que não é tão ruim assim... rsrs).
  9. Boas amigos, Hj falei com o Sr Mário do www.seucafesache.com.br , muito atencioso, se prontificou a trazer-me alguns sachês da Brik em cortesia para degustação, tão logo darei minha opinião.
  10. Olá amigos, sou iniciante no assunto e decidi investir em uma máquina de entrada. Após alumas pesquisas, fiquei na dúvida entre a Delonghi EC700 ou Saeco Poeme Focus, ambas na faixa de R$450,00. Podem me ajudar?! Agradeço desde já. Gabriel
×
×
  • Criar Novo...