Ir para conteúdo

Ricardo D.

Senior Members
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Melittão tunado, Hario V60 e Breville Smart Grinder

Ricardo D.'s Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

29

Reputação

  1. consegui garantir meu 1,5kg de café logo no começo da venda. parabéns pelo excelente e lindo trabalhos do pessoal que organiza um dos meus eventos virtuais mais esperados do ano!
  2. Vou de 2 ou 3kg de torrado. E parabéns para a galera envolvida em todo esse processo. A Compra Coletiva virou um dos momentos mais divertidos e gostosos do ano. Meu muito obrigado!
  3. Assinei o Coffery por um mês e cancelei. Gostei do café que recebi, mas o desconto que eles dão para os assinantes na loja de utensílios não entra e o e-mail deles volta como "Mail Delivery Subsystem". Aí fica dfiícil...
  4. Moedor tipo Porlex, cópia vendida no Aliexpress. Nunca foi usado, tá na embalagem original made in China. Igual ao modelo original, a mós dele também é de cerâmica. Tô vendendo por R$70,00, que foi o total aproximado com impostos e tudo mais. Para quem for de SP, podemos nos encontrar no Centro / Vila Olímpia. Para quem não for de SP, envio por conta do comprador. Obrigado!
  5. Kaue, também não tenho uma italiana, mas dá uma olhada nesse vídeo: As dicas me parecem bem interessantes. Espero que te ajudem
  6. Idéia bacana de decoração lá do Sofá Café do Centro Britânico Brasileiro (SP).
  7. Terroá blend Sol Amarelo. Gostei bastante da doçura que, pra mim, aparece mais no aftertaste. Domingo minha balança sofreu um acidente (caiu café nela) e morreu. Aí foi legal ver como consegui estrar esse ótimo café fazendo a bebida no olhômetro.
  8. Link corrigido, Santiago. Exato, Ricardo. Sobrou um espaço depois da url e que entrou como parte do link. Obrigado pelo toque e correção!
  9. e a diversão do final de semana será...
  10. Fiz uma playlist no YT com alguns vídeos bacanas que encontrei por aí: https://www.youtube.com/playlist?list=PLG59C4tdfey89EvxQGOCSz9BF9-8j95ll Vai desde um vídeo de viés mais biológico, passando por diversos métodos e dicas de preparos. Espero que gostem
  11. Meu café de supermercado é o Pessegueiro. Tô começando agora a me preocupar mais com meu café e ele tem sido um ótimo começo para minhas experimentações.
  12. Obrigado, Santiago. Como te disse, foquei no moedor pq li bastante o fórum e vi que seria corretor ser o primeiro grande investimento. Hoje em dia tenho só esse Melittão tunado (abri mais dois furos nele com uma broca para alumínio hahaha) e um V60, mas já já chega meu Aeropress e também já estou pensando em futuramente adquirir uma máquina de espresso. A térmica é pra trazer o café pro trabalho. Tava duro aguentar esse carvão líquido.
×
×
  • Criar Novo...