Ir para conteúdo

AllenFGA

Senior Members
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Hario Mini, café e água quente

Últimos Visitantes

703 visualizações

AllenFGA's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

14

Reputação

  1. AllenFGA

    ROAST Cafés

    Estava vendo o site e o Café do Abelardo tá na sessão de COADOS. Gostaria de saber se é pra coado mesmo.
  2. Hey, dia 2 agora, só reforçando o anúncio do Stenio, estará aberta a Recife Coffee 2018! Ontem, domingo, foi o "esquenta" onde foram distribuiídos cafés espressos e coados. Não fui pois fiquei sabendo hoje desse festival kkk... Ainda bem que é um mês de duração (02/05 a 03/06) Segue o anúncio: https://issuu.com/recifecoffeeoficial/docs/guia_virtual_recife_coffee_2018
  3. Não sei se ajuda, mas faço aqui com HarioMini moendo no click 8 24g/300ml em média de três minutos de extração.
  4. AllenFGA

    Coador de pano

    Justamente por conta desses outros cuidados que não curto muito coador de pano. Mas acho muito bonito aquele suporte pra coar pra uma xícara, não sei se já viu. Vai ver mudo de ideia com esse tópico. Uma pergunta: Com o tempo não fica resíduos de café velho no pano, não? Daquele tipo que fica manchado? Abraço!
  5. É muito interessante a diferença entre as torras, é perceptível a diferença até pra quem não tem um paladar não tão apurado. Dentre as duas que comprei com o Mário (Salada de Fruta e Melaço de Cana) a segunda foi mais bem recebida pela patroa. Em uma das tiragens no coado teve dia que ela experimentou e perguntou: "- Como que você fez isso?". Daí eu ponho aquela cara de super Barista pra ela. hahah Estou mexendo em algumas variáveis por enquanto pra saber o que se pode tirar das torras. Como estão acabando, já encomendei hoje mais uma unidade de 250g de Melaço de Cana (esse tem que repetir, gostamos muito) e agora pedi também 250g do frutado para experimentar e ver como fica no coado.
  6. Nespresso uso apenas nos finais de semana ou em dia de correria. De resto, compro direto com o Mário Zardo em grãos, moo no Hario Mini e faço coado. Tô esperando só baixar mais de preço pra pegar uma. Valeu, pessoal.
  7. No pão de açúcar tem o Orfeu moído. Eu pulei direto pra o sem açúcar, sem meio termo. O café do trabalho é queimado e tomei sem açúcar fazendo careta mesmo, pra acostumar, pouco antes de experimentar os cafés especiais. Daí quando parti pra eles, foi meio que um upgrade, zero amargor, doçura notável. Cada um arruma uma técnica. kkkk
  8. [ imagine essa linha completa com palavrões ] Que café TOP! Eu nunca tinha tomado nenhum café parecido. Fiz um coado (melaço de cana) agora com 7,8g pra 120ml (br de 6,5) no clique 8 do hario e, cara, na moral mesmo, ficou excepcional. Uma leve acidez, nenhum amargor, doçura intensa mesmo! Esse br baixo foi justamente pra tentar perceber as particularidades do sabor, não necessariamente ficou fraco mas meio que ressaltou essas outras características. Recomendo fortemente! Foi minha primeira vez que moí café heheh... já tô viciado. Abraço!
  9. Chegaram minhas encomendas. Ontem chegou o Hario Slim e hoje os cafés. Oito dias, e olha que moro na Paraíba! Partiu agora ler os tópicos para melhor moagem para coado no Hario. =]
  10. Deu a entender que você que compra o café ruim. É só não comprar, ué. Compra um café com torra de qualidade e faz os seus parentes perceber que nunca poderão fazer um igual em casa.
  11. O Mário enviou o meu café ontem. Segundo ele a torra é de segunda-feira. Vamos ver quanto tempo os correios fazem o trabalho.
  12. Há quanto tempo você tem esse Hario Slim? Foi mau uso ou o tempo que fez isso mesmo?
×
×
  • Criar Novo...