Ir para conteúdo

Juliano dalmagro

Senior Members
  • Total de itens

    362
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Juliano dalmagro last won the day on 4 Outubro 2013

Juliano dalmagro had the most liked content!

Sobre Juliano dalmagro

  • Data de Nascimento 01-09-1981

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Penha - SC
  • Equipamento
    Astoria Pratic SAE, Moinho Fiorenzato F64e

Últimos Visitantes

5.142 visualizações

Juliano dalmagro's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

158

Reputação

  1. Muito obrigado pela indicação. Vou procurar aqui.
  2. Ola amigos. Retorno a este fórum depois de muito tempo. A vida andou e mudou e já não estou mais no mundodo café profissionalmente. Atuo agora em um estudio de arquitetura e estamos em busca de alguem para customizar uma antiga bomba de Combustiveis Norte Americana (fotos em anexo), adaptando internamente uma maquina de café OU uma Chopeira. Peço desculpas se meu tópico estiver no local errado . Se alguém tiver interesse em tentar, basta demosntrar interesse nos comentários abaixo que entrarei em contato.
  3. Infelizmente não Ruston, pois a sala onde hoje é o café, sera a nova sede da empresa da família. Mas, se alguém tiver interesse em iniciar um negócio, tenho o kit completo! kkkkkkkkkkkkkk. Abraços
  4. Fica triste não Ana! Vou continuar com minhas experiências, mas de forma "domestica" e vou poder visitar outras cafeterias da região as quais já não tinha tempo, pois terei que rodar as cidades do entorno com muita frequência. Vou ficar com a Aeropress e em breve vou adquirir um kit residencial.
  5. Mas, não tenha medo de perguntar.....kkkkkkkkkkkkkkkkk....... a ruiva é bonita mas não é tão cara assim não. Abraço.
  6. Vamos fechar a cafeteria. Estou mudando de ramo, vou trabalhar na reestruturação da empresa da minha família e vamos ficar sem tempo de tocar. Teremos vários itens a venda. Vou ficar apenas com a Aeropress. Vou ter 2 expositores refrigerados para Torta/Sushi, 1 mixer profissional, 1 geladeira com porta de vidro, 2 Freezers Horizontais a mobília da cafeteria toda. Infelizmente a empresa da família é mais importante e a carência de mão de óbra qualificada e de confiança nos forçam a fechar as portas do Zé. Abraços.
  7. Ola a todos. Estou vendendo minha cafeteira Astoria Pratic SAE de 2 grupos, carinhosamente apelidada de "Ruiva" e um moinho Fiorenzato F65e, com laminas planas de 65mm. A cafeteira passou por uma revisão no mês de fevereiro. Todos os reparos, vedantes e vedações foram trocados. O moinho possui painel digital e existe um review dele feito por mim aqui no fórum (http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/643-review-fiorenzato-f64e/?hl=fiorenzato). Acompanha no kit: 2 pincher Rottleware, sendo uma de 12oz e um de 24oz, Um batedor de borra em ïnox do tipo gaveta (pode-se colocar o moinho em cima), 1 tamper (JC Tamper feito sob-medida) e 1 porta tamper Nitrojet, 2 potes de 566gr de detergente CAFIZA (um já esta aberto, devo ter usado +/-50gr) e 1 pincel de grupo em Nylon do tipo zig-zag. Em breve colocarei as fotos, a máquina estará disponível a partir do final de Maio, valor + frete a combinar. Retirada em mãos ganha uma garrafa de Monin Sirup de banana. Edit 1:
  8. Galerinha, que saudades! A correria do Zé tem me impedido de manter a mesma frequência de visitas, mas na medida do possivel vou passando para ler e quando possivel colaborar. Hoje, elaborei um pequeno texto para divulgar e auxiliar meus clientes a conhecer e entender melhor a AeroPress, trago na integra para vocês, contendo as correções oriundas de uma conversa com o Leo, na esperança de que seja útil para futuros visitantes do fórum. Segue: Ola. A algumas semanas tenho sentido a necessidade de postar aqui, algo sobre um dos métodos de extração de café que utilizamos no Zé Caffé, o AeroPress. Ao oferecer aos clientes, tem sido quase unanime a seguinte resposta, “O que é isso?” segue em segundo lugar a resposta “Como assim?”