Ir para conteúdo

Rafael Andriotti Sevaio

Senior Members
  • Total de itens

    178
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    5

Rafael Andriotti Sevaio last won the day on 21 Agosto 2022

Rafael Andriotti Sevaio had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Rafael Andriotti Sevaio

  • Data de Nascimento 23-12-1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Guaíba-RS
  • Interests
    BVSTECMP65R
  • Equipamento
    Oster BVSTECMP65R;Moka Junior Express;Dolce Gusto MiniMe;Moinho Gino Rossi RR45;Nespresso Inisia

Últimos Visitantes

1.651 visualizações

Rafael Andriotti Sevaio's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

87

Reputação

  1. Não entendi essa resposta. Realmente eu não tenho o produto e estou justamente procurando o conhecer melhor. Já vi muita gente elogiando e muita gente dizendo que dá defeito. Não emiti opinião, somente fiz questionamentos para tentar sanar dúvidas que surgiram. Perdão se te ofendi.
  2. Naturalmente quanto mais produtos são vendidos, mais aparelhos com problema vão aparecer, e isso em todas as categorias. Assim como tem quem ame tal marca de televisor, há quem odeie por ter tido uma experiência negativa com essa marca. O que eu vejo com a Breville é justamente isso. Uns elogiam e outros não recomendam. A dúvida que tenho é quanto essa porcentagem de máquinas defeituosas representa do total das das vendas. Pode ser que no fórum a porcentagem de defeitos seja maior justamente pelo fato de que quando as pessoas precisam de ajuda, elas procuram fóruns na internet, enquanto fora do fórum existem muitas pessoas satisfeitas.
  3. Essa é uma questão interessante pra explicar o porquê de tantos problemas relatados. Faz sentido quem está satisfeito com um produto não procurar fóruns pra pedir ajuda. Seria legal se alguém entendido respondesse essa.
  4. Que bom que o tópico serviu pra te ajudar. Ultimamente tenho usado só o filtro que vem com ela mesmo e estou gostando dos resultados. Se precisar de alguma ajuda com a máquina, é só perguntar!
  5. Queria muito uma Breville e um moedor separado, mas estou meio assustado com os relatos. Alguns tem há anos e outros com menos de um ano já precisaram mandar pra assistência. Parece muito instável pra um produto caríssimo e de nicho muito específico. Não é como um modelo de televisor LED intermediário, que atinge um público amplo. Acredito que são muito poucas pessoas que tem condições de investir num equipamentos desses e mesmo com essas poucas aparecem mais problemas do que o esperado. Já juntei metade do valor até agora e acredito que em dois ou três meses consiga comprar, mas acho que vou esperar até a Black Friday e ir acompanhando o tópico.
  6. Foi um desses que peguei, mas pelo eBay. Veio da China também e custou o mesmo valor, então até acho que deve ser o mesmo.
  7. Não consigo diferenciar. Aos meus olhos de leigo parecem todos iguais.
  8. Acreditava serem despressurizados, já que eu não estava usando o filtro original, mas sim o que tem uma "peneira" convencional. O portafiltro tinha me passado despercebido e agora já nem sei hahahah Essa peça de plástico o classifica como pressurizado?
  9. Verdade, perdão. Não sei se dá pra ver bem. Esse interior preto ficou ruim de ver na foto.
  10. Olá, André do YouTube! Este é o meu filtro de 51mm. Depois de compactado o pó ele fica exatamente nessa marcação com 20g.
  11. Meus grãos Villa chegaram. Fiz testes tentando mais de 20g no filtro duplo de 51mm, mas fica muito cheio. Tentei então afinar um pouco a moagem e tentar menos gramas partindo de 16g. Fui aumentando a dosagem pra reduzir o tempo de extração e cheguei aos 20g novamente. Todos ficaram muito ácidos e quando tentei botar 0,5 gramas a mais na filtro, começou a vazar água. Agradeço as dicas e a ajuda de todos, mas acho que vou desistir e usar os filtros pressurizados. Resolvi que não viu mais desrespeitar os produtores desperdiçando o café que tiveram tanto trabalho pra cultivar tentando fazer milagre na minha máquina. Enquanto os meus grãos não chegavam eu achei a conversar com um dono de Mondial que despressurizou os filtros dele. Ele me contou que conseguia ótimos espresso usando 14g e que 20g era muita coisa pra um filtro de 51mm. Disse que meu problema era moagem grossa, porém eu tentei afinar mais um step, mas os mós do moinho já começaram a ranger, então acho que não tem como afinar mais pra usar menos gramas. Me pergunto se com uma Breville, máquina própria pra trabalhar com filtros tradicionais, seria tão complicado assim pra mim. Me questiono se eu que estou fazendo tudo errado mesmo ou os meus equipamentos que são extremamente difíceis de manusear sem filtro pressurizado. Meu sonho é ter uma Breville, mas desanima pensar que se trocar o equipamento ainda não vou conseguir um espresso bebivel, mesmo se a Breville for própria pra isso e com um sistema de moagem mais fácil de programar pra se ter uma consistência e controle.
  12. Hoje fiz um teste com a Nespresso e achei curioso. Realmente são 5g de pó, mas o curioso achei no peso final da bebida. Esses 5g resultaram em 50g de bebida em 40ml, o que foge muito do padrão que recomendam. Pelas recomendações de proporções, esses 5g deveriam resultar em 20g de bebida no máximo e mesmo assim o café fica gostoso.
  13. Pensem numa pessoa teimosa. Assim sou eu hahahaah Fiz um café com esse grão na moka e ficou muito bom. Quando começou a subir o café, desceu uns 4 segundos de crema antes do líquido. Bebi e nada de acidez elevada. Terminei a xícara com prazer. Não satisfeito com o resultado do espresso, resolvi tentar mais uma vez com esse grão. Novamente 20g no portafiltro, mas afinei mais um step no moinho. Compactei, virei de cabeça pra baixo e o bolo ficou firme. Pesei a xícara e comecei a extração. Quando o cronômetro do celular deu 25 segundos, desliguei e pesei. 40g de bebida. 1:2 quase cravadinho. Coloquei 50ml de água na outra xícara pra ter um comparativo de volume. https://photos.app.goo.gl/ZvZAGzUFKU3ZR9bc9 https://photos.app.goo.gl/giCNgiCJYz7gHojUA Quando fui provar estava a mesma coisa de antes. Acidez tão alta que não dava pra beber. Só não vou testar adicionar mais 0,5 agora pra não gastar mais um dose desses grãos, mas quando chegar o Villa testo e venho comentar.
  14. @FRibeiro pois é, nos quando chegou nos 40g estava abaixo dos 25 segundos sim. Afinar eu acho que não consigo, porque em outros testes que fiz com outros grãos, mais fino que isso já entope, mas posso tentar de novo com os outros grãos que estão para chegar. Meu moedor acho que é um Hino Rossi RR45. Comprei usado no ML, mas me garantiram que estava em ótimo estado. Não tenho o que reclamar dele. Os 20g eu estou usando por ser os quantidade que um cara usou ali no link que o rluik postou ali em cima no filtro de 51mm dele, alegando que os resultados foram bons. Já tentei usar menos gramas, mas a extração também foi rápida. Só consigo fazer caber 20g porque vou acrescentando o pó e dando batidinhas até ele se acomodar. Depois que faço a compactação ele fica exatamente na marcação interna de 2 xícaras no filtro.
  15. @FRibeiro acredito que a moagem e a quantidade de pó estão corretos, mas mesmo assim a extração foi rápida. Será que faltou força na compactação para chegar no 2:1 em 25-30s? O filtro de 51mm comporta 20g e mais fino do que moí a máquina começa a chocar. Não sei até que ponto esse grão influencia na acidez, mas acho que mesmo que não fosse apropriado pra espresso, acredito que não ficaria a ponto de a bebida ser intragável. Não ficou ácido tipo bala azedinha, que faz salivar mas é gostosa, ficou de fazer uma careta e não conseguir beber hahahahah Obrigado pela resposta!
×
×
  • Criar Novo...