Ir para conteúdo

Renato Valle

Novatos
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Renato Valle

  • Data de Nascimento 20-08-1987

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

394 visualizações

Renato Valle's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Luis, já agradeço pela colaboração. Tentei mudar meu perfil, mas como entro via facebook, não consegui alterar muita coisa. Sou de Brasília, DF. Farei esses experimentos que você falou. Não sei em termos de marca qual comprar, então vou entrando nas cafeterias por aqui e comprando alguma quantidade de grãos para ir experimentando.
  2. Galera, comecei agora nesse mundo dos cafés e resolvi partir pelos coados, visto que fui a uma cafeteria renomada aqui em Brasília e me apaixonei pelo sabor do café feito na Hario V60. Gostaria de saber qual café em grãos é indicado para os coados. Qualquer um? Gostaria da dica para um iniciante interessado, porém ainda leigo no assunto. Abraços !!!
  3. Lunatico, vendeu? Faz um desconto pro iniciante aqui e se livra logo dele kkk. Abraço!
  4. Pessoal , é meu segundo tópico aqui.. Sou estudante e acordo cedo e levo minha cafeteira para a biblioteca, onde faço o uso do café por umas 9 horas que fico lá. Estou enjoado do café convencional e gostaria de saber qual o que vocês indicam para esse fim, isto é, um café saboroso e que desperte muito bem na hora do sono. Qual seria o melhor método? Att.
  5. Muito obrigado pela atenção, pessoal. Estou aceitando todas as dicas e ao mesmo tempo pesquisando sobre o assunto. Como disse, sou totalmente leigo. De café, sei apenas diferenciar o ótimo do ruim. Só que gosto muito e não consigo passar um dia sem. Pois bem, diante das sugestões, resolvi descartar a hipótese de uma superautomatica. Estou em dúvida numa semi e também vou comprar um V-60, como o Lunatico sugeriu. Gostaria de uma indicação para semi automática( estava vendo a delonghi EC 220. Ela é boa!???). Outra questão é a respeito do moedor. Qual eu compro? Pode ser novo ou semi novo. Não quero gastar com tudo mais de 1100 reais. Grato!
  6. Olá, pessoal. Este é meu primeiro tópico no fórum. Sou um amador neste ramo, porém não consigo viver sem meu café da manhã e da noite. Pensei em comprar uma máquina que ficasse disponível a fazer um bom café em casa, daí nada melhor que um espresso. Estou a comprar minha primeira máquina e gostaria da ajuda de vcs. Vi no ML um anúncio de máquinas que foram usadas no meio comercial e estão à venda. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725499613-maquina-cafeteira-comercial-cafe-espresso-semi-nova-especial-_JM Ela preparará um espresso de bom para ótimo? O que vcs aconselham? Desde já, agradeço!!
×
×
  • Criar Novo...