Ir para conteúdo

cibelybav

Novatos
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

cibelybav's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Pois é, agora andei pesquisando outros moedores da Baratza, este que você falou está empatado com o Baratza Sette 270. Acho que vou acabar escolhendo um desses ao invés do Vario. E já anotei a Ascaso Basic para pesquisar depois. Obrigada.
  2. Interessante. Já tenho Aeropress e balança. E um V60 parece ser uma boa ideia. Obrigada.
  3. Depois de muito tempo de enrolação, quase cedendo à uma Nespresso, decidi que quero uma máquina semiautomática. Como viajo para os EUA, pensei em adquirir uma lá. Alguém pode me dar uma indicação de máquina com um bom custo/benefício? E moedor também. Já li que vale muito optar por uma Rancilio Silvia, e pelo Vario, mas não estou querendo investir tanto. Uns $200-300 pela máquina e uns $200-300 pelo moedor. Ou seja, uns $500-600 para os dois. Se realmente o Vario valer muito a pena e eu for convencida de que devo comprar ele, a máquina tem que ser uma bem quebra galho, de uns $100-200. Enfim, espero que possam me ajudar nesse dilema para escolher a primeira máquina e o primeiro moedor, e a dor de gastar muito hehehe, apesar de saber que é um bom investimento. Obrigada.
  4. Cabral, muito obrigada! Vou esperar uma viagem para o exterior para comprar lá. Enquanto isso vou guardando grana e me aprofundando melhor no assunto. Realmente eu achei que com esse valor iria conseguir um moedor de grande qualidade, não tinha ideia que custava tão caro hehehe. Por enquanto vou degustando o que eu posso na minha Aeropress! Muito obrigada mesmo! Abraços
  5. Vinicius e Allex, muito obrigada pelas respostas! Continuo pesquisando... Quando o moedor Baratza Encore estiver em estoque na loja do Alexandre acho que vou adquirir, já que o Baratza Preciso está o dobro do valor. E pensei em adquiri uma Gaggia Dose ou Color, assim que descobrir um lugar para comprar, ou uma DeLonghi ec220. Conhecem essas? Se sim, o que acham? E já li que com o filtro não pressurizado o café fica melhor, sem o crema 'falso' criado pelo filtro pressurizado. Mas preciso pesquisar mais sobre para saber qual filtro posso comprar pra usar na Gaggia (caso eu adquire). Muitíssimo obrigada!
  6. Oi Vinícius. Pois é, queria aproveitar a oportunidade e ver se encontro por um preço mais bacana. Tens algum moedor que me indicaria? Dei uma olhada no Baratza e o amigo aqui falou sobre o da Rancilio Silva. Obrigada! Oi Alex. Pois é, quero ver se eu encontro por um preço bacana. Achei muito bacana esse conjunto. Sabes onde consigo comprar aqui no Brasil? Já fui convencida a comprar o moedor separado. Certamente é possível variar muito mais os cafés. Obrigada!
  7. Obrigada por responder. E percebi que cometi um erro. Na verdade o que eu procuro é uma semi automática. Quero sentir o gosto do café e sei que com as automáticas isso é um pouco limitado. Já editei o meu post. Sendo assim, você tem alguma para me indicar? E comprarei o moedor à parte. Li bons comentários sobre o Baratza. Desculpe minha ignorância, mas as máquinas que possuem moedor integrado se enquadram nas super automáticas? Vi que o moedor de algumas possui vários níveis de moagem, então não sei se vale a pena comprar uma assim, ou comprar o moedor separado. Obrigada!
  8. Oi queridos! Estou a procura de uma maquina de café e está difícil escolher. Viajo para o Uruguai e penso em trazer uma de lá. Em reais, pretendo não gastar mais que 4000. Queria uma máquina que eu não precise fazer muito serviço, que seja prática. Uma semi automatica. Ou uma manual, e compro o moedor separado. E preciso comprar um tamper? Se sim, qual o mais indicado? Alguém sabe me dizer se é melhor comprar o moedor separado? O café das máquinas que possuem o moedor integrado não fica com o mesmo gosto que o café de uma máquina manual, grão moído em um moedor à parte? Desculpem minha ignorância. E também não queria que a limpeza da máquina fosse muito complicada, e, claro, nem o manuseio para o preparo do expresso. Enfim, dei uma pesquisada e encontrei boas referências na Saeco, Gaggia, Rancilio Silva, DeLonghi, Jura... Se alguém puder me ajudar, agradeço muito! Obrigada desde já.
×
×
  • Criar Novo...