. Então para tentar sanar um pouco das dúvidas, juntei algumas informações, pesquisei algumas imagens e montei este “pequeno” post explicativo. Vamos ao post! O que é AeroPress? O AeroPress é um dispositivo para fazer café, muito parecido com uma grande seringa. Foi inventado em 2005 pelo presidente da Aerobie, Alan Adler. A Aerobie é a empresa fabricante do famoso frisbee, aquele disco plástico que tanto vemos em filmes, sendo lançado para os cães buscarem ou entre amigos em algum parque ou praia. Como assim uma grande seringa? A ideia é simples, ter um café com sabor de coado com características de espresso, mas com um tempo de preparo menor. Desta forma, Alan teve a ideia de usar uma câmara pressurizada, desmontável e de acionamento manual, algo que já existe a muito tempo e que utilizamos bastante, a popular seringa para injeções. Veja as imagens abaixo. Mas como funciona? É um sistema de embolo. Na base da câmara temos o porta-filtro, que utiliza originalmente um disco de papel como filtro, de um papel muito parecido com nossos coadores residenciais. Pode-se utilizar atualmente filtros metálicos permanentes desenvolvidos pelas empresas Able e S-Filter que geram resultados diferentes na bebida final. Acopla-se o porta filtro com o filtro na base, adiciona-se o pó de café na quantidade desejada e em seguida despejamos a agua agitamos por alguns segundos e vedamos a câmara com o embolo. Deixa-se algum tempo em infusão e inicia-se o processo de extração através de pressão manual sobre o embolo. Segue foto: Mas, é coado ou espresso? Nenhum e ambos, temos características dos dois métodos, uma bebida, com as características suaves do café coado porém com uma complexidade maior, obtendo-se sabores que não aparecem ou ficam mascarados no espresso, mas com uma extração mais eficiente realizada sobre pressão parecido com o sistema utilizado por maquinas de espresso. Abraços e bons cafés a todos!
  9. Exatamente, a Regiane do Arte barista de Floripa. Venha visitar mesmo!
  10. Sabe que achei o mesmo, mas pensei que ela não tinha visto! Novamente, muito obrigado a todos pelo carinho.
  11. é uma torta de frutas vermelhas Ana, leva framboesas, mirtilos e morangos frescos na decoração e no recheio. Recheio de creme belga com as frutas em massa de pão de ló. Fez MUITO sucesso! Agradeço profundamente o carinho.
  12. Ola galera do clube. Depois de um tempinho fora, devido a obrigações da vida Off Line, finalmente estou retornando a estas paragens cafeinadas. Foram praticamente 4 meses de muita correria e trabalho intenso, finalizado por uma semana de trabalho com uma média de 16 horas de trabalho diário para finalizar a ampliação do Zé Caffé. Passamos os meses iniciais pesquisando, orçando, avaliando e adquirindo equipamentos. Estes foram sendo guardados na estrutura, anexa a sala antiga, que já estava pronta. A duas semanas atrás finalmente constatamos que tudo estava aqui e que restava-nos apenas a reforma da sala antiga (pintura, revisão da instalação elétrica e instalação da nova iluminação). Desta feita, agendamos uma semana de fechamento, avisamos os clientes e fechamos no dia 22/09 as 20:00 e a reabertura foi realizada no dia 28/09 as 14:00hs. Devo confessar-lhes que adquiri uma profunda alergia a escadas de armar, passei quase 70% daquela semana, sobre uma destas escadas, revisando com meu pai, a elétrica do prédio e instalando a nova iluminação. Desta feita, no sabado de abertura tivemos um dia de chuva, o que não impediu nossos clientes de testarem minhas forças lotando por 3 vezes consecutivas e sem intervalos, todas as mesas da casa! Um sucesso! Dito isto, deixo agora com vocês algumas fotos do nosso novo espaço: Meu novo "Cantinho" do café. Na área nova ficaram todos os outros serviços. Locadora de filmes, acesso a internet balcão de serviços e lojinha de tabacaria e periféricos de informatica. Mas vou colocar apenas uma imagem desta área, pois não interessa a galera do clube. Acho que foi o suficiente. Tópico extenso, para coisas que não trazem um fim pratico ou de utilidade para os membros. Mas que representa minha satisfação e também o muito que aprendi neste mesmo fórum durante o ultimo ano. Agradeço a todos pela ajuda, por partilharem informações e ideias, muitas das quais estão aplicadas diretamente no Zé Caffé.
  13. Obrigado Ana. Sim o cardápio vai ficar muito legal, difícil esta sendo a seleção das guloseimas em duas semanas testei 12 tipos diferentes de tortas, bolos e afins.... um sofrimento danado!
×
×
  • Criar Novo...