Ir para conteúdo

Marcos Bandeira

Novatos
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcos Bandeira

  • Data de Nascimento 15-05-1977

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Tecnologia, Bricolagem e outras loucuras mais..
  • Equipamento
    Gaggia Color, Hario Skerton, Moedor Faema Tanque, French Press

Contact Methods

  • Yahoo
    marcosalbertin@yahoo.com.br

Marcos Bandeira's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

4

Reputação

  1. Senhores vendo este kit por R$ 330,00 juntos. Lembrando que a cafeteira é 220v e que conforme as fotos podem mostrar, existe uma lasquinha na borda do recipiente do moedor. Estou no Rio de Janeiro no cep 21235-210.
  2. Opa, isso não tinha ouvido falar ainda... estou em busca da crema ideal e como não gosto de cafés fortes vinha optando por uma torra clara, então pode estar aí o meu problema...
  3. Bruno, Líz, me interessam suas experiência por que eu tenho a philco PHC19 (bem fraquinha nos padrões do fórum) e estou usando um café recém torrado (armazém do café) porém moído no ato da compra. Vinha conseguindo cafés razoáveis para o meu conhecimento e tenho navegado muito por aqui lendo bastante. Por causa dessas leituras, já encomendei um tamper de metal (o meu é de plástico) e um Hario Skerton, mas confesso minha alegria por estar conseguindo cafés que me agradam bastante, com certa crema (ainda que pressurizada). Eu sei que sou um pato novinho (e como diz o ditado: Pato novo não dá mergulho fundo) mas os resultados já me empolgam desde agora. É claro que é uma questão de gosto, afinal, se eu pegar o café que eu tiro e acho bom e pedir para Anita ou Gilberto ou os demais daqui do fórum provarem eles vão rir de mim, mas percebo uma evolução que tende a me dar um resultado cada vez melhor. Para mostrar o caminho que estou trilhando foi mais ou menos assim: Comprei a máquina numa promoção e comecei com café mellita a vácuo (desculpem senhores:-(() e logo vi que não era o que eu procurava, passei a um moído para expresso de prateleira de mercado (nao lembro a marca) que melhorou o resultado mas ainda pouco. Aí comecei a buscar ajuda (como vc Líz) e achei o fórum...., leitura, leitura, leitura e o próximo passo foi acertar manuseio: esperar esquentar, flush para limpar, escaldar a xícara, vaporizada rápida antes de extrair para aumentar a temperatura, medir tempo e quantidade, café de qualidade com torra recente e o que eu achei mais importante: pesar as tals 7g! Que diferença que fez utilizar uma balançinha da china para pesar com exatidão as 7g recomendadas. Posso continuar melhorando porque agora consigo tiradas iguais, 2, 3 vezes se for o caso. A balancinha comprada no china com escala de 0.1g mudou muito a qualidade do café e a repetibilidade (eita, é assim mesmo que se escreve?) do resultado. Quando eu puder comprar os grãos frescos e moer igual um doido no meu próprio skerton, acredito que terei resultados ainda melhores. Tô viciado nesse processo de aprendizado e manufatura... Não desistam! Vamos que vamos..
  4. Eu vi num vídeo do youtube que é muito fácil despressurizar os filtros da c-08 e da phc19.. Se vc bater com o filtro (atenção! o filtro, não o porta filtro) de boca para baixo algumas vezes com certa força numa superfície lisa e forte como o granito da pia por exemplo, aquela tela furadinha (que na verdade é o filtro em si) vai se deslocando para a borda até sair completamente. Para facilitar o processo passe um pouquinho de detergente liguido ou sabão nas bordas internas antes das batidas que ajuda a deslizar. Por fim, com a telinha de metal furadinha já fora do local, basta aumentar o único furo existente na base da "panela" do filtro que a pressão que este pequeno furo gerava já não existirá mais. Depois com o auxílio de mais um pouco de lubrificante e jeito, é só recolocar a telinha de metal furadinha no lugar e realizar os testes... Torneiro nunca mais... Ah.. outra coisa, desse modo dá para limpar para sempre os filtros entupidos sem estresse..
  5. Eu descobri num vídeo do youtube que é muito fácil despressurizar os filtros da c-08 e da phc19.. Se vc bater com o filtro (atenção! o filtro, não o porta filtro) de boca para baixo algumas vezes com certa força numa superfície lisa e forte como o granito da pia por exemplo, aquela tela furadinha (que na verdade é o filtro em si) vai se deslocando para a borda até sair completamente. Para facilitar o processo passe um pouquinho de detergente liguido ou sabão nas bordas internas antes das batidas que ajuda a deslizar. Por fim, com a telinha de metal furadinha já fora do local, basta aumentar o único furo existente na base da "panela" do filtro que a pressão que este pequeno furo gerava já não existirá mais. Depois com o auxílio de mais um pouco de lubrificante e jeito, é só recolocar a telinha de metal furadinha no lugar e realizar os testes... Torneiro nunca mais... Ah.. outra coisa, desse modo dá para limpar para sempre os filtros entupidos sem estresse..
×
×
  • Criar Novo...