Ir para conteúdo

Marcos Borelli

Senior Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Marcos Borelli's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

  1. Salve grande Victor, Se puder, gostaria de 3kg de cada. Abraços, obrigado,
  2. Salve grande Victor, Se puder, gostaria de 3kg de cada. Abraços, obrigado,
  3. Oi pessoal, Por varios motivos, fiquei um tempão longe do forum, mas agora com quatro meses de oscar, posso dar uma avaliação melhor. A máquina é ótima! Gostaria de agradecer muito ao Victor D. pela indicação. Uma das melhores coisas é o sistema de troca de calor, posso esquentar o leite enquanto extraio o café. O vapor é bem forte, esquenta o leite bem rápido e faz uma espuma cremosa. Adoro os porta filtros, são de 58mm e pesados, essa massa faz com que eles conservem bem o calor. Outra coisa ótima é que se pode mudar a temperatura de extração através de flushes. Tambem é muito bom o tamanho da caldeira, do reservatório de água e do coletor de pingos, se pode extrair vários cafés em sequencia. A parte de cima é para manter as xícaras quentes e tem um ótimo tamanho. A máquina é bem mais bonita pessoalmente do que nas fotos, a minha é preta e estou adorando o visual dela na minha cozinha. Abraço,
  4. Oi Bruno, Paguei o preço que está no site, sem o VAT.
  5. Oi Rafael, Dá uma olhada nesse forum, o pessoal entende muito do mundo do café em Londres: http://coffeeforums.co.uk Acabei de chegar de lá e o forum foi bem instrutivo. Eles não recomendam muito o site que voce citou. Boa viagem e boas compras!
  6. Comprei minha Oscar deles e foi ótimo! O Gianni é muito atencioso, respondeu meus e-mails e as toneladas de perguntas prontamente. Eu estava de ferias em Londres e precisava que a maquina chegasse no hotel no tempo certo. E ela chegou no dia combinado, em perfeito estado e muito bem embalada. Recomendo muito o Gianni, por sua seriedade e profissionalismo.
  7. eu tenho tomado o Café do Centro (cerrado mineiro) e tenho gostado bastante
  8. Tambem pra mim o Pilão é campeão de sabor ruim, mas acho que o segafredo foi injustiçado, pra mim até que passa. Terrível como tem tanta cafeteria em Shopping em São Paulo que serve café ruim. Agora tem um monte delas servindo... Pilão! Máquinas boas, moedor bom e café pilão queimado, tristeza...
  9. hhehehehehe, uma ajudinha é sempre bem vinda, mas nunca sem supervisão! Quando conseguir fazer upgrade no meu cantinho do café, quem chegar muito perto vai correr risco de vida!
  10. Tem alguns cafés importados à venda no site do Café do mercado, inclusive importados do Brasil! http://www.cafemercado.com.br/index.php?page=shop.browse&category_id=28&option=com_virtuemart&Itemid=71 Ué, não é proibido?
  11. Mas essa questão de preço realmente preocupa. Pagar por café brasileiro mais caro aqui do que na europa é absurdo. A justificativa dos impostos não procede, o produtor de café gourmet paga o mesmo de impostos que o de café comum. Uma coisa é certa, na europa eles simplesmente se recusam a pagar qualquer coisa com preço que consideram abusivo. É o mesmo que acontece quanto ao vinho, europeus se recusam a pagar os preços absurdos que os norte-americanos pagam. Mesmo assim, sempre tomam vinho bom, afinal, são eles que produzem! Nós quem produzimos café! Mas nesse mercado gigantesco que é o nosso, se algum produto está caro, algumas pessoas deixam de comprar, mas sempre vai ter aquele que paga sem se preocupar, a empresa vai continuar vendendo sua produção, O Brasil tem muita gente. A matéria foi compreendida por alguns leitores que postaram comentários, como uma justificativa do preço e não como estímulo para exigirmos café de boa qualidade. Existem os produtores de café de qualidade com bom preço, devemos apoiá-los senão, nosso futuro vai ser pagar R$500,00 por um kilo de café.
  12. Ainda pior foi a encomenda de videogames que fiz e nunca chegou. O Brasil ainda tem muito o que caminhar...
  13. Salve Ruston, Não é a Sofia, essa eu conheço e logo vou encomendar a minha Clube do café! É uma que foi muito usada na década de 80, os mais jovens não devem conhecer. Era parecida com essa: http://www.adegean.com.br/porcelanas-brancas/xicaras/xicara-de-cafe-com-pires/xicara-de-cafe-e-pires-ouro-verde Grande abraço,
×
×
  • Criar Novo